Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Aventura no Zoológico Artis

Amsterdam é o lar do mais antigo jardim zoológico da Holanda. Zebras e girafas pastando, pássaros vermelhos da família íbis, borboletas em todas as cores do arco-íris ─ Artis é o lar de mais de 900 espécies de animais envoltos por uma deslumbrante arquitetura do século XIX e jardins repletos de belas plantas, flores e árvores. Esse oásis verde no coração do vibrante centro de Amsterdã irá surpreendê-lo.

Uma visita ao Artis promete ser um dia de diversão para toda a família. Além dos vários habitats dos animais, o zoológico contém diversos parques e terraços, onde os visitantes podem relaxar e apreciar o ambiente. Esse zoológico charmoso data de 1838 e também possui edifícios monumentais impressionantes, como a Wolf House, o Aquário e a Galeria Predator. As portas do Artis se abrem todas as manhãs às 9h. Peça um mapa da aventura na entrada que leva as crianças a um passeio divertido e lúdico pelo parque.

Um leão marinho no Artis

Netherlands

Amsterdã

Quem vai alimentar os leões?

Em 1838, três moradores ricos de Amsterdã criaram a Royal Zoological Society Natura Artis Magistra. Inicialmente o Artis não era propriamente um zoológico; ele tinha um museu, um pomar e um jardim que abrigava alguns macacos, papagaios e um gato selvagem do Suriname. Pouco tempo depois, uma pantera, uma hiena, um elefante indiano e uma jiboia foram adicionados à mistura. Atualmente o Artis é o lar de milhares de animais e muitas outras atrações, incluindo um Planetário, um Pavilhão de borboletas, e uma savana de herbívoros africanos.
Ao entrar, você passará primeiro pelo campo de Camelos e verá os macacos japoneses na Rocha dos Macacos. Os mais corajosos seguem ao terraço Kerbert onde os leões vivem. Esses grandes felinos ficam por ali cerca de 20 horas por dia, mas se tornam muito mais ativos ao redor da hora da alimentação, um espetáculo que pode ser visto diariamente. Não deixe de desfrutar da visão dos flamingos chilenos cor de rosa claro na lagoa próxima do local. Essas belas aves devem a sua cor vibrante aos crustáceos rosa que comem.
Do outro lado do Artis os visitantes encontrarão um mundo de cor. No Pavilhão das borboletas, você estará cercado por borboletas agitadas que ocasionalmente descansam em flores brilhantes ou até mesmo nos próprios visitantes! Se você tiver sorte, verá a majestosa borboleta Morpho. Uma das maiores espécies de borboletas do mundo, ela pode ser reconhecida por suas asas azuis ou verdes brilhantes furta-cor que refletem a luz de uma forma única.

Tubarão no aquário monumental

Amsterdam canal as aquarium

No lado sul do parque se encontra o Aquario, um dos destaques do Artis. Descubra um mundo subaquático misterioso neste impressionante edifício do século XIX. O tanque Amazon inclui peixes exóticos em um mar tropical. Mais adiante, encontra-se o recife de coral, um lugar favorito dos tubarões. Outro tanque simula um canal de Amsterdã, onde é possível ver o que está debaixo das águas turvas de Amsterdã: além de uma bicicleta enferrujada, você verá espécies nativas como carpas, lúcios e percas.

Créditos das fotos

Mais sobre Amsterdã

Volte ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com