Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Estocolmo

Ponte Skeppsholmen, Estocolmo

Informações práticas sobre Estocolmo

Passear pela cidade

É fácil de se locomover por Estocolmo, que possui um sistema de transporte público excelente consistindo em ônibus, linhas de metrô, bondes e balsas. As passagens são válidas para todos os tipos de transporte e podem ser adquiridas nas bilheterias dos agentes de transporte por SEK 20. No entanto, passagens válidas por um dia e por três dias são um bom negócio para os que planejam passear bastante, custando SEK 100 e SEK 120 respectivamente. Há táxis que utilizam taxímetro disponíveis, porém estão entre os mais caros do mundo, com o taxímetro marcando inicialmente SEK 45. Uma corrida de 15 minutos custa em torno de SEK 300. Dirigir em Estocolmo é fácil quando comparado à maioria das grandes cidades, porém os motoristas precisam prestar atenção nos trechos com pedágio e na escassez geral de estacionamentos.

Hora local

Horário local: GMT +1 (GMT +2 entre o último domingo de março e o sábado anterior ao último domingo de outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica é de 230 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as europeias de dois pinos.

Moeda

A moeda sueca é a coroa sueca (SEK), que é dividida em 100 öre. O serviço de câmbio dos bancos funciona durante o horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira. Fora do horário comercial, o câmbio pode ser feito nos aeroportos, nos terminais de balsas, nas agências de correio e nas casas de câmbio, que funcionam diariamente. Há uma grande quantidade de caixas eletrônicos disponível em todo o país, cuja maioria aceita MasterCard e Visa. A maioria dos principais cartões de crédito é amplamente aceita como forma de pagamento em toda a Suécia.

Comunicações

O código DDI da Suécia é +46. Há telefones públicos disponíveis e o país possui uma boa cobertura para aparelhos celulares, que utilizam redes variadas de GSM 900 e 1800. Há cibercafés em todas as cidades e vilas.

Número de emergência

Emergência: 112

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

+
2014 2015
Ano Novo 1° de jan 1° de jan
Sexta-feira Santa 18 de abr 3 de abr
Segunda-feira de Páscoa 21 de abr 6 de abr
Dia do Trabalho 1° de maio 1° de maio
Ascensão de Jesus 29 de maio 14 de maio
Feriado Nacional Sueco 6 de jun 6 de jun
Domingo de Pentecostes 8 de jun 24 de maio
Solstício de Verão 20 de jun 19 de jun
Véspera de Ano Novo 31 de dez 31 de dez
Véspera de Natal 24 de dez 24 de dez
Natal 25 de dez 25 de dez
Boxing Day (feriado no dia seguinte ao Natal) 26 de dez 26 Dec - 26 de dez

Clima

+

O clima de Estocolmo é continental úmido, com temperaturas no verão indo de amenas a um pouco quentes e com invernos frios, mas nem tanto quanto muitos estrangeiros imaginam. Nos meses mais frios de inverno, entre dezembro e fevereiro, as temperaturas médias variam entre −10°C a −1°C, chegando às vezes a cair abaixo de −20°C. As temperaturas médias no verão, entre junho e agosto, variam entre 13°C a 25°C, porém as temperaturas podem chegar a 30°C. As quedas de neve ocorrem de janeiro a março e as temperaturas são tão frias, que os visitantes desejarão trazer roupas bem quentes. Pode ocorrer precipitação durante o ano todo, embora os meses de verão, de julho e agosto, possuam a tendência de serem os mais chuvosos. Na metade do verão, Estocolmo recebe cerca de 18 horas de luz solar e apenas seis horas na metade do inverno.

Aeroporto Internacional de Estocolmo-Arlanda

www.arlanda.com

Chegar à cidade

Há muitas alternativas de meios de transporte para aqueles que chegam e saem do aeroporto, incluindo trens de alta velocidade (Arlanda Express) e ônibus do aeroporto (Flygbussarna), bem como trens suburbanos e de longa distância. Os trens de longa distância saem da estação central de Arlanda, de onde a empresa ferroviária SJ oferece passagens de trem de longa distância e informações sobre horários. O trem Arlanda Express que segue até a estação central de Estocolmo, circula diariamente a cada 15 minutos entre 5h35 e 23h35. Os ônibus saem até a cidade a cada 10 minutos entre 6h40 e 23h05 a cada dia, levando 40 minutos para completar o trajeto. Há também táxis e carros para aluguel disponíveis.

Locação de carros

As locadoras de veículos representadas no aeroporto incluem a Avis, Europcar e Hertz.

Táxis do aeroporto

Os táxis estão disponíveis diretamente do lado externo de todos os terminais do aeroporto. A maioria das empresas de táxi oferece uma tarifa fixa pela corrida até o centro da cidade que deve levar cerca de meia hora.

Transferência entre terminais

Os traslados gratuitos operam entre os terminais.

Facilidades

O aeroporto é bem suprido com bancos, casas de câmbio, caixas eletrônicos, restaurantes, bares e lojas. O centro conhecido como SkiCity, localizado no interior do complexo do aeroporto, oferece aos passageiros toda e qualquer comodidade concebível, incluindo um hotel luxuoso e uma academia de ginástica. Todos os terminais possuem áreas com salas de espera com pontos de eletricidade para recarga de celulares e de computadores laptop.

Estacionamento

Há estacionamento acessível em todos os quatro terminais. Os custos variam de SEK 80 por hora até tarifas de SEK 210 e SEK 310 por dia ou SEK 1.470 e SEK 2.170 por semana. Os estacionamentos de longa permanência nas áreas Arlanda Långtid Alfa e Arlanda Långtid Alfa Beta custam a partir de SEK 50 por hora, chegando até SEK 110 por dia.

Internet

Acesso Wi-Fi disponível por todo o Aeroporto de Arlanda mediante pagamento por tempo de utilização.