Formas de pagamento

Dependendo do país e do momento em que a reserva é feita, você pode escolher entre diversos modos de pagamento para sua reserva de voo. Independentemente do modo escolhido, você pode ter certeza que seu pagamento é sempre seguro.

Modos de pagamento por país

Em cada país oferecemos diferentes modos de pagamento para reserva de bilhetes em KLM.com.

Veja o resumo dos modos de pagamento por país

Cartão de crédito

Você pode pagar com cartão de crédito ao reservar um bilhete em KLM.com. Aceitamos MasterCard, VISA e American Express. Dependendo do país em que a reserva for feita, você também poderá ter a opção de pagamento com cartão Diners Club, JCB (Japan Credit Bureau) ou UATP/Airplus. Em alguns países será cobrada uma taxa de serviços para pagamento com cartão de crédito.

Depois de selecionar seu voo, selecione “cartão de crédito” em opções de pagamento. A seguir selecione a empresa que emitiu o cartão de crédito. Introduza todos os dados requeridos e confirme sua reserva. Assim que o pagamento for autorizado, ser-lhe-á enviado um bilhete eletrônico por e-mail.

O Cartão Flying Blue – American Express

Acumule Milhas Prêmio com as suas compras diárias e receba Milhas adicionais ao pagar um bilhete da AIR FRANCE ou da KLM com o seu cartão. Escolha entre o cartão Silver, Gold e Platinum, cada um com privilégios diferentes, e acumule Milhas Prêmio mais rápido – independentemente do seu nível de adesão Flying Blue. Se você escolher o Cartão Flying Blue – American Express Gold ou Platinum também acumulará Milhas de Nível nas suas transações com a AIR FRANCE e KLM.

  • Anualmente, você recebe até 8 voos de qualificação, o que lhe permite chegar rapidamente ao próximo nível Flying Blue ou manter o seu nível atual.
  • O Share and Fly lhe permite compartilhar as suas Milhas Prêmio com outros associados.
  • A cada vez que você utiliza o seu cartão, você automaticamente prolonga a validade do seu saldo de Milhas Prêmio.
  • Você acumula Milhas de Nível em todos os bilhetes e produtos da AIR FRANCE ou KLM que você paga com seu cartão Gold ou Platinum.

Leia mais sobre o Cartão Flying Blue – American Express

Cartão de débito

Em alguns países você pode pagar sua reserva feita em KLM.com com um cartão de débito (cartão de banco). Os serviços de cartão participantes na Grã-Bretanha são Maestro, Visa Debit, Debit MasterCard e Visa Electron (3D Secure). Você também pode pagar utilizando estes cartões em vários outros países. Não se aplica qualquer taxa aos pagamentos feitos com cartão de débito. Uma vez que cada banco pode decidir se aceita ou não pagamentos feitos com cartão Visa Electron (3D Secure), este modo de pagamento não é universalmente aceito. Nós não exercemos qualquer influência sobre esta decisão. Recomendamos que contate seu banco em caso de dúvidas quanto ao uso online de seu cartão Visa Electron (3D Secure). Assim que o pagamento com cartão de débito for autorizado, ser-lhe-á enviado seu bilhete eletrônico por e-mail.

3D Secure é também conhecido como “MasterCard SecureCode” no Cartão MasterCard, “Verified by Visa” no cartão Visa e “SafeKey”no American Express.

Leia mais sobre MasterCard SecureCode 

Leia mais sobre Verified by Visa 

Leia mais sobre American Express SafeKey

Pagamentos seguros com cartão de crédito ou débito

Seus dados para pagamento serão codificados e transmitidos através de uma conexão segura. Você pode consultar os detalhes sobre segurança clicando na página de pagamento com o botão direito do mouse e depois em “Propriedades”. Abre-se então uma janela pop up contendo todos os dados da conexão. O campo “Conexão” mostra que é usada uma conexão SSL. Os dados de seu cartão de crédito, inclusive o número e a data de expiração não serão armazenados.

Pagamentos ainda mais seguros com cartão de crédito ou débito

Alguns bancos oferecem aos titulares de cartão Visa, MasterCard ou American Express uma medida de segurança adicional na forma de um código PIN ou uma senha. Isto assegura-nos e ao banco que você é o legítimo titular ou usuário do cartão. Se o seu cartão é elegível para a medida de segurança “Verified by Visa”, “MasterCard SecureCode” ou “American Express SafeKey”, será solicitado que você digite o seu código PIN ou a sua senha. O pagamento só será aceito se for introduzido o código ou a senha corretamente.

Se seu banco oferece esta medida de segurança extra mas seu cartão ainda não faz parte deste programa, durante o processo do pagamento seu banco poderá perguntar-lhe se você deseja se inscrever para esta opção de segurança. Isso é denominado “Ativação Durante a Compra” (Activation During Shopping) e não temos qualquer influência sobre este processo. A adesão a Verified by Visa, MasterCard SecureCode ou American Express SafeKey é feita através de um link direto com o seu banco. A KLM não tem qualquer acesso ou controle sobre esta informação. Você poderá concluir sua reserva assim que se inscrever para este serviço.

Recomendamos que contate o seu banco, para obter mais informação sobre Verified by Visa, MasterCard SecureCode ou American Express SafeKey.

Leia mais sobre MasterCard SecureCode 

Leia mais sobre Verified by Visa 

Leia mais sobre American Express SafeKey

Valor reservado em seu cartão de crédito ou débito

Ao fazer uma reserva de bilhete em KLM.com usando um cartão de crédito ou débito, você poderá notar no prazo de alguns dias que a sua conta bancária foi debitada no valor necessário para a sua compra. Na verdade o seu banco está reservando este valor até que a KLM conclua seu pagamento, após o qual a sua conta será definitivamente debitada. Isto pode levar cerca de 30 dias. Durante este período, o valor reservado poderá ficar bloqueado: ele não poderá ser usado para outras compras.

Ao comprar múltiplos bilhetes em uma transação, alguns bancos erroneamente reservam duas vezes o valor: uma vez pela quantia total e outra vez pelo bilhete individual. Como consequência, o total que você tem disponível para outras compras fica reduzido. Lamentamos o inconveniente, mas este procedimento foge ao controle da KLM. Se desejar, você pode contatar o seu banco e solicitar a liberação do valor reservado.

Internet Banking

Internet Banking, também conhecido como “Internet Banking em Tempo Real” (Real Time Online Banking, RTOB), permite-lhe fazer compras online de maneira fácil e segura. Os serviços de pagamento incluem iDeal, CUP Online, eNets e Direct E-banking. Em KLM.com os pagamentos feitos com RTOB são isentos de taxas. Você pode usar este modo de pagamento até duas horas antes da partida.

Depois de selecionar seu voo, selecione o modo de Internet Banking aplicável em seu país em “modos de pagamentos”. Selecione seu banco e introduza todos os dados requeridos. O valor será debitado de sua conta assim que o pagamento for confirmado. Enviaremos para você o seu bilhete eletrônico por e-mail assim que o banco nos informar que o pagamento foi concluído. Normalmente, na maioria dos países, este processo demora menos de 1 hora.

No Internet Banking, você paga através de nossas parceiras Ingenico ePayments ou WorldPay. No final desta página encontram-se mais informações sobre a Ingenico ePayments.

E-Wallet

Com o E-Wallet você pode combinar várias opções de pagamento, por exemplo, seu cartão de crédito e conta bancária – e pagar através de 1 carteira digital.

  • PayPal: aceito na KLM.com em cerca de 40 países (não é possível com Cartões American Express)
  • Alipay: China e Hong Kong (somente cartões de crédito e débito locais)

Por favor, certifique-se de que você pode pagar o valor total com a sua E-Wallet – algumas E-Wallets limitam o valor pago por transação. Assim que seu provedor de E-Wallet nos informar que o pagamento foi feito, enviaremos o seu bilhete por e-mail – geralmente dentro de 1 hora.

Transferência bancária

Na maioria dos casos, você pode pagar por transferência bancária, se o intervalo entre a reserva e a partida for de pelo menos 14 dias.  

Se você optar pelo pagamento através de transferência bancária, você deverá informar alguns dados. Naturalmente, todas as informações serão tratadas confidencialmente. Você receberá um código de referência do pagamento assim que a reserva for concluída.  

O código de referência é constituído de 12 números e é usado para localizar a reserva correspondente ao pagamento transferido. Por isso, ao fazer a transferência, é da máxima importância que você digite o código corretamente.  

Assim que receber o código de referência do pagamento você pode transferir o valor de sua conta bancária. Isto pode ser feito através de Internet Banking, uma ordem de transferência ou de transação à vista em seu banco. Assegure-se de que o pagamento seja feito dentro de 48 horas após a conclusão da reserva.  

Seu banco poderá cobrar uma taxa de transferência para esta opção. Para transferências internacionais, ser-lhe-á sempre cobrado uma taxa de “transferências transfronteiriças” sobre o preço do bilhete. Seu banco poderá fornecer-lhe mais informações sobre esta questão. A emissão de seu bilhete poderá sofrer atraso caso não recebamos o valor total de seu bilhete.  

Seu bilhete eletrônico será enviado por e-mail assim que recebermos o valor total. Após o pagamento, poderá levar até 5 dias úteis para que você receba seu bilhete eletrônico.

Nas transferências bancárias, você em geral paga através de nossa empresa parceira Ingenico ePayments, mas em alguns países você paga diretamente para nós. Você deverá transferir o valor diretamente para nós quando reservar nas Antilhas Holandesas, Aruba, Equador, Gana, Irã, Nigéria, Omã, Peru, Arábia Saudita, Suriname, Tailândia ou Coreia do Sul. Em todos os casos, seu pagamento é seguro. Em todos os casos, seu pagamento é seguro.

Leia mais sobre a Ingenico ePayments no final desta página.

Ordem única de débito direto

Você pode usar a opção de ordem única de débito direto se houver um intervalo de pelo menos 21 dias entre a reserva e a partida.  

Você pode pagar seu bilhete fornecendo-nos uma ordem única de débito direto, autorizando-nos a debitar o respectivo valor em sua conta bancária. Ser-lhe-á solicitado a introduzir alguns dados durante o processo de reservas. Assim que sua reserva é concluída, entraremos em contato com seu banco para concluir o processo de pagamento. Com a ordem única de débito direto você paga através de nossa parceira Ingenico ePayments. Não é cobrada nenhuma taxa para uma ordem única de débito direto.  

Assim que recebermos a confirmação de seu banco o seu bilhete eletrônico será enviado por e-mail dentro de 3 dias.

Leia mais sobre a Ingenico ePayments no final desta página.

Pagamento à vista e com PIN

Você pode pagar à vista ou usando um cartão de banco com código PIN após concluir sua reserva online. Neste caso você paga e retira seu bilhete em uma agência de venda de bilhetes da KLM. Só aceitamos pagamentos com PIN em nossas agências na Holanda, Antilhas Holandesas e Suriname.

Em geral, não se cobra nenhuma taxa para pagamentos em dinheiro ou com PIN.

Caso você queira pagar na agência de vendas de bilhetes, certifique-se de levar a confirmação ou o código da reserva que você recebeu por e-mail. Atenção: Nem todas as agências de venda de bilhetes aceitam pagamento à vista.

Sobre Ingenico ePayments e WorldPay

A Ingenico ePayments é uma organização que processa online os pagamentos e dados para pagamentos em nosso nome. Isto inclui Internet Banking em Tempo Real, transferências bancárias e ordem única de débito direto.

Se você pagar através da Ingenico ePayments, iremos emitir seu bilhete e o enviaremos para você por e-mail assim que recebermos a confirmação do pagamento integral.  

Seus dados para pagamento serão enviados de forma segura para a Ingenico ePayments e só serão usados para processar a transação. Estas informações nunca serão divulgadas ou transmitidas a terceiros nem usadas para finalidades comerciais.

Nós usamos os serviços online da rede internacional da Ingenico ePayments para garantir que o pagamento ocorra da maneira mais eficiente e segura possível.

Além do Ingenico ePayments, nós também utilizamos diversos serviços de pagamento do WorldPay.