Check-in no aeroporto

Sem acesso ao check-in online? Faça então o check-in em uma das máquinas de autoatendimento no aeroporto e entregue a sua bagagem em um dos pontos de despacho de bagagem.

Check-in

O check-in online é a forma mais rápida e fácil de fazer check-in. Se você não tem acesso ao check-in online, você poderá fazer check-in em uma de nossas máquinas de autoatendimento no aeroporto. Estas se encontram à entrada das fileiras de balcões 14/15 no Aeroporto Schiphol de Amsterdã.

Em apenas alguns passos fáceis você pode fazer seu check-in e de seus companheiros de viagem. Você pode escolher seu assento preferido a bordo, assim como o faz no check-in online.

A máquina de autoatendimento funciona assim:

Passo 1 
Insira seu passaporte ou o cartão de passageiro frequente, ou introduza o número de seu bilhete ou código de reserva. Seus dados da reserva serão visualizados na tela.

Passo 2 
Selecione seu assento no mapa de assentos. Você também pode adquirir um assento na área Economy Comfort, um assento com espaço extra para as pernas, ou um assento preferencial. Alternativamente, você se presentear com um upgrade para a World Business Class! Tudo o que você precisa é de um cartão de crédito.

Passo 3
Imprima seu cartão de embarque.

Passo 4
Você tem bagagem para despachar? Basta despachá-la no ponto de despacho de bagagem mais próximo, e seguir para o portão de embarque. Faça uma boa viagem!

Se você já tiver feito o check-in, pode utilizar a máquina de autoatendimento para imprimir o seu cartão de embarque. Elas estão disponíveis o dia todo no Aeroporto Schiphol de Amsterdã. Na maioria dos outros aeroportos, as máquinas de autoatendimento estão disponíveis para check-in e impressão de cartões de embarque pelo menos 2 horas antes da partida do voo.

Consulte a lista de aeroportos com máquinas de autoatendimento

Check-in para voos para a Ásia 
Você também pode utilizar as nossas máquinas de autoatendimento em chinês, coreano e japonês. Estes idiomas também são falados por nossos assistentes no portão de embarque. Antes do embarque, os assistentes estão à sua disposição para traduzir todos os comunicados e para ajudá-lo caso você tenha perguntas.

Leia mais sobre serviços especiais da rota

Serviços SkyPriority

Sky Priority logo

Quando você viajar em First ou Business Class,como associado Flying Blue Gold e Platinum ou SkyTeam Elite Plus, você desfrutará de um balcão de check-in exclusivo com check-in rápido e tratamento VIP de tapete-vermelho.

Nós também trataremos sua bagagem com prioridade: simplesmente vá até um balcão de autoatendimento ou de despacho convencional de bagagem. No Aeroporto Schiphol de Amsterdã, são os balcões de check-in nas fileiras 9, 10 e 11.

Após fazer o check-in, com o SkyPriority os passageiros passam pelos controles alfandegários ou de imigração usando o corredor prioritário rápido em um número crescente de aeroportos em todo o mundo.

Para uma viagem super tranquila, basta seguir a sinalização vermelha SkyPriority!

Leia mais sobre SkyPriority


Chegar mais rápido ao portão de embarque a partir do estacionamento Privium Parking P2 no Aeroporto de Amsterdã

Atenção
: a passarela para pedestres Privium que vai do Estacionamento P2 até os portões de embarque B e C está fechada. Para mais informações, por favor, acesse o site do Schiphol .

Você pode chegar muito mais rápido no portão de embarque ao estacionar no Aeroporto Schiphol! No estacionamento Privium Parking P2, você pode usar a passarela para ir aos portões de embarque B e C.

Você pode usar a passarela se:

  • Você viaja na First Class ou Business Class, é associado Flying Blue Gold e Platinum ou SkyTeam Elite ou passageiro Privium, e

  • Você já fez o check-in e viaja só com bagagem de mão; e

  • Você viaja para um país do Schengen.


Através da passarela, você evita o terminal de partida e só passa pelo controle de segurança. A passarela pode ser utilizada em dias úteis entre 06:00 horas e 22:00 horas. A passarela não é acessível após a chegada no Aeroporto Schiphol.

Balcões de check-in

Airport map
Overview of Amsterdam Airport Schiphol’s departure terminalsAmpliar esta imagem

Você também pode fazer o check-in nos balcões de check-in para voos que partem no mesmo dia. Os balcões de check-in no Aeroporto Schiphol de Amsterdã para os países do espaço Schengen estão localizados no Terminal de partidas 1 e para os países fora do espaço Schengen no Terminal de partidas 2 e ficam abertos desde as 05:00 horas da manhã de terça à quinta-feira e desde as 04:30 horas da manhã de sexta a segunda-feira. Nosso pessoal do balcão de check-in também terá prazer em ajudá-lo caso você tenha perguntas a fazer.

Check-in nas Salas VIP

Nossas Salas VIP KLM Crown no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, em Houston, Dubai e Toronto oferecem um serviço de check-in fácil e rápido. Este serviço também está disponível em todas as Salas VIP da Delta Sky Club e na sala VIP da Air France nos terminais 2E, 2F e 2G do aeroporto Charles de Gaulle de Paris.

Leia mais sobre nossas salas VIP

Pontos para despacho de bagagem

Se você já fez o check-in, você só precisa despachar sua bagagem em um dos pontos de despacho de bagagem no aeroporto. No Aeroporto Schiphol de Amsterdã, estes balcões para os países do espaço Schengen estão localizados no Terminal de partidas 1 e para os países fora do espaço Schengen no Terminal de partidas 2. A maioria dos aeroportos aceita sua bagagem 2 horas antes da partida de seu voo no dia da partida.

Você receberá uma etiqueta de despacho de bagagem para cada mala que tenha sido despachada. Certifique-se de guardar estas etiquetas até que você tenha recebido a sua bagagem no seu destino.


Leia mais sobre bagagem

Ponto de autoatendimento de despacho de bagagem

Self-service baggage drop-off points at Schiphol

No Aeroporto Schiphol de Amsterdã você pode despachar sua bagagem em uma máquina de autoatendimento de despacho de bagagem. Para os países do espaço Schengen, estão localizadas no Terminal de partidas 1, e para os países fora do espaço Schengen, no Terminal de partidas 2.

Os pontos de despacho de bagagem podem ser utilizados se:

  • você já fez o check-in, online ou em uma máquina de autoatendimento;
  • não estiver trazendo mais malas do que a franquia padrão de bagagem;
  • tem um documento de viagem válido; 


Se você tem excesso de bagagem, você pode usar os pontos de despacho de bagagem normais para despachá-las.

O ponto de despacho de bagagem de autoatendimento funciona da seguinte forma:

Passo 1
Coloque uma peça de bagagem na esteira .

Passo 2
Faça a leitura de seu cartão de embarque para se identificar.

Passo 3
Verifique os dados visualizados na tela sobre a sua reserva.

Passo 4
Será impressa uma etiqueta adesiva automaticamente. Cole esta etiqueta na sua bagagem e confirme na tela que você já o fez.

Passo 5
O ponto de despacho de bagagem automático irá imprimir a confirmação do despacho de sua bagagem. Certifique-se de guardar esta confirmação. Sua bagagem foi despachada.

Por favor, repita estes passos para cada mala que você pretende despachar.

Nossos colegas terão prazer em ajudá-lo nos pontos de despacho de bagagem caso você precise de ajuda.