Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Linköping

Castelo de Sturefors, Linkoping

Informações práticas sobre Linköping

Passear pela cidade

O transporte público em Linkoping é administrado pela AB ÖstgötaTrafiken, empresa de transporte público regional, que oferece serviços de ônibus, trem e bonde em todo o município. Enquanto os trens são mais utilizados para se chegar às cidades vizinhas, os ônibus são o meio de transporte público mais comum dentro da cidade. No geral, a rede de transporte público da cidade é eficiente e favorável ao meio ambiente, com a maioria da frota de ônibus convertida para circular com biogás. As informações e os horários são facilmente obtidos pelas placas informativas na maioria dos pontos ou no site da Östgöta. Os viajantes devem observar que as passagens não podem ser compradas no ônibus ou junto ao motorista e devem ser adquiridas em supermercados associados ou pelas máquinas de venda automática. Se o tempo estiver bom, caminhar também é uma opção viável, e, apesar de seu tamanho como um todo, o centro da cidade é bastante compacto e contém um número significativo dos pontos turísticos de Linkoping.

Hora local

Horário local: GMT +1 (GMT +2 entre o último domingo de março e o sábado anterior ao último domingo de outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica é de 230 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as europeias usuais de dois pinos.

Moeda

A moeda sueca é a coroa sueca (SEK), que é dividida em 100 öre. Os serviços de câmbio dos bancos funciona durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira. Fora do horário comercial, o câmbio pode ser feito nos aeroportos, nos terminais de balsas, nas agências de correio e nas casas de câmbio, que funcionam diariamente. Há uma grande quantidade de caixas eletrônicos disponível em todo o país, cuja maioria aceita MasterCard e Visa. A maioria dos principais cartões de crédito é amplamente aceita como forma de pagamento em toda a Suécia.

Comunicações

O código DDI da Suécia é +46. Há telefones públicos disponíveis e o país possui uma boa cobertura para aparelhos celulares, que utilizam redes variadas de GSM 900 e 1800. Há cibercafés localizados em todas as pequenas e grandes cidades.

Número de emergência

Emergência: 112

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

+
2015 2016
Ano Novo 1° de jan 1° de jan
Epifania do Senhor 6 de jan 6 de jan
Sexta-feira Santa 3 de abr 25 de mar
Segunda-feira de Páscoa 6 de abr 28 de mar
Dia do Trabalhador 1° de maio 1° de maio
Ascensão de Jesus 29 de maio 14 de maio
Domingo de Pentecostes 24 de maio 15 de maio
Feriado Nacional Sueco 6 de jun 6 de jun
Solstício de Verão 20 de jun 19 de jun
Dia de Todos os Santos 31 de out 5 de nov
Natal 25 de dez 25 de dez
Boxing Day (feriado no dia seguinte ao Natal) 26 de dez 26 de dez
Véspera de Ano Novo 31 de dez 31 de dez

Clima

+

Linkoping desfruta um clima temperado, com invernos frios e verões um pouco quentes e úmidos. Os invernos são um pouco quentes e mais curtos do que nas partes ao norte da Suécia e o período mais frio da cidade dura de novembro a março. É comum ocorrer neve moderada, já que as temperaturas caem abaixo de 5°C e a luz do dia dura menos que oito horas. Semelhante ao outono, a primavera é uma estação de transição gradual conduzindo ao verão, que, na época de pico em julho, desfruta 19 horas de luz solar, com temperaturas médias entre 18°C e 23°C. São bem comuns as chuvas que vão de leves a moderadas, pontuadas por temporais ocasionais. Embora os viajantes não consigam ver o sol da meia-noite em Linkoping, o sol só se põe às 22h no final de junho e o mais cedo que o sol nasce é às 15h em meados de dezembro. A melhor época do ano para visitar Linkoping é no verão entre junho e agosto.

Aeroporto de Linkoping City

www.linkopingcityairport.se

Chegar à cidade

Há trens e ônibus disponíveis até a central de viagens chamada Linkoping Travel Centre, que fica próxima ao aeroporto e fácil de chegar via táxi.

Locação de carros

Europcar, Avis, Hertz e Sixt são algumas das locadoras de veículos que operam em Linkoping; os veículos podem ser retirados e devolvidos no aeroporto.

Táxis do aeroporto

Os táxis que utilizam taxímetro estão geralmente do lado externo do terminal. Alternativamente, o serviço do Flygtaxi (táxi do aeroporto) pode ser reservado com antecedência.

Facilidades

O terminal possui um restaurante e máquinas de venda automática, bem como lojas de lembranças. Há vários hotéis localizados próximos ao aeroporto.

Estacionamento

O estacionamento de curta permanência fica localizado próximo ao terminal e cobra SEK 10 por hora, até o máximo de duas horas. O estacionamento de longa permanência também fica a uma distância do terminal percorrível a pé e custa SEK 120 por dia.

Internet

O Aeroporto de Linkoping não oferece acesso Wi-Fi.