By visiting KLM.com you accept the use of cookies. Read more about cookies.

Check-in online

Check-in online

Faça o check-in em qualquer lugar
Faça o check-in no conforto de sua casa ou escritório

Escolha o seu assento
Escolha online o seu assento e imprima seu cartão de embarque

Ganhe tempo no aeroporto
Evite as filas no balcão de check-in

check-in agora
 

Como funciona o check-in online?

Online check-in

Login
Introduza o número de seu bilhete eletrônico ou o código de reserva e o número do voo, ou com seu endereço de e-mail e a senha ou o seu número Flying Blue e código PIN.

Etapa 1 – Os seus dados
Selecione os voos e os eventuais passageiros acompanhantes para os quais você deseja fazer o check-in.

Etapa 2 – Opções extras

  • Escolha seu assento, ou reserve um assento extra confortável. E, se viajar sozinho, você pode usar o serviço Meet & Seat para ver quem estará viajando em seu voo da KLM.
  • Encomende uma refeição à la carte para voos intercontinentais da KLM que partem de Amsterdã.
  • Além disso, você se beneficia de um desconto de 20% ou mais se você quiser levar bagagem extra.


Etapa 3 – Imprimir documentos
Imprima seu cartão de embarque e dos demais passageiros que viajam com você. Você poderá enviar o cartão de embarque para alguém que possa imprimi-lo para você ou pode imprimi-lo nas máquinas de check-in automático no aeroporto.

Ou obtenha um cartão de embarque eletrônico
Você pode solicitar um cartão de embarque eletrônico em diversas rotas. Você o receberá através de seu telefone Smartphone, PDA, Blackberry ou celular com acesso à Internet. A mensagem de texto ou de e-mail que você recebe contém todos os dados do voo e um código de barras que será escaneado no aeroporto. Leia mais sobre o cartão de embarque eletrônico.

Em alguns casos pode não haver cartão de embarque disponível. Neste caso, você deve imprimir sua confirmação de check-in e trocá-la no aeroporto por um cartão de embarque.

Despachar bagagens
Depois de fazer o check-in, basta despachar a bagagem de porão num balcão de despacho de bagagem na maioria dos aeroportos a partir de 2 horas antes da partida de seu voo. Consulte os horários de atendimento dos balcões de despacho de bagagem.

Cancelar o seu check-in
Após verificação, você pode cancelar o seu check-in, por diversas razões, como querer reservar um voo mais tarde. No tabuladorAcesse “Check-in online” em KLM.com, clique em “Quero cancelar meu Cancelar seu check-in”. Depois introduza o número de seu bilhete eletrônico ou o código da reserva. Para reservar um voo mais tarde, basta contatar KLM Reservas por telefone.

Contatar Reservas por telefone.

Vídeo sobre check-in online

videoplayer

Posso fazer o check-in online?

Para a maioria dos voos você pode fazer o check-in em KLM.com a partir de 30 horas até 1 hora antes da partida.

Exceções dos horários de check-in:

  • Para e a partir dos Estados Unidos: desde 24 horas até 1 hora antes da partida.
  • Para Mumbai: desde 8 horas até 1 hora e meia antes da partida.
  • De Etiópia, Quênia ou Sudão: desde 30 horas até 1 hora e meia antes da partida.
  • Voos da Alitalia: desde 24 horas antes da partida.


Consulte os horários de check-in por aeroporto de partida

Caso seu voo de regresso seja realizado dentro de 24 horas após seu voo de ida, você poderá fazer o check-in imediatamente para o voo de regresso.

O check-in online em KLM.com só é possível se a sua viagem iniciar com um voo operado pela KLM, AIR FRANCE, Alitalia, CityJet, Delta Air Lines, Kenya Airways, Ukraine International Airlines, Aer Lingus, Meridiana fly, Cyprus Airways, Rossiya Airlines, China Southern Airlines, China Airlines, Estonian Air, Etihad Airways e TAROM que parte de Amsterdã. (Em sua confirmação de reserva é indicada a companhia aérea que opera seu voo.)

Não é possível fazer o check-in online para:

  • Aeroportos que não dispõem de check-in online. Neste caso você poderá fazer o check-in em uma das máquinas de check-in automático ou no balcão de check-in do aeroporto.
    Consulte as opções de check-in por aeroporto
  • Passageiros que tenham solicitado assistência e não estão acompanhados por uma pessoa de 15 anos ou mais, que esteja incluída na mesma reserva.
  • Passageiros que partem de aeroportos nos quais não é possível fazer o check-in online.
  • Passageiros que viajam por trem da estação ferroviária de Bruxelas do Sul ou da Estação Central de Antuérpia para o Aeroporto Schiphol de Amsterdã.

Nos casos acima você deverá fazer o check-in no aeroporto.

Para e a partir dos Estados Unidos

Para voos para e dos Estados Unidos é possível fazer o check-in online entre 24 horas e 1 hora antes da partida.

Para os Estados Unidos
A legislação americana exige que os passageiros de/ou para destinos nos EUA forneçam informações adicionais. Economize tempo nos aeroportos preenchendo esses dados durante o check-in online.

Se o seu passaporte foi emitido por um país abrangido pelo Programa Visa Waiver, você deverá solicitar a autorização para viagem ESTA, de preferência, 72 horas antes da partida.

Você sempre precisará da autorização para viagem ESTA para fazer o check-in online em KLM.com, a menos que você possua uma autorização de residência dos Estados Unidos.

Leia mais sobre viajar para os Estados Unidos.

A partir dos Estados Unidos
Se você vai partir dos Estados Unidos e deseja fazer o check-in online através da KLM.com, você será redirecionado para o site da Delta Air Lines. Neste caso não é possível adquirir franquia extra de bagagem através da KLM.com.

Entretanto, se você partir de Chicago, Houston, Miami, São Francisco ou Washington DC, você pode fazer o check-in no site KLM.com – e adquirir uma franquia extra de bagagem se desejar.

Volte ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com