Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Passeios de barco nos Canais de Amsterdam

Amsterdam fica ainda mais linda vista da água – especialmente quando a noite cai e as luzes da cidade começam a piscar. Uma ótima forma de descobrir as mansões históricas de Amsterdam, a casa mais estreita da cidade e a Ponte Estreita é a bordo de um cruzeiro pelos canais ou – melhor ainda – alugando seu próprio barco.

O Bairro dos Canais é composto por 3 canais principais: Herengracht, Keizersgracht e Prinsengracht. Foram todos construídos na mesma época, como parte de um ambicioso projeto de expansão, planejado pelo carpinteiro da cidade Cornelis Staets. Em 1612, a cidade aprovou e executou seu plano. Quando o projeto ficou pronto, 50 anos depois, Amsterdam passou a ter o mais eficiente e sofisticado sistema hidroviário do mundo. Um sistema de vários canais de conexão possibilitou que bens e mercadorias do mundo inteiro fossem entregues diretamente na porta de centenas de comerciantes.

Amsterdam é melhor admirada da água

Netherlands

Amsterdã

A casa mais estreita de Amsterdam

A casa mais estreita

Comece seu cruzeiro perto da Estação Central. No canal Singel, você encontrará a casa mais estreita do mundo: a pequena casa no número 7 tem apenas um metro de largura. Porém as aparências enganam: a frente da casa tem na verdade 7 metros de comprimento. A explicação para esta construção intrigante é que no século XVII, os habitantes pagavam impostos de acordo com a largura da construção que dava frente para o canal. Os impostos eram altos, então as pessoas tentavam encontrar maneiras criativas de driblá-los.

+ Ler mais

Veja no mapa

Singel 7, Amsterdam, Holanda

A casa das cabeças

Vá por Brouwersgracht para Keizersgracht. No número 123, você verá a “Casa das Cabeças”. Esta autêntica construção do século XVII foi erigida em 1622 e deriva seu nome das cabeças de pedra em seu telhado. Segundo a lenda, eram as cabeças de seis ladrões que tentaram invadir a casa através da janela do porão. A cozinheira os viu enfiar suas cabeças pela janela e as cortou, uma a uma, com uma grande faca de açougue. Só recentemente se descobriu que na verdade as cabeças representam 6 deuses e deusas de Roma: Apolo, Ceres, Mercúrio, Minerva, Baco e Diana.

+ Ler mais

A casa das cabeças

Veja no mapa

Keizersgracht 123, Amsterdam, Holanda
O Museu da Casa do Canal visto da água

O telhado ornado do Museu da Casa do Canal

Vá de Leliegracht a Herengracht. O Museu da Casa do Canal (Grachtenhuis) fica no número 386. A construção foi feita em 1665 por um rico homem de negócios. O telhado ornado imediatamente atrai a atenção, e grande parte da construção interna foi preservada. Nesta casa ocorreram muitas negociações importantes com aristocratas russos, reis franceses e a elite norte-americana. A Grachtenhuis (literalmente Casa do Canal) é agora um museu que conta a história dos canais do século XVII em Amsterdam.

+ Ler mais

Veja no mapa

Grachtenhuis, Herengracht 386, Amsterdam, Holanda

Gouden Bocht, a Curva de Ouro

O Gouden Bocht (Curva de Ouro) é o quarteirão mais prestigioso de Herengracht, entre Leidsestraat e Vijzelstraat. Este é o único canal com casas consideravelmente maiores, onde os ricos mercadores e regentes da cidade viviam, os que podiam pagar facilmente as altas taxas de moradia. Por trás dessas paredes amplas encontram-se palacetes urbanos deslumbrantes e arte valiosa. Faça uma parada perto de Reguliersgracht, para se extasiar com uma das mais belas vistas de Amsterdam: as sete pontes. À noite esta vista é ainda mais espetacular, com todas as pontes lindamente iluminadas.

+ Ler mais

Luzes românticas em Gouden Bocht

Veja no mapa

Herengracht 536, Amsterdam, Holanda
A Ponte Estreita

Uma ponte levadiça histórica

Os 3 principais canais do Bairro dos Canais desembocam no Rio Amstel. Este rio corre direto para o centro de Amsterdam. Dirija o barco para a Ponte Estreita, uma ponte levadiça de madeira, de 1934. Localizam-se perto também o Teatro Carré e o exclusivo Hotel Amstel, que hospedou muitos famosos como os Rolling Stones, o Presidente Bill Clinton, Madonna e George Clooney. Por Prinsengracht você pode navegar de volta para a Estação Central. Procure o Café Molenpad no número 653. O café tem um pátio na água e os garçons servem nos barcos; é o lugar perfeito para um drink ou um almoço descontraído a bordo de sua embarcação.

Créditos das fotos

Mais sobre Amsterdã

Volte ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com