By visiting KLM.com you accept the use of cookies. Read more about cookies.

Voltar para Prepare sua viagem
No caso de sua bagagem não ser encontrada no prazo de 3 dias, você deverá preencher o formulário “Questionário e Inventário de Bagagem” (BIF). Com esta informação pormenorizada poderemos localizar a sua bagagem em qualquer lugar do mundo.

Questionário e Inventário de Bagagem

Se, na chegada, você preencheu um Formulário de Irregularidade de Propriedade (PIR), e a sua bagagem não for localizada dentro de 3 dias, você deverá preencher o formulário Questionário e Inventário de Bagagem (BIF). Você pode preencher online este formulário, ou solicitar por telefone ao Serviço de Bagagens do aeroporto para que seja enviada uma versão impressa pelo correio.

O formulário BIF integralmente preenchido deverá ser-nos entregue no prazo de 21 dias a contar da data de sua chegada. Aconselhamos que guarde cópias de todos os documentos, etiquetas e bilhetes relevantes.

Lamentamos, mas não poderemos aceitar declarações preenchidas de forma incorreta ou incompleta. O mesmo se aplica aos formulários recebidos após o decurso do prazo de 21 dias após a chegada.

  • Caso o seu relatório PIR tiver um número de referência iniciado por “KL”, você poderá preencher online o formulário BIF. Ou ligue para o Serviço de Bagagens do aeroporto e solicite que enviem-lhe um formulário BIF impresso pelo correio.
  • Caso o número de referência de seu relatório PIR não iniciar com “KL”, você poderá contatar a companhia aérea mencionada em sua referência do PIR.

 

Comunicar bagagem extraviada

 

Responsabilidade

Nas condições do contrato previstas em seu bilhete é referida a nossa responsabilidade limitada. Se a sua bagagem for extraviada, os referidos valores não são pagos automaticamente; estes indicam o valor máximo que poderá ser pago.

Para cada reclamação deverá ser entregue um comprovante da perda. As companhias aéreas não se responsabilizam, de forma alguma, pela perda de dinheiro, bijuterias/jóias, prata, amostras, documentos profissionais, aparelhos eletrônicos ou outros objetos de valor. O mesmo se aplica a objetos frágeis ou perecíveis.

 

Seguro

Se sua bagagem estiver segurada contra perdas e danos, você poderá optar por apresentar um pedido de indenização diretamente na companhia de seguros ou na administradora do cartão de crédito. Em geral, as apólices de seguros cobrem a perda com base no valor da propriedade, e não com base no peso, como é o caso do cálculo das companhias aéreas.

 
Baggage

Perguntas mais frequentes

Volte ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com