Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Edimburgo

Cidade velha, Edimburgo

Informações práticas sobre Edimburgo

Passear pela cidade

p> Uma boa rede de rotas de ônibus cobre a cidade e é esta a principal forma de transporte público. Os ônibus utilizam certas faixas exclusivas pela cidade e como resultado os serviços possuem um bom fluxo. É necessário levar o dinheiro exato para entrar no ônibus, portanto, comprar o bilhete One-Ticket é uma opção conveniente, pois permite viagens ilimitadas dentro e fora da cidade. Os ônibus noturnos começam a operar após a meia-noite, oferecendo uma maneira econômica para retornar para casa após uma noite fora. Pode-se pegar facilmente os táxis pretos na rua e há inúmeros pontos de táxi, porém as tarifas são um pouco caras. Os carros de aluguel podem ser úteis para o turismo pelo país, porém dirigir pelas ruas de mão única e estreitas de Edimburgo pode ser confuso e é difícil de encontrar estacionamento. A cidade é definitivamente melhor explorada a pé por aqueles que conseguem aguentar as ruas íngremes. De fato, qualquer outro meio de transporte irá privar os visitantes de algumas paisagens gloriosas.

Hora local

Horário local: GMT (GMT +1 a partir do último domingo de março até o último domingo de outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica no Reino Unido é de 230 volts, 50 Hz. As tomadas de três pinos chatos são o padrão.

Moeda

A moeda é a libra esterlina (GBP), que é dividida em 100 pence. Há caixas eletrônicos disponíveis em todas as cidades e os cartões Visa, MasterCard e American Express são amplamente aceitos. Os visitantes com outros cartões devem verificar com antecedência junto às operadoras de seus cartões para confirmar se os mesmos são aceitos. Pode-se trocar moeda estrangeira em casas de câmbio e grandes hotéis. No entanto, é mais provável que os bancos ofereçam cotações de câmbio melhores.

Comunicações

O código DDI do Reino Unido é +44. A cobertura de telefonia celular é ampla e utiliza redes GSM 1800, que podem ser incompatíveis com alguns aparelhos celulares americanos com sistema dualband. Há cibercafés disponíveis em todas as principais pequenas e grandes cidades, estações de trem e aeroportos. O acesso Wi-Fi é amplamente disponível.

Número de emergência

Emergência: 999/112

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

+
2015 2016
Ano Novo 1° de jan 1° de jan
Ano Novo (somente na Escócia) 2 de jan 2 de jan
Dia de São Patrício (somente na Irlanda do Norte) 17 de mar 17 de mar
Sexta-feira Santa 3 de abr 25 de mar
Segunda-feira de Páscoa 6 de abr 28 de mar
Dia do Trabalhador 4 de maio 2 de maio
Feriado da Primavera 25 de maio 30 de maio
Batalha do Boyne ou Dia de Orangemen (somente na Irlanda do Norte) 12 de jul 12 de jul
Feriado do Verão 31 de ago 29 de ago
Dia de Santo André (somente na Escócia) 30 de nov 30 de nov
Natal 25 de dez 25 de dez
Boxing Day (feriado no dia seguinte ao Natal) 26 de dez 26 de dez

Clima

+

Edimburgo possui um clima oceânico temperado que é relativamente ameno, considerando-se a latitude norte da cidade, porém pode ainda frustrar os turistas com bastante frio, chuva, vento e neblina durante o ano. Edimburgo, como no restante do Reino Unido, possui um tempo bem imprevisível, com dias de verão ensolarados, às vezes mudando para dias úmidos com chuvas ou vice-versa. Os verões são geralmente agradáveis, com temperaturas amenas e luz forte do sol, embora os dias comecem com neblina. Os invernos são longos e úmidos com muitos dias de geadas. Os meses de inverno de dezembro, janeiro e fevereiro são os mais chuvosos (embora a chuva seja provável em qualquer estação), porém a neve é infrequente. As temperaturas médias no verão, entre junho e agosto, variam entre 9°C e 19°C. As temperaturas médias no inverno, entre dezembro a fevereiro, variam entre 1°C e 7°C. A melhor época para viajar para Edimburgo é durante a primavera e o verão, entre abril e agosto.

Aeroporto Internacional de Edimburgo

www.edinburghairport.com

Chegar à cidade

Os ônibus da Airlink 100 conectam o aeroporto e o centro da cidade a cada 10 minutos, desde bem cedo até após a meia-noite e custam £ 4. O trajeto leva aproximadamente 30 minutos. Há muitos ônibus alternativos, incluindo o Night Bus N22, o Service 35 e o Airdirect 747, que circulam até o centro da cidade fazendo uma rota com algumas paradas. Os pontos para os ônibus públicos estão situados na rua do átrio do terminal do lado externo da entrada principal.

Locação de carros

Há um centro de locação de veículos localizado próximo à área do estacionamento, conectado ao terminal por um corredor coberto. As locadoras de veículos incluem a Alamo, Avis, Europcar, Budget, Thrifty, Hertz e National.

Táxis do aeroporto

Os pontos de táxi tanto para os táxis do aeroporto como para os táxis pretos da cidade ficam do lado externo ao leste no final do terminal do aeroporto. A corrida até o centro da cidade leva aproximadamente 25 minutos.

Facilidades

Os serviços do aeroporto incluem caixas eletrônicos, uma casa de câmbio, lojas, uma farmácia, acesso Wi-Fi, área de lazer para crianças, fraldários, restaurantes e bares. A sala de espera da Aspire Lounge fica disponível para passageiros que embarcam no primeiro piso, logo depois da área de segurança. As reservas podem ser feitas on-line pelo site do aeroporto. O aeroporto também possui iuma galeria de arte exibindo trabalhos escoceses próximo ao Portão 12.

Estacionamento

Um estacionamento de vários andares fica localizado logo do outro lado do terminal. Os preços são de £ 1 por 10 minutos, £ 5 por 20 minutos, £ 7 por uma hora e £ 9 pelas horas adicionais. O estacionamento de longa permanência fica a poucos minutos de distância. Há um ônibus-cortesia que transporta os passageiros até o terminal.

Internet

Há acesso Wi-Fi gratuito disponível por duas horas diárias por aparelho.