Métodos de pagamento

Pode optar entre vários métodos de pagamento para a reserva do seu voo, dependendo do país onde realiza a reserva e da altura da reserva. No entanto, independentemente do método que escolher, pode ter a certeza de que o seu pagamento é sempre seguro.

Métodos de pagamento por país

Oferecemos métodos de pagamento diferentes em cada país quando reserva um bilhete em KLM.com.

Veja a descrição geral dos métodos de pagamento por país 

Cartão de crédito

Pode pagar por cartão de crédito quando reserva um bilhete em KLM.com. Aceitamos MasterCard, VISA e American Express. Dependendo do país onde a reserva é realizada, pode também ter a opção de pagar utilizando um cartão Diners Club, JCB (Japan Credit Bureau) ou UATP/Airplus. Nalguns países, é-lhe cobrada uma taxa de serviço quando paga com cartão de crédito.

Depois de selecionar o seu voo, escolha "cartão de crédito" nas opções de pagamento. Em seguida, selecione a organização que emitiu o cartão de crédito. Introduza todos os dados necessários e confirme a sua reserva. Assim que o seu pagamento tiver sido autorizado, é-lhe enviado um bilhete eletrónico por e-mail.

Segurança
Os seus detalhes de pagamento serão codificados e enviados utilizando uma ligação segura. Pode verificar os detalhes de segurança clicando com o botão direito do rato na página de pagamento e, em seguida, selecionando "Propriedades". Aparecerá uma janela com todos os dados de ligação. O campo "Ligação" mostra que é utilizada uma ligação SSL. As informações do seu cartão de crédito, incluindo o número e data de validade, não serão guardadas.

Verified by Visa e MasterCard SecureCode
Alguns bancos oferecem aos titulares de Visa ou MasterCard uma medida de segurança adicional sob a forma de um código PIN ou palavra-passe. Isto indica ao banco e a nós que é o titular ou utilizador legítimo do cartão. Se o seu cartão for elegível para a medida de segurança "Verified by Visa" ou "MasterCard SecureCode", é-lhe pedido para introduzir o seu código PIN ou a palavra-passe. O pagamento apenas será aceite se for introduzido o código ou a palavra-passe corretos.

Se o seu banco oferecer esta medida de segurança adicional, mas o seu cartão ainda não fizer parte deste programa, o seu banco poderá questionar se pretende subscrever esta opção de segurança durante o processo de pagamento. Isto é designado por "Ativação Durante a Compra", e não temos influência sobre este processo. A participação no Verified by Visa ou MasterCard SecureCode ocorre através de uma ligação direta para o seu banco. A KLM não tem acesso nem controlo sobre esta informação. Assim que estiver inscrito neste serviço, pode concluir a sua reserva.

Para obter mais informações sobre o Verified by Visa ou MasterCard SecureCode, recomendamos que contacte o seu banco.

Ler mais sobre o MasterCard SecureCode
Ler mais sobre o Verified by Visa

Valor reservado no seu cartão de crédito
Quando utilizar um cartão de crédito para uma reserva em KLM.com, pode ver dentro de alguns dias que o seu banco faz a cobrança do valor necessário para a aquisição. Na realidade, o seu banco apenas reserva este valor até a KLM finalizar o seu pagamento, após o qual será de facto efetuada a cobrança na sua conta. Isto poderá demorar até 30 dias. Durante este tempo, o montante será deduzido do seu limite de gastos.

Este procedimento está fora do controlo da KLM. Se pretender, pode contactar o banco para solicitar que disponibilize o valor reservado.

Cartão de débito

Em vários países, pode pagar a sua reserva em KLM.com com um cartão de débito (caderneta bancária). Os serviços de cartões participantes na Grã-Bretanha são Maestro 3D Secure, Solo, Visa Debit 3D Secure e Visa Electron (3D Secure). Na Irlanda, também aceitamos o cartão Laser. Também pode pagar utilizando um cartão Visa Electron (3D Secure) em vários outros países. Não se aplicam taxas a pagamentos realizados com um cartão de débito. Uma vez que cada banco pode decidir se aceita pagamentos realizados com cartão Visa Electron (3D Secure), este método de pagamento não é universalmente aceite. Não temos qualquer influência sobre esta decisão. Para questões sobre a utilização online do seu cartão Visa Electron (3D Secure), recomendamos que contacte o seu banco. Assim que o seu pagamento por cartão de débito tiver sido autorizado, ser-lhe-á enviado o seu bilhete eletrónico por e-mail.

"3D Secure" é também conhecido como "MasterCard SecureCode" para MasterCard e "Verified by Visa" para Visa. Para JCB (Japan Credit Bureau), é conhecido como "JSecure".

Ler mais sobre MasterCard SecureCode
Ler mais sobre Verified by Visa

Valor reservado no seu cartão de débito
Quando utiliza um cartão de débito para uma reserva em KLM.com, pode ver dentro de alguns dias que o valor necessário para a compra é debitado da sua conta bancária. Na realidade, o seu banco apenas reserva este valor até a KLM finalizar o seu pagamento, após o qual será de facto efetuada a cobrança na sua conta. Isto poderá demorar até 30 dias. Durante este período, o valor reservado poderá ser bloqueado: não pode ser utilizado para outras compras.

Este procedimento está fora do controlo da KLM. Se pretender, pode contactar o banco para solicitar que disponibilize o valor reservado.

Banco online

O banco online, também conhecido como "Banco Online em Tempo Real" (RTOB), permite-lhe comprar online de forma segura e fácil. Os serviços de pagamento incluem iDeal, CUP Online, eNets e Direct E-banking. O pagamento através de RTOB é gratuito em KLM.com. Pode utilizar este método de pagamento até duas horas antes da partida.

Depois de ter selecionado o seu voo, escolha o método de banco online aplicável no seu país em métodos de pagamento. Selecione o seu banco e introduza todas as informações necessárias. Assim que o pagamento tiver sido confirmado, o valor será debitado na sua conta. Assim que o banco nos informar de que o pagamento foi efetuado, enviamos-lhe o seu bilhete eletrónico por e-mail. Este processo demora normalmente menos de 1 hora na maioria dos países.

Com o banco online, paga através do nosso parceiro Ingenico ePayments. Pode encontrar mais informações sobre a Ingenico ePayments na parte inferior desta página.

Carteira eletrónica

Com uma carteira eletrónica pode combinar várias opções de pagamento, por exemplo, o seu cartão de crédito e conta bancária, e pagar através de 1 porta-moedas digital.

  • Pode utilizar o PayPal em KLM.com no Canadá, México e nos Estados Unidos e em KLM.com para dispositivos móveis em cerca de 30 países (exceto cartões American Express)
  • Alipay: China (apenas crédito local e cartões de débito)

Certifique-se de que pode pagar a totalidade do valor com a sua carteira eletrónica, pois algumas carteira eletrónicas limitam o valor pago de uma vez. Assim que o seu fornecedor da carteira eletrónica nos indicar que o pagamento foi efetuado, enviamos-lhe o seu bilhete através de e-mail, normalmente dentro de 1 hora.

Transferência bancária

Pode pagar por transferência bancária se o período de tempo entre a reserva e a partida for, no mínimo, de 14 dias.

Se optar por pagar por transferência bancária, é-lhe solicitado que introduza alguns dados. Naturalmente, todas as informações serão tratadas confidencialmente. Assim que a reserva estiver concluída, recebe um código de referência de pagamento.

O código de referência contém 12 algarismos e é utilizado para localizar a reserva correta para o pagamento transferido. Desta forma, é extremamente importante que introduza este código corretamente quando efetuar a transferência.

Assim que tiver recebido o código de referência de pagamento, pode transferir o dinheiro da sua própria conta bancária. Isto pode ser feito utilizando o banco online, um formulário de transferência ou uma transação em numerário no seu banco. Certifique-se de que o pagamento é efetuado no prazo de 24 horas após realizar a reserva.

O seu banco pode cobrar uma taxa de transferência por esta opção. Para transferências internacionais, é-lhe sempre cobrada uma taxa de "transferência transfronteiriça" sobre o preço do bilhete. O seu banco poderá fornecer-lhe mais informações sobre esta questão. Se não recebermos o valor total do seu bilhete, a emissão do seu bilhete poderá ser atrasada.

Assim que tivermos recebido o valor total, é-lhe enviado o seu bilhete eletrónico por e-mail. Poderá demorar até 5 dias úteis após o pagamento para receber o seu bilhete eletrónico.

Com transferências bancárias, geralmente paga através do nosso parceiro Ingenico ePayments. Contudo, é necessário transferir o dinheiro diretamente para nós, quando reservar nas Antilhas Neerlandesas, Aruba, Equador, Gana, Irão, Nigéria, Omã, Peru, Arábia Saudita, Suriname, Tailândia ou Coreia do Sul. O seu pagamento é sempre seguro.

Ler mais sobre a Ingenico ePayments no fundo desta página.

Débito direto

Pode utilizar a opção de débito direto se houver, pelo menos, 14 dias entre a reserva e a partida.

Pode pagar o seu bilhete fornecendo-nos um débito direto para que possamos debitar o valor na sua conta bancária. Durante o processo de reserva, é-lhe solicitado que introduza diversos dados. Assim que a sua reserva estiver concluída, iremos contactar o seu banco para concluir o processo de pagamento. Com um débito direto, paga através do nosso parceiro Ingenico ePayments. Não existe taxa para um débito direto.

Assim que recebermos a confirmação do seu banco, é-lhe enviado o seu bilhete eletrónico por e-mail no prazo de 3 dias.

Ler mais sobre a Ingenico ePayments no fundo desta página.

Pagamento por PIN e numerário

Pode pagar em numerário ou utilizando um cartão bancário com código PIN após ter efetuado a sua reserva online. Em seguida, paga e levanta o seu bilhete numa agência KLM. Aceitamos pagamento por PIN apenas nas nossas agências nos Países Baixos, Antilhas Neerlandesas e Suriname. Só pode pagar em numerário numa agência da Western Union.

Neerlandesas e Suriname. Só pode pagar em numerário numa agência da Western Union. Normalmente, não é cobrada qualquer taxa por pagamentos em numerário ou por PIN, com a exceção de pagamentos efetuados nas Antilhas Neerlandesas e no Barém.

Se pretender pagar na agência, certifique-se de que leva a confirmação de reserva ou o código de reserva que recebeu por e-mail. Nota: nem todas as agências aceitam pagamentos em numerário.

Sobre a Ingenico ePayments

A Ingenico ePayments é uma organização que processa pagamentos online e informações de pagamento em nosso nome. Isto inclui o Banco Online em Tempo Real, transferências bancárias, pagamentos em numerário da Western Union, pagamentos de débito direto e pagamentos através de caderneta bancária (cartão de débito).

Se pagar através da Ingenico ePayments, iremos emitir o seu bilhete e enviá-lo por e-mail assim que tivermos recebido a confirmação de pagamento integral.

Os seus detalhes para pagamento serão guardados em segurança na Ingenico ePayments e serão utilizados apenas para processar a transação. Estas informações nunca serão divulgadas nem reencaminhadas para terceiros, nem utilizadas para fins comerciais.

Utilizamos os serviços online da rede mundial da Ingenico ePayments para assegurar que o seu pagamento ocorre de forma tão eficiente e segura quanto possível.