Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Dubai

Camelos e arranha-céus em uma única cidade; Dubai

Informações práticas sobre Dubai

Passear pela cidade

A maneira mais comum de se locomover por Dubai é de táxi, pois são baratos e fáceis de encontrar. O novo sistema da Dubai Metro abriu em 2009 e agora cobre a extensão de Dubai, a partir de Jebel Ali ao sul, seguindo por todo o caminho até o aeroporto e em seguida para All Rashidiya no interior. A maioria dos shopping centers está conectada com a porção central da rota. Há uma cabine classe Ouro e vagões especiais para mulheres e crianças. Os billhetes custam a partir de AED 2. Muitos hotéis também oferecem serviços de traslados de ônibus para hóspedes. Os táxis que utilizam taxímetros são de cor creme, com motoristas uniformizados. O serviço de ônibus públicos cobre a maior parte das áreas da cidade e suas praias. Há passagens válidas para um mês bem como passagens com desconto disponíveis. Os números das rotas e dos ônibus são publicados ambos em árabe e em inglês. Motocicletas pequenas de madeira ( abras) atravessam os riachos em intervalos de poucos minutos entre Bur Dubai e Deira. Os carros são o meio de transporte mais popular para os residentes locais da cidade e embora as ruas sejam bem sinalizadas e o aluguel de carros seja barato, os visitantes devem pensar duas vezes sobre alugar um carro, já que os padrões de condução são erráticos e os acidentes são frequentes. Todos os acidentes devem ser reportados à polícia e são boas as chances de ter de se dirigir a uma delegacia. As placas de sinalização fora da cidade são raras.

Hora local

Horário local: GMT +4.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 220 e 240 volts, 50 Hz. As tomadas mais comuns são as de três pinos quadrados.

Moeda

A moeda dos Emirados Árabes Unidos é o dirham (AED), que é dividido em 100 fils. Não há regulamentações monetárias nos EAU e todas as principais moedas são prontamente trocadas em bancos e grandes hotéis. O dirham possui câmbio fixo para o dólar americano. As melhores taxas de câmbio são encontradas em casas de câmbio particulares que funcionam em todo o território, especialmente, nos souks (mercados) e shopping centers mais populares. A maioria dos principais cartões de crédito é aceita. É comum encontrar caixas eletrônicos em toda parte dos EAU. O horário de funcionamento dos bancos é, geralmente, de sábado a quinta-feira, das 8h às 13h. No entanto, alguns bancos funcionam também entre as 16h e 20h30.

Comunicações

O código DDI dos Emirados Árabes Unidos é +971. As redes locais de telefonia celular fornecem ampla cobertura GSM em todo o país. Pode-se adquirir pacotes de iniciação para turistas (com cartão SIM e créditos) que oferecem três meses de acesso a celulares, logo na chegada, no aeroporto. Há uma grande quantidade de cibercafés disponível e a maioria dos hotéis tem acesso à internet de alta velocidade. O acesso à internet é censurado e filtra qualquer material e sites considerados indesejáveis pelas autoridades.

Número de emergência

Emergência: 998/999

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

+
2014 2015
Ano Novo 1° de jan 1° de jan
Aniversário do Profeta 12 de jan 3 de jan
Noite de Isra e Miraj 6 de jun 15 de maio
Eid al-Fitr (Fim do Jejum do Ramadã) 28 de jul 19 de jul
Eid al-Adha (Festa do Sacrifício) 15 de out 25 de set
Ano Novo 25 de out 15 de out
Feriado Nacional dos EAU 2 de dez 2 de dez

Clima

+

Dubai desfruta um clima subtropical, com céus azuis e luz do sol durante o ano todo. Os meses mais quentes estão entre junho e setembro, quando as temperaturas podem disparar até 45°C ou mais durante o dia e os níveis de umidade são muito altos. Mesmo a temperatura do mar chega a 40°C durante os meses de verão e as piscinas dos hotéis são normalmente resfriadas para ficarem refrescantes. As temperaturas são apenas um pouco mais moderadas no restante do ano, sendo a época mais resfriada entre dezembro e março. Há muito pouca precipitação em Dubai, porém quando chove isso ocorre principalmente nos meses um poucos mais frios.

Aeroporto Internacional de Dubai

www.dubaiairport.com

Chegar à cidade

Os ônibus do Aeroporto Internacional de Dubai e os ônibus públicos saem regularmente para o centro da cidade. Os terminais de ônibus estão localizados do lado oposto de ambos os terminais. Há locadoras de veículos disponíveis no saguão de desembarque e algumas delas oferecem serviço de limusine. Os táxis da Dubai Transport estão disponíveis 24 horas por dia no Terminal de Desembarque e um táxi saindo do aeroporto até o centro da cidade custa em torno de AED 20.

Locação de carros

Há locadoras de veículos disponíveis no saguão de desembarque, tais como a Hertz, Europcar, Avis e Thrifty.

Táxis do aeroporto

Os táxis da Dubai Transport estão disponíveis 24 horas por dia no terminal de desembarque. Um táxi saindo do Aeroporto Internacional de Dubai até o centro de Dubai custa em torno de AED 20 e muitas vezes a tarifa final é calculada de acordo com a distância percorrida registrada.

Transferência entre terminais

Há dois terminais, porém a maioria das companhias aéreas desembarca no Terminal 1. Há um serviço de traslado do aeroporto disponível entre os Terminais 1 e 2.

Facilidades

Os serviços do aeroporto incluem o renomado Duty Free de Dubai, uma praça de alimentação, bancos, casas de câmbio, serviços gratuitos de internet, entretenimento para crianças, salas de negócios, assistência médica, assistência para necessidades especiais, um hotel no aeroporto, agência de correio e salas de espera. Os passageiros podem também utilizar a piscina, o jacuzzi e o ginásio, cobrados por hora.

Estacionamento

Há opções de estacionamento de curta e longa permanência próximas ao terminal. O estacionamento de curta permanência fica próximo aos terminais e permite parar por até cinco horas, enquanto o de longa permanência fica mais distante.

Internet

Acesso Wi-Fi gratuito por todo o aeroporto.