Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Centro de Ciência NEMO: hora de fazer experimentos!

Um navio alto e verde sobre as águas do canal IJ. Este é NEMO, o maior centro de ciência da Holanda, onde você pode mergulhar nas experiências e explorar a ciência e a tecnologia. Qualquer pessoa curiosa sobre o mundo em que vivemos irá adorar esse museu interativo – o lugar perfeito para cheirar, ouvir, saborear, sentir e ver como nosso planeta funciona.

O Centro de Ciência NEMO está localizado próximo da Estação Central de Amsterdã e pode ser facilmente reconhecido por sua grande proa de cobre verde. O edifício futurista foi projetado pelo famoso arquiteto italiano Renzo Piano. Um grande terraço no topo do museu oferece aos visitantes uma vista incrível da cidade. No interior, há cinco andares cheio de exposições fascinantes que introduzem os visitantes de todas as idades à ciência de uma maneira descontraída.

Uma viagem através do corpo

Você sempre quis saber como o relâmpago funciona? Ou quais são as chances de um alienígena bater à sua porta? Esses e muitos outros temas são abordados no NEMO. O museu permite que as crianças e seus pais façam experiências, descobertas e experimentos. Na exposição Você, Eu, Eletricidade, por exemplo, você irá conhecer a encantadora Elektra, o maior robô humanoide da Europa. Ela irá mostrar como usamos a eletricidade e o magnetismo para nos comunicarmos a longas distâncias, como pelo telefone, rádio ou e-mail.
Você também pode visitar a exibição Codinome: DNA. Nessa exposição, você será levado a uma viagem através de seu próprio corpo. Desde a descoberta do DNA em 1869, até as futuras possibilidades que ele oferece, todos os detalhes são explorados. Os visitantes aprendem porque eles têm olhos azuis, castanhos ou verdes, e como o DNA é usado para resolver crimes. Os corajosos podem visitar a Máquina do Envelhecimento, que mostra qual será sua aparência em 30 anos.

Enganando o detector de mentiras

Em "Viagem através da mente" os visitantes aprendem como o cérebro, o órgão mais misterioso do corpo humano, funciona. A exposição responde a muitas perguntas comuns do campo da psicologia. Por que as pessoas se apaixonam? Qual o efeito que a música tem sobre a mente? De onde as nossas fantasias vêm? Os visitantes também podem tentar enganar um detector de mentiras ou analisar suas expressões faciais no Identificador de Emoções. Você sabia que 83% da Mona Lisa parece feliz, e o restante das emoções são nojo, medo e raiva? Se você gosta de jogos, experimente Pong; mantenha as mãos para atrás enquanto o jogo exige que você faça caretas!

Mais sobre Amsterdã

Volte ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com