Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Hong Kong

A brilhante linha de horizonte à noite; Hong Kong

Informações práticas sobre Hong Kong

Passear pela cidade

Com um dos melhores sistemas de transporte público do mundo e uma cidade compacta, circular por Hong Kong é fácil o bastante até para viajantes inexperientes. O metrô da empresa Mass Transit Railway (MTR) é eficiente e barato. Os ônibus normais ou de dois andares cobrem toda a Ilha de Hong Kong, Kowloon e os Novos Territórios com seus destinos finais exibidos tanto em inglês como em chinês. As tarifas de ônibus são baixas e de acordo com as distâncias. É necessário levar o valor exato da passagem. Os pequenos micro-ônibus são mais caros, porém são mais flexíveis e param para passageiros embarcarem ou desembarcarem conforme pedidos. Os bondes antigos de Hong Kong também são uma maneira barata e conveniente de se locomover. Pelo mar, as frotas de balsas conectam a Ilha de Hong Kong, Kowloon, as Ilhas Remotas, Macao e o continente da China. Por último, mas não menos importante, há uma oferta abundante de táxis, codificados por cores de acordo com suas áreas de operação. As tarifas de táxi são baixas, porém muitos motoristas não falam inglês e recomenda-se que os visitantes tenham por escrito o nome do destino em caracteres chineses.

Hora local

Horário local: GMT +8.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 220 volts, 50 Hz. As tomadas inglesas de três pinos são o padrão.

Moeda

A moeda oficial é o dólar de Hong Kong (HKD), que é dividido em 100 centavos. Os principais bancos funcionam das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira e das 9h às 12h30 aos sábados. Os bancos e as casas de câmbio cobram comissão, assim como os hotéis que oferecem serviços de câmbio. Todos os principais cartões de créditos são aceitos e há uma grande quantidade de caixas eletrônicos espalhados pelo país.

Comunicações

O código DDI de Hong Kong é +852. As operadoras locais de telefonia celular utilizam redes GSM e possuem acordos de roaming com a maioria das operadoras internacionais. Pode-se também alugar aparelhos celulares no aeroporto internacional, logo na chegada. Há uma grande quantidade de cibercafés disponível e o acesso à internet é grátis em vários cafés, shopping centers, estações MRT (metrô) e bibliotecas públicas.

Número de emergência

Emergência: 999

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

+
2015 2016
Ano Novo 1° de jan 1° de jan
Ano Novo Chinês 19 de fev - 21 de fev 8 de fev - 10 de fev
Festival Ching Ming (Dia de Limpeza de Túmulos) 5 de abr - 6 de abr 4 de abr
Sexta-feira Santa 3 de abr 25 de mar
Sábado de Páscoa 4 de abr 26 de mar
Segunda-feira de Páscoa 6 de abr - 7 de abr 28 de mar
Dia do Trabalhador 1° de maio 1° de maio
Aniversário de Buda 25 de maio 14 de maio
Tuen Ng (Festival dos Barcos Dragão) 20 de jun 9 de jun
Dia da Região Administrativa Especial de Hong Kong 1° de jul 1° de jul
Feriado Nacional 1° de out 1° de out
Natal 25 de dez 25 de dez
Boxing Day (feriado no dia seguinte ao Natal) 26 de dez - 28 de dez 26 de dez - 27 de dez

Clima

+

O clima de Hong Kong é subtropical durante metade do ano e temperado no restante do ano, com verões quentes, úmidos e invernos frios e secos. O inverno dura de janeiro a março, sendo fevereiro o mês mais frio, quando a temperatura média é de 14°C e a cidade esfria em virtude dos ventos fortes e gelados do norte. Na primavera o vento sopra do sul, trazendo um ar um pouco quente e úmido e uma estação de chuvas que se estende pelo verão. As temperaturas médias no verão, entre junho e agosto, sobem para 28°C e podem ocorrer tufões. Hong Kong é um pouco quente demais e úmida no auge do verão, que pode ser desconfortável, e o inverno pode ser bem frio, porém no final da primavera (maio) ou no outono (setembro), a temperatura é ideal, sendo estas as melhores épocas para visitar Hong Kong.

Aeroporto Internacional de Hong Kong

www.hongkongairport.com

Chegar à cidade

A Linha Expressa do Aeroporto é uma linha ferroviária dedicada ao aeroporto que proporciona um serviço rápido e confiável até o centro de Hong Kong. Os trens partem a cada 12 minutos ou menos, dia e noite, e o trajeto leva em torno de 25 minutos. Os ônibus para traslado dos hotéis com horários programados saem do aeroporto regularmente, levando passageiros para os principais hotéis e ainda até os principais pontos de baldeação entre transportes. Além disso, há várias rotas de ônibus públicos (AIrbus) saindo do aeroporto.

Locação de carros

O transporte público em Hong Kong é excelente, por isto não se recomenda o aluguel de carro.

Táxis do aeroporto

Os táxis estão disponíveis na área de embarque de táxis, em frente ao saguão de desembarque. Os táxis vermelhos circulam até o centro de Hong Kong, os táxis verdes servem os Novos Territórios e os táxis azuis percorrem até a Ilha Lantau. Um táxi até o centro de Hong Kong custa aproximadamente de HK$ 300 a HK$ 350.

Transferência entre terminais

Há transportes automáticos de passageiros ("people movers") saindo dos Terminais 1 e 2 até o serviço de balsa de alta velocidade conectado a eles.

Facilidades

Os serviços do aeroporto incluem bancos, caixas eletrônicos, casas de câmbio, uma agência de correio, um salão de beleza, uma área de lazer para crianças, chuveiros, restaurantes, lojas (incluindo duty free), facilidades para portadores de necessidades especiais, cibercafés, cinemas, um campo de golfe, serviços para conferências e negócios e balcões de informações turísticas.

Estacionamento

O aeroporto possui tanto estacionamentos cobertos como ao ar livre. O estacionamento de longa permanência está localizado no estacionamento 2. As tarifas por hora variam entre HK$ 18 e HK$ 22 e as diárias variam entre HK$ 114 e HK$ 176.

Internet

Há pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em ambos os terminais.