Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Crianças viajando desacompanhadas

Crianças de 5 a 14 anos podem viajar desacompanhadas desde que nosso serviço para menores desacompanhados tenha sido reservado. O serviço pode eventualmente ser reservado para passageiros de 15 a 17 anos.

Serviço para menores desacompanhados

Stewardess with child

Este serviço assegura-lhe que o seu filho viajará sozinho com segurança. O Serviço para menores desacompanhados é obrigatório para crianças de 5 a 14 anos que viajam desacompanhadas. Para os jovens de 15 a 17 anos este serviço não é obrigatório.

Nossa equipe de funcionários especialmente treinada acompanhará seu filho no aeroporto - até e do avião - antes da partida e após a chegada, inclusive em caso de atrasos. A bordo, nossos comissários manterão um olhar atento sobre sua criança.

Durante uma escala longa no aeroporto Schiphol em Amsterdã, o seu filho permanecerá em nossa sala VIP Junior Jet. Aqui ele recebe um refrigerante e pode divertir-se com videogames e de computador, vídeos, livros em diversos idiomas e uma grande variedade de brinquedos.

Iremos mantê-lo informado por telefone, e-mail e mensagem de texto sobre quaisquer alterações nos horários da viagem de seu filho. No final da viagem, o nosso funcionário entregará pessoalmente o seu filho à pessoa autorizada para o buscar.

Se o seu voo é operado por uma de nossas parceiras, podem ser aplicáveis regulamentos diferentes para crianças que viajam desacompanhadas. Informe-se junto ao seu agente de viagens ou diretamente com a companhia aérea operadora.

Documentos de viagem

Certifique-se de que seu filho tenha todos os documentos de viagem necessários para sua viagem inteira.

  • Todas as crianças que viajam desacompanhadas para ou de Curaçau (inclusive jovens de 15 a 17 anos para os quais não foi reservado o Serviço para menores desacompanhados) devem levar uma declaração por escrito que estes têm autorização para viajar, assinada pelo pai/pela mãe ou responsável legal da criança, e um documento de identificação dos pais ou do responsável.
  • Ao viajar para ou da Tailândia, os menores de até 16 anos viajando desacompanhados ou somente com 1 dos pais, devem levar uma cópia da certidão de nascimento deste e uma carta de autorização para viajar de um dos pais que não viajar.
  • Se uma criança menor de 18 anos vai viajar sozinha do México, ela deve levar uma prova de parentesco, como certidão de nascimento ou uma certidão legal de custódia de seu tutor. A criança também deve levar uma declaração autenticada de ambos os pais ou de seus tutores legais em espanhol. Esta declaração está disponível no site dos Serviços de Imigração do México (INM) e é válida por 6 meses após a data de sua validação.
  • Para viajar para e da África do Sul, a partir de 1 de junho de 2015, todas as crianças precisam trazer vários documentos - independentemente de estarem viajando com ambos os pais, com um dos pais, acompanhados por um adulto ou sozinhos. Leia mais sobre as novas regras para viajar para/da África do Sul.


Verifique os documentos de viagem necessários para seu filho

Como funciona

Reservar
O serviço para menores desacompanhados deve ser reservado o mais tardar 24 horas antes da partida. Você pode reservar um voo para um menor viajando desacompanhado e o Serviço para menores desacompanhados através de Reservas por Telefone da KLM ou de seu agente de viagens. Se um transfer fizer parte da viagem de seu filho, recomendamos fortemente que você confira com as Reservas KLM por telefone se é possível contratar o serviço. Para fazer a reserva precisamos dos dados de seu filho, bem como os seus dados de contato. Antes de nos ligar, recomendamos que se preencha o formulário “Conselho para uso”(PDF, 394KB) (somente em inglês).

Check-in
Você só pode fazer o check-in de uma criança viajando desacompanhada online ou no aeroporto. Durante o check-in online, você receberá uma confirmação do check-in, que poderá ser impressa e trocada por um cartão de embarque no balcão de check-in no aeroporto.

Um dos pais ou um tutor de 18 anos ou mais deve apresentar a criança no balcão de check-in entre 2½ e 1½ horas antes da partida. No Aeroporto Schiphol de Amsterdã, este é o balcão 8 no Terminal de partidas 1 (voos europeus) ou balcão 16 no Terminal de partidas 2 (voos intercontinentais). Você deverá levar um documento de identidade válido e permanecer no aeroporto até o momento em que o voo da criança tenha partido.

Para o acompanhamento de seu filho durante sua viagem, você deverá nos dar autorização entregando uma cópia totalmente preenchida e assinada do Formulário Procedimento recomendado(PDF, 394KB)  (somente em inglês) no balcão de check-in. Recomendamos-lhe que baixe e preencha o formulário em casa, e leve 3 cópias para o aeroporto. Você também pode obter este formulário no balcão de Atendimento ao Cliente da KLM (o balcão de atendimento da Axxicom no Schiphol).

Chegada
À chegada só iremos entregar o seu filho à “pessoa autorizada para receber a criança no destino final” (Person authorized to meet child at final destination) indicada no formulário Conselhos para uso. Não entregaremos o seu filho a nenhuma pessoa representante de uma empresa ou organização, e, por isso, indique o nome da pessoa autorizada para este fim.

Baixar o formulário Conselhos para uso(PDF, 394KB) (somente em inglês)

Leia mais sobre receber informações de voos

Custos

Independente da idade da criança, você pagará a tarifa de um bilhete para adulto. Pelo Serviço para menores desacompanhados você paga um adicional de EUR 50 para voos dentro da Europa e EUR 75 para voos intercontinentais. Para voos de ida e volta aplica-se um adicional duplo.

Este adicional é automaticamente acrescentado ao preço total do bilhete ao fazer-se a reserva do voo. Favor observar que os preços abaixo serão convertidos para a moeda local e que em alguns países poderá ser cobrado o imposto local.

                                                                                   Adicional de Serviço para menores desacompanhados

Voo de ida

Direto

Com escala*

Dentro da Europa

EUR 50

EUR 65

Intercontinental

EUR 75

EUR 90

* Só se aplica a passageiros de 15 a 17 anos. Para uma criança de 5 a 14 anos que viaja desacompanhada aplica-se o adicional do serviço para “voos diretos”.


 

Travelling with children

Perguntas mais frequentes

Volte ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com