Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Gotemburgo

Ilhas do arquipélago, Gotemburgo

Informações práticas sobre Gotemburgo

Passear pela cidade

Circular por Gotemburgo é muito simples, graças ao plano organizado da cidade. O centro da cidade é favorável aos pedestres e caminhar é considerada a melhor maneira de assimilar as paisagens. As bicicletas também estão disponíveis para aluguel e uma rede de ciclovias torna este meio de transporte agradável e conveniente. O transporte público consiste em uma rede de ônibus, bondes e balsas. As passagens são vendidas nas lojas 7-Eleven, centros de serviço de transporte e nas lojas Pressbyrån. As passagens só de ida também estão disponíveis nos bondes. No entanto, as passagens para um, três ou 30 dias, ou o cartão Gothenburg City, geralmente são uma opção mais econômica para viajantes ocupados. O tráfego de bicicletas e bondes pode fazer com que Gotemburgo seja um pouco confusa para dirigir e alugar um carro geralmente é apenas necessário para viagens fora do centro da cidade. Os táxis estão disponíveis por telefone, porém não são regulamentados e são considerados bem caros.

Hora local

Horário local: GMT +1 (GMT +2 a partir do último domingo de março até o último domingo de outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica é de 230 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as europeias usuais de dois pinos.

Moeda

A moeda sueca é a coroa sueca (SEK), que é dividida em 100 öre. Os serviços de câmbio dos bancos funciona durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira. Fora do horário comercial, o câmbio pode ser feito nos aeroportos, nos terminais de balsas, nas agências de correio e nas casas de câmbio, que funcionam diariamente. Há uma grande quantidade de caixas eletrônicos disponível em todo o país, cuja maioria aceita MasterCard e Visa. A maioria dos principais cartões de crédito é amplamente aceita como forma de pagamento em toda a Suécia.

Comunicações

O código DDI da Suécia é +46. Há telefones públicos disponíveis e o país possui uma boa cobertura para aparelhos celulares, que utilizam redes variadas de GSM 900 e 1800. Há cibercafés localizados em todas as pequenas e grandes cidades.

Número de emergência

Emergência: 112

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

+
2015 2016
Ano Novo 1° de jan 1° de jan
Epifania do Senhor 6 de jan 6 de jan
Sexta-feira Santa 3 de abr 25 de mar
Segunda-feira de Páscoa 6 de abr 28 de mar
Dia do Trabalhador 1° de maio 1° de maio
Ascensão de Jesus 29 de maio 14 de maio
Domingo de Pentecostes 24 de maio 15 de maio
Feriado Nacional Sueco 6 de jun 6 de jun
Solstício de Verão 20 de jun 19 de jun
Dia de Todos os Santos 31 de out 5 de nov
Natal 25 de dez 25 de dez
Boxing Day (feriado no dia seguinte ao Natal) 26 de dez 26 de dez
Véspera de Ano Novo 31 de dez 31 de dez

Clima

+

Gotemburgo se localiza na costa oeste ao sul da Suécia e possui um clima oceânico, desfrutando um clima mais ameno do que esperado, em virtude da influência moderadora e um pouco quente da Corrente do Golfo. No verão entre junho e agosto, a cidade recebe 17 horas de luz solar, porém nos meses de inverno, entre dezembro e fevereiro, Gotemburgo recebe apenas sete horas de luz solar. Os verões são um pouco quentes, com temperaturas altas na média de 22°C e as baixas de 13°C, porém podem ocorrer temperaturas de até 30°C. Os invernos são frios e com ventos, com temperaturas médias em torno de zero graus, porém raramente chega a cair abaixo de -10°C. Neva principalmente entre dezembro e março, mas não é incomum nevar em novembro e abril e pode até nevar em outubro e em maio. Gotemburgo é uma cidade chuvosa, com possibilidade de precipitação moderada a qualquer momento do ano. A cada mês a cidade vivencia entre 10 e 18 dias de chuva. A melhor época para visitar Gotemburgo é entre maio e setembro, com a alta estação turística ocorrendo no período curto do verão, entre junho e agosto, Mesmo nesta época, é possível que chova e faça frio e os viajantes devem colocar roupas impermeáveis na mala para se prepararem tanto para clima um pouco quente e com sol quanto para clima frio e chuvoso.

Aeroporto Internacional de Gotemburgo-Landvetter

www.swedavia.com

Chegar à cidade

Um ônibus do aeroporto parte até o centro da cidade a cada 15 minutos (em horários de pico). Há também uma rede local de ônibus disponível. As passagens estão disponíveis nas máquinas automáticas self-service.

Locação de carros

As locadoras de veículos no aeroporto incluem a Hertz, Avis, Budget e a Europcar.

Táxis do aeroporto

Há táxis disponíveis do lado externo do saguão de desembarque internacional, já os táxis pré-reservados aguardam no lado externo do saguão de desembarque doméstico. Geralmente, o preço das passagens até o centro de Gotemburgo é fixo.

Transferência entre terminais

Os terminais estão dentro do mesmo prédio e ficam a uma pequena distância percorrível a pé.

Facilidades

O aeroporto oferece um sistema bancário completo e casas de câmbio. Os caixas eletrônicos estão disponíveis nos saguões de desembarque internacional e de embarque doméstico. Há diversos bares, cafés e restaurantes no aeroporto. Outros serviços incluem cibercafés, cofres, playground para crianças, informações turísticas, várias lojas e shopping duty free. Os portadores de necessidades especiais são bem assessorados.

Estacionamento

Opções de estacionamento para períodos de curta e longa permanência disponíveis. Os estacionamentos P2, P3 e P4 estão localizados bem ao lado do terminal, enquanto os estacionamentos P5, P6 e P7 ficam mais distantes.

Internet

Acesso Wi-Fi gratuito disponível por três horas e, após este período, aplica-se uma pequena taxa.