Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Genebra

Primavera no Lago de Genebra, Genebra

Informações práticas sobre Genebra

Passear pela cidade

O transporte público consiste em bondes bastante confiáveis, ônibus e trólebus que servem a cidade de modo rápido e eficiente, porém caso não haja pressa, é mais barato e mais prático caminhar ou andar de bicicleta. Pode-se pegar emprestado bicicletas da cidade gratuitamente de maio a outubro na loja de aluguel de bicicletas chamada Genev Roule, do lado externo da estação central de trem, A excelente rede de ônibus e de bondes opera em torno das 5h até a meia-noite com um serviço noturno de ônibus circulando nos finais de semana. Uma tarifa básica custa CHF 2,20 e permite o uso da rede dentro da zona central de Genebra e transferências ilimitadas entre ônibus e bondes por uma hora; há passagens mais baratas limitadas a três pontos de parada, incluindo uma viagem de retorno dentro de 30 minutos. As passagens devem ser pré-adquiridas e validadas no embarque. Há bastantes táxis, porém são geralmente um meio de transporte caro. Dirigir na cidade não é recomendado, já que é muito difícil de estacionar, porém para passear pelo Lago de Genebra, a maneira mais prática é alugar um carro para percorrer a região.

Hora local

Horário local: GMT +1 (GMT +2 entre março e outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica na Suíça é de 220 volts AC, 50 Hz. As tomadas são para plugues de três pinos redondos e lineares, porém os de dois pinos servirão.

Moeda

A moeda oficial é o franco suíço (CHF), que é dividido em 100 rappen (alemão) ou cêntimos (francês). Embora não faça parte da UE, muitos preços são, no entanto, indicados em euros e alguns comerciantes podem aceitar euros. Os cartões de créditos são amplamente aceitos e há caixas eletrônicos em toda parte. Os bancos oferecem as melhores cotações de câmbio, porém é possível trocar dinheiro nos grandes hotéis, nas principais estações de trem e em aeroportos. Os bancos funcionam de segunda-feira a sexta-feira.

Comunicações

O código DDI da Suíça é +41. As redes GSM de telefonia celular funcionam em todo o país. Há cibercafés disponíveis nas principais cidades e resorts. Algumas cabines de telefone também têm acesso à internet e a e-mails.

Número de emergência

Emergência: 112

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

+
2014 2015
Ano Novo 1° de jan 1° de jan
Dia de São Bertoldo 2 de jan 2 de jan
Sexta-feira Santa 18 de abr 3 de abr
Segunda-feira de Páscoa 21 de abr 6 de abr
Primeiro de Maio 1° de maio 1° de maio
Ascensão de Jesus 29 de maio 14 de maio
Segunda-feira de Pentecostes 9 de jun 25 de maio
Corpus Christi 19 de jun 7 de jun
Dia de São Pedro e São Paulo 29 de jun 29 de jun
Feriado Nacional Suíço 1° de ago 1° de ago
Assunção de Maria 15 de ago 15 de ago
Dia de Todos os Santos 1° de nov 1° de nov
Imaculada Conceição 8 de dez 8 de dez
Natal 25 de dez 25 de dez
Dia de São Estêvão 26 de dez 26 Dec - 26 de dez

Clima

+

A localização de altitude elevada de Genebra e o lago temperam o clima continental predominante. As temperaturas dos verões são de agradáveis a quentes e as dos invernos são relativamente amenas com variações tanto um pouco acima quanto um pouco abaixo de zero. Chove o ano todo e ocasionalmente a cidade sofre as devastações do fortíssimo vento norte, conhecido como bise.

Aeroporto Internacional de Genebra Cointrin

www.gva.ch

Chegar à cidade

Os ônibus públicos da empresa Unireso saem dos pisos de embarque e desembarque para o centro da cidade com intervalos de poucos minutos. Os passageiros podem retirar uma passagem gratuita para o transporte público, em uma máquina localizada na área de retirada de bagagens no piso de desembarque; informações disponíveis no balcão de informações da Unireso, no saguão de desembarque. Há um serviço de traslado gratuito que transporta passageiros para os principais hotéis. Um trem da Unireso parte a cada 10 minutos até a estação Cornavin RR no centro da cidade, de onde podem ser feitas conexões para outros destinos em toda a Europa.

Locação de carros

As locadoras de veículos incluem a Alamo, Avis, Budget, Europcar, Hertz e National. Os viajantes devem se assegurar de alugar seus carros do lado francês da fronteira, caso estejam indo para a França ou vice-versa. O aeroporto fica apenas a 5 km do centro.

Táxis do aeroporto

Os táxis podem ser encontrados do lado externo do terminal de desembarque e custam em torno de CHF 35 até o centro da cidade (mais o adicional da bagagem). A viagem é de 5 km e o tempo de viagem varia de acordo com o tráfego. Os táxis utilizam taxímetros e há cerca de 60 pontos de táxi registrados em Genebra.

Transferência entre terminais

O Terminal 2 é usado apenas para voos fretados nos meses de inverno e fica geralmente fechado.

Facilidades

Armários guarda-volumes podem ser encontrados no centro comercial da estação de trem e no piso de desembarques. O business center Skycom Airport Business Centre e o Business Corner oferecem uma variedade de serviços para negócios. Outras comodidades incluem bancos, casas de câmbio, caixas eletrônicos, bares e restaurantes, informações turísticas, um balcão para reservas de hotéis, uma agência de correio e lojas, incluindo duty free. São boas as facilidades para passageiros portadores de necessidades especiais que devem entrar em contato com a companhia aérea com antecedência.

Estacionamento

O estacionamento no Aeroporto Internacional de Genebra Cointrin varia de CHF 3 por uma hora nos estacionamentos de curta permanência (P2 e P3) até CHF 32 por dia e CHF 170 por semana nos estacionamentos de longa permanência (P1, P20, P31, P32 e P33). O estacionamento P51 é a opção mais barata para longa permanência, cobrando CHF 29 por dia e CHF 101 por semana. Os cartões Eurocard, American Express ou Visa podem ser usados para pagamento nestes estacionamentos.

Internet

O Aeroporto oferece acesso Wi-Fi gratuito.