Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Viagens marinhas no Museu Marítimo

A Holanda é um país de homens do mar. O Museu Marítimo Nacional sobre o canal IJ em Amsterdã dá vida a 500 anos de história marítima em exposições divertidas e coloridas. As pessoas de todas as idades adoram aprender sobre o importante papel da navegação na cultura holandesa. Suba a bordo de uma réplica de um navio da Companhia Holandesa das Índias Orientais, viaje através da Era de Ouro e descubra um mundo subaquático misterioso.

Nas margens do canal IJ, você irá encontrar um antigo arsenal localizado em um edifício histórico monumental. Ele era o armazém onde o Almirantado de Amsterdã armazenava canhões, velas e outros equipamentos marítimos. Atualmente, ele é aberto ao público para passeios entre a bela coleção de objetos marítimos. As crianças são convidadas a fazer uma viagem de exploração por meio de exposições interativas com temas empolgantes. Mesmo as crianças mais novas adoram o lugar; uma mostra dedicada cheio de criaturas marinhas luminosas foi criada especialmente para elas.

Museu Marítimo na IJ

Netherlands

Amsterdã

O navio De Amsterdam da Companhia Holandesa das Índias Orientais

O famoso navio De Amsterdam

Caminhando pela rua em direção ao museu, você irá observar imediatamente o majestoso barco a vela De Amsterdam. O navio é uma réplica exata de um famoso East Indiaman da Companhia Holandesa das Índias Orientais (VOC), que infelizmente foi destruído durante sua primeira viagem em 1749. Este tipo de embarcação foi usada durante longas viagens que levavam meses até o Extremo Oriente nos séculos XVII e XVIII. Amsterdam!, uma exposição no interior do navio, vividamente dá vida às aventuras das pessoas a bordo durante as longas viagens.

Aventuras empolgantes no mar

Você gostaria de ficar frente a frente com o herói holandês dos mares Michiel de Ruyter? Então, entre na aventura virtual Viagem marítima. Esse show interativo espetacular no Museu Marítimo leva você de volta no tempo para sentir como era ser um marinheiro famoso ou desconhecido: apreciar noites estreladas maravilhosas no meio do oceano até que uma tempestade o acorda e de repente você se encontra no meio de uma batalha. Não se preocupe – o alívio estará no horizonte quando você ouvir as palavras "Terra à vista!".

Viagem marítima
O conto da baleia

O conto da baleia

A baleia, o maior animal da Terra, desempenha um papel importante na história marítima holandesa. Embora a caça à baleia tenha sido proibida, esse nem sempre foi o caso. Suas barbatanas e óleo fez desse mamífero marinho presa lucrativa e quase levou à sua extinção, até a caça ser proibida. A exposição O conto da baleia ensina os visitantes como essas criaturas magníficas foram vistas através dos séculos.

Criaturas marinhas luminosas

Especialmente para crianças até 6 anos de idade, o museu oferece o show Sal & Lori e o Circo Marinho. Nesse mundo subaquático mágico, as crianças e seus pais primeiro "nadam" entre peixes luminosos e outras criaturas marinhas. O verdadeiro show começa no convés de um navio. Sal e Lori entram na arena e vão para o mar com o capitão. As imagens habilmente projetadas e sons típicos do mar tornam a experiência estimulante para os sentidos.

Mágico mundo subaquático

Créditos das fotos

Mais sobre Amsterdã

Volte ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com