Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Plano de ação da KLM

Desde as soluções de curto prazo para reduzir as emissões de CO2 e economizar energia nos dias de hoje, até os objetivos de longo prazo para desenvolver novos aviões e combustíveis mais limpos e sustentáveis amanhã.

Redução de CO2

Renovação da frota –  A KLM atualizou-se com os recentes aviões Boeing 777 e Airbus A330 para os trajetos intercontinentais, que são até 25% mais eficientes em termos de combustível do que os seus predecessores. Além disso, os vôos da KLM cityhopper estão mudando para os jatos da Embraer, que são 10% mais eficientes em termos de combustível.

Melhoramentos das asas – Todos os aviões da Próxima Geração 737 da KLM estão sendo equipados com extremidades de asas verticais. Estas melhorias com “Asinhas” melhoram a aerodinâmica, o que economiza combustível e corta as emissões de CO2 em cerca de 3%.

Utilização inteligente dos aviões – Um melhor uso dos aviões pode economizar combustível. Por exemplo, durante o pico de verão, utilizamos um Boeing 737 grande para transportar passageiros para Veneza. No inverno, quando há menos passageiros, passamos a utilizar um avião de menor porte, o Fokker 100. 

Melhor limpeza dos motores –  Um motor limpo queima menos combustível e emite menos CO2. A limpeza de motores fazem agora parte da nossa rotina de manutenção regular. 

Avião do futuro  – A KLM está ajudando na pesquisa da Universidade de Tecnologia de Delft para desenvolver um novo avião que é 50% mais eficiente e 50% mais silencioso. Ele poderá estar pronto para voar em 2025.

Controlo do CO2

Fuel nozzle

O Sistema de Negociação de Emissões – A KLM apóia a formação de um Sistema de Negociação de emissões, em que os direitos de emissão possam ser comprados e vendidos, também na indústria aeronáutica. O princípio subjacente – poluidor-pagador – atuaria com um incentivo real para a limitação das emissões por parte da indústria.

Céu Único Europeu – A KLM deseja que haja uma única autoridade de controle de tráfego aéreo pan-europeu, para que as rotas aéreas possam ser traçadas de forma mais eficiente. Vôos de A para B mais diretos, sem desvios, poderiam reduzir as emissões em até 12%. 

Neutralização pelo CO2

Crescimento do CO2 neutro  – A KLM está colaborando com o Fundo Mundial para a Proteção da Natureza na Holanda para liderar pelo exemplo e mostrar a forma como as coisas podem ser feitas de maneira diferente na indústria aeronáutica. Isto resultou na promessa da empresa em fomentar o crescimento do CO2 neutro, o que faremos através dos nossos programas de redução e neutralização. Nenhuma outra companhia aérea de grande porte já deu tal passo.

Neutralização pelo Carbono – Até chegar o tempo em que as emissões de CO2 sejam evitáveis, reduziremos o impacto que o nosso serviço tem sobre o clima com a melhor alternativa – neutralizando as emissões de CO2. 

Projetos da Gold Standard  – O Fundo Mundial para a Proteção da Natureza apóia projetos da Gold Standard para neutralizar as emissões, investindo em projetos de energias renováveis, principalmente nos países em vias de desenvolvimento. Por aconselhamento destes, a KLM só aceita o referencial da Gold Standard.

CO2 ZERO – O nosso serviço de neutralização para os passageiros é de uso fácil e o mais eficiente no âmbito da indústria aeronáutica, em termos de redução de CO2. Isso também faz dela a opção mais fácil, mais eficiente e menos dispendiosa para você voar com CO2 neutro. 

Volte ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com