Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Madrid

Plaza de Cibeles, Madrid

Informações práticas sobre Madrid

Passear pela cidade

É fácil circular pela cidade de Madri que é servida por uma rede extensiva de ônibus, um metrô moderno e eficiente e trens. Os táxis são muitos e são baratos, embora uma série de taxas extras aumentem a tarifa. Ao entrar no veículo, os visitantes devem certificar-se de que o taxímetro não esteja rodando e esteja em boas condições de funcionamento, já que os estrangeiros são explorados com frequência. A maneira mais rápida de se locomover pela cidade é via o metrô rápido e bastante eficiente que atende a maioria dos lugares e opera das 6h às 1h30, embora seja melhor evitar o horário de pico. Caso contrário a ampla rede de ônibus preenche as lacunas das 6h à meia-noite. Os ônibus possuem faixas dedicadas, por isso conseguem evitar o congestionamento do tráfego e há ônibus noturnos operando após a meia-noite. O pacote de passagens para dez viagens proporciona mais economia e é válido tanto no metrô quanto nos ônibus. O cartão turístico Madrid Card também permite a utilização gratuita de meios de transportes públicos. É melhor evitar dirigir em Madri por ser desnecessariamente estressante, já que o transporte público é tão barato e conveniente. Os carros alugados podem ser deixados em estacionamentos enquanto estiver em Madri. A cidade é bem compacta e é melhor caminhar sempre que possível. A maioria dos pontos turísticos estão no centro da cidade entre o Palácio Real e o Parque do Retiro.

Hora local

Horário local: GMT +1 (GMT +2 entre o último domingo de março e o último domingo de outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica é de 220 ou 225 volts, 50 Hz. As tomadas europeias de dois pinos são o padrão.

Moeda

A moeda oficial da Espanha é o euro (EUR). Um euro é dividido em 100 centavos. Pode-se trocar dinheiro em casas de câmbio e nos grandes hotéis, porém, os bancos oferecem as melhores cotações de câmbio. Todos os principais cartões de créditos são amplamente aceitos na maioria dos hotéis, lojas e restaurantes. Há uma grande quantidade de caixas eletrônicos, que geralmente são o método mais barato e conveniente de sacar dinheiro.

Comunicações

O código DDI da Espanha é +34. Os telefones públicos são azuis ou verdes e aceitam tanto moedas quanto cartões telefônicos, que são vendidos nas agências de correio, tabacarias e bancas de jornal e revista. As operadoras de telefonia celular fornecem cobertura completa de redes GSM 900/1800 em todo o país e nas Ilhas Baleares e Canárias. Os cibercafés presentes na maioria das cidades e resorts oferecem acesso à internet e a e-mails.

Número de emergência

Emergência: 112

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

+
2015 2016
Ano Novo 1° de jan 1° de jan
Epifania do Senhor 6 de jan 6 de jan
Sexta-feira Santa 3 de abr 25 de mar
Dia do Trabalhador 1° de maio 1° de maio
Assunção de Maria 15 de ago 15 de ago
Dia da Hispanidade 12 de out 12 de out
Dia de Todos os Santos 2 de nov 1° de nov
Dia da Constituição 6 de dez 6 de dez
Imaculada Conceição 8 de dez 8 de dez
Natal 25 de dez 25 de dez

Clima

+

Madri possui um clima mediterrâneo, com tempo seco, um pouco quente e agradável na maior parte do ano. Os invernos são frios, porém não tanto como em muitas outras cidades europeias, e os verões são quentes. A alta altitude da cidade e a proximidade com as montanhas provoca algumas variações bruscas nas temperaturas do inverno e verão. No verão, entre junho e agosto, as temperaturas médias variam entre 18°C e 31°C e o calor do meio-dia pode ser intenso, apesar dos finais de tarde serem muitas vezes agradáveis e frescos. As temperaturas do verão podem subir acima de 35°C durante as ondas de calor ocasionais. Os invernos, entre dezembro e fevereiro, trazem temperaturas caindo um pouco abaixo de zero, com médias entre 2°C e 10°C. A chuva em Madri é uma raridade e nenhuma estação é marcada por chuvas fortes, porém o pouco que chove na cidade ocorre na maioria das vezes na época de transição da primavera e do outono. Os meses mais chuvosos são abril, maio, novembro e dezembro. A época mais popular para visitar Madri é nos meses de verão, entre junho e agosto, já que esta é a alta estação turística no país todo, porém a melhor época para visitar é logo antes ou logo depois do verão, em maio ou outubro.

Aeroporto de Adolfo Suárez Madrid-Barajas

www.aeropuertomadrid-barajas.com

Chegar à cidade

A empresa ferroviária RENFE serve o aeroporto, circulando até o Terminal 4. Os trens circulam diariamente, fazendo o link da cidade e das estações conectadas à rede ferroviária central. O aeroporto é servido pelas empresas de ônibus EMT e Intercity, bem como pelo sistema de metrô e táxis locais. O Aeroporto de Madri Barajas fica a cerca de meia hora de distância do centro de Madri.

Locação de carros

Várias locadoras de veículos estão representadas no aeroporto incluindo a Avis, Hertz e a Europcar.

Táxis do aeroporto

Há pontos oficiais de táxis do lado externo de cada terminal e recomenda-se que os visitantes utilizem estes táxis em vez dos não-oficiais. O tempo do trajeto ao centro da cidade fica em torno de meia hora.

Transferência entre terminais

As esteiras rolantes conectam três dos quatro terminais do aeroporto. Um serviço gratuito de ônibus para traslado está disponível para passageiros com conexões e transferência de terminais. Este serviço inclui todos os quatro terminais do aeroporto.

Facilidades

Os serviços do aeroporto incluem bancos, casas de câmbio, caixas eletrônicos, lojas, restaurantes e bares, capelas, business centers, uma agência de correio e farmácias. O Terminal 4 possui uma área para banho turco, spa dos pés e hidromassagem.

Estacionamento

Há estacionamentos no Aeroporto de Madri Barajas disponíveis do lado externo de cada terminal.

Internet

Acesso Wi-Fi disponível pela empresa Kubi Wireless, com os 15 primeiros minutos gratuitos.