Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Zurique

Castelo Aarburg próximo a Zurique

Informações práticas sobre Zurique

Passear pela cidade

É fácil de se locomover por Zurique e sua rede de bondes e ônibus é moderna e favorável aos usuários, cobrindo a cidade diariamente das 5h30 à meia-noite. O transporte funciona em um sistema de zonas e as passagens são válidas por uma hora. As passagens são transferívels, porém devem ser adquiridas antes do embarque e validadas imediatamente. As passagens também são válidas em alguns barcos e trens locais da cidade. A passagem de maior utilidade é a Tageskarte (válida por um dia), que permite a utilização em todos os ônibus e bondes por 24 horas. Os ônibus noturnos partem de Bellevue a cada hora no período entre 1h e 3h, às sextas-feiras e sábados. As corridas de táxi são caras, mesmo para os padrões suíços, porém são considerados seguros e convenientes e podem ser pegos na rua, encontrados em pontos de táxi ou chamados por telefone. Não é recomendado percorrer a cidade de carro em virtude do congestionamento e dos estacionamentos caros e escassos. Pode-se alugar gratuitamente bicicletas entre meados de abril a meados de outubro a partir de várias estações.

Hora local

Horário local: GMT +1 (GMT +2 entre abril e outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica na Suíça é de 220 volts, 50 Hz. As tomadas são as do tipo linear, de três pinos redondos, porém as de dois pinos redondos servirão.

Moeda

A moeda oficial é o franco suíço (CHF), que é dividido em 100 rappen (alemão) ou cêntimos (francês). Embora não faça parte da UE, muitos preços são, no entanto, indicados em euros e alguns comerciantes podem aceitar euros. Os cartões de créditos são amplamente aceitos e há caixas eletrônicos espalhados em toda parte. Muitos dos caixas contam com o sistema Cirrus ou Maestro. Os bancos oferecem as melhores cotações de câmbio, porém é possível trocar dinheiro nos grandes hotéis, nas principais estações de trem e em aeroportos. Os bancos funcionam de segunda a sexta-feira.

Comunicações

O código DDI para a Suíça é +41. As redes de telefonia celular GSM funcionam em todo o país. Há cibercafés disponíveis nas principais cidades e resorts. Algumas cabines telefônicas públicas também oferecem acesso à internet e a e-mails.

Número de emergência

Emergência: 112

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

+
2015 2016
Ano Novo 1° de jan 1° de jan
Dia de São Bertoldo 2 de jan 2 de jan
Sexta-feira Santa 3 de abr 25 de mar
Segunda-feira de Páscoa 6 de abr 28 de mar
Dia do Trabalhador 1° de maio 1° de maio
Ascensão de Jesus 14 de maio 5 de maio
Segunda-feira de Pentecostes 25 de maio 16 de maio
Corpus Christi 4 de jun 26 de maio
Feriado Nacional Suíço 1° de ago 1° de ago
Assunção de Maria 15 de ago 15 de ago
Dia de Todos os Santos 1° de nov 1° de nov
Imaculada Conceição 8 de dez 8 de dez
Natal 25 de dez 25 de dez
Dia de São Estêvão 26 de dez 26 de dez

Clima

+

O clima em Zurique é continental e as temperaturas são modificadas pelos ventos do Oceano Atlântico. Os invernos são frios, ao passo que os verões tendem a ser quentes e ensolarados. Em janeiro, geralmente o mês mais frio, as temperaturas variam entre -10°C e 5°C, e em julho, meio do verão, as temperaturas variam entre 15°C e 30°C. A época mais chuvosa do ano ocorre no verão, entre junho e agosto.

Aeroporto de Zurique

www.zurich-airport.com

Chegar à cidade

A Swiss Rail (SBB) oferece uma rede de transporte rápida e eficiente até o centro da cidade. A estação fica localizada abaixo do saguão de desembarque e os trens saem aproximadamente a cada 10 minutos até Zurique e outros destinos. O tempo do trajeto é de dez minutos e os valores são determinados pelo tipo de passagem e número de zonas atravessadas. A linha de bonde Glattalbahn serve outras cidades vizinhas e os arredores de Zurique. Os ônibus para traslado dos hotéis e uma variedade de serviços de ônibus públicos se extendem por várias rotas. O aeroporto está bem servido de transporte público.

Locação de carros

As locadoras de veículos incluem a Alamo, Avis, Budget, Europcar, Sixt e Hertz.

Táxis do aeroporto

Os táxis que utilizam taxímetro estão disponíveis do lado externo das áreas de desembarque 1 e 2. A corrida de 15 minutos de táxi até Zurique custa em torno de CHF 70.

Facilidades

Os serviços incluem bancos, casas de câmbio, bares e restaurantes, serviços postais, lojas incluindo duty free, serviços voltados a negócios e uma creche. São excelentes as facilidades para passageiros portadores de necessidades especiais.

Estacionamento

Há grandes áreas de estacionamento no Aeroporto Internacional de Zurique, com áreas de estacionamento mais distantes (que costumam ser mais baratas) conectadas aos terminais por serviços de traslado gratuitos. As tarifas variam de acordo com a área de estacionamento. As zonas de embarque e desembarque de veículos estão situadas ao longo das vias de acesso em frente às seções de embarque e desembarque, porém, ainda assim cobra-se uma pequena taxa para o uso dessas áreas. O estacionamento pode ser reservado com antecedência on-line.

Internet

Acesso Wi-Fi gratuito disponível por uma hora. Pode-se adquirir tempo adicional de navegação.