Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

7 milhões de flores em Keukenhof

A primavera na Holanda só começa realmente quando todas as flores desabrocham em Keukenhof. Os lindos canteiros de tulipas, jacintos, narcisos e outras plantas de bulbo são uma visão espetacular e atraem milhares de visitantes a cada ano.

Flores e bulbos de flores são dois dos mais famosos produtos de exportação da Holanda. Combine ambos e você tem Keukenhof: uma exposição anual de flores localizada em Lisse, no meio da Bollenstreek (palavra holandesa para região de bulbos), ao sul de Amsterdam. Keukenhof começou como uma exposição de flores ao ar livre em 1949. Foi um sucesso tão grande que passou a ser um evento anual. A exposição é um local de visitação imperdível na primavera e o sonho de todo fotógrafo.

Tulipas em flor em Keukenhof

Netherlands

Amsterdã

O Big Ben das flores

Sete milhões de flores

Atualmente o parque é uma das atrações mais visitadas na Holanda. Todo ano o parque planta novos canteiros seguindo um tema específico. No passado, o Portão de Brandenburg, o Big Ben e a Catedral de São Basílio foram imortalizados em flores. Com a chegada da primavera, aproximadamente 7 milhões de flores desabrocham no parque. A infinita variedade de cores e espécies é realmente única; só de tulipas, há mais de 700 espécies em exibição.

Mais de 30 diferentes mostras de flores são exibidas no local. Mais de 600 cultivadores oferecem suas mais belas flores, e renomados designers florais criam arranjos espetaculares. Cada mostra apresenta uma impressionante criação floral que destaca um tipo específico de flor. A mostra dá uma ideia geral do que pode ser feito com as flores; ao final do evento, há um prêmio para o cultivador com a flor mais bonita. A mostra ocorre o dia todo nos vários pavilhões do Keukenhof.

Flores a perder de vista

Nos campos de flores

A incrível exposição de flores não fica confinada à mostra de Keukenhof. Alugue uma bicicleta e explore a área em volta. Todo ano em abril, acontece também o Desfile das Flores Bollenstreek (Bloemencorso). O evento conta com aproximadamente 20 carros alegóricos, acompanhados por bandas de músicos, que fazem um percurso de 40 km de Noordwijk a Haarlem. Você também pode visitar o Castelo de Keukenhof: essa mansão de contos de fadas está localizada em meio a lindos jardins, e seu interior é aberto à visitação pública. Em determinados horários, o castelo oferece visitas guiadas onde se pode aprender mais sobre a grande coleção de porcelana japonesa e chinesa e as obras de arte de Nicolaes Maes.
O pitoresco Castelo de Keukenhof
A loja de flores dentro do Keukenhof

Compre um souvenir floral de Keukenhof

Os visitantes inspirados pela beleza das flores podem parar na lojinha de presentes para comprar bulbos de flores que atendem às normas de importação da Ásia e dos EUA. Assim, você sabe que sua compra pode ser levada em segurança para casa. Keukenhof fica aberto de março a maio, quando as flores estão em sua máxima floração.

+ Ler mais

Veja no mapa

Keukenhof, Keukenhof-Noord 1, Lisse, Holanda

Créditos das fotos

Mais sobre Amsterdã

Volte ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com