Ao visitar KLM.com, aceita a utilização de cookies. Leia mais sobre cookies.

Efetuar o check-in no aeroporto

Não consegue efetuar o check-in online? Nesse caso, efetue o check-in num das máquinas de self check-in existentes no aeroporto e entregue a bagagem num dos balcões de entrega de bagagem.

Efetuar o check-in

Self service check-in new

O check-in online é a forma mais rápida e simples de efetuar o check-in. Se não conseguir efetuar o check-in online, pode ainda efetuar o check-in numa das máquinas de self check-in existentes no aeroporto. Estes balcões encontram-se à entrada para os balcões 14/15 no Aeroporto Amesterdão-Schiphol.

Em poucos passos, pode efetuar o seu check-in ou o de quem o acompanha. Tal como no caso do check-in online, pode escolher o seu lugar preferido.

A seguir, apresenta-se o funcionamento da máquina de self check-in:

passo 1 
Insira o passaporte ou cartão de passageiro frequente ou introduza o número do bilhete eletrónico ou o código de reserva. As informações da sua reserva são apresentadas no ecrã.

passo 2 
Selecione o seu lugar no respetivo mapa. Pode igualmente adquirir um lugar na zona Economy Comfort, um lugar com espaço adicional para as pernas ou um lugar preferencial. Em alternativa, pode oferecer a si próprio um upgrade para a World Business Class! Só precisa de um cartão de crédito para efetuar a alteração.

passo 3
Imprima o cartão de embarque.

passo 4
Tem bagagem de porão? Basta entregá-la no balcão de entrega de bagagem mais próximo e ir para a porta de embarque. Faça uma boa viagem!

Se já tiver efetuado o check-in, pode igualmente utilizar as máquinas de self check-in para imprimir o cartão de embarque. Funcionam ininterruptamente no Aeroporto Amesterdão-Schiphol. Nas máquinas de self check-in da maior parte dos aeroportos é possível efetuar o check-in e imprimir os cartões de embarque, pelo menos, duas horas antes da partida.

Ver uma lista dos aeroportos com máquinas de self check-in
Possibilidades de check-in por aeroporto

Check-in para voos para a Ásia  
Pode também utilizar as nossas máquinas de self check-in em chinês, coreano e japonês. Os nossos assistentes na porta de embarque também falam estes idiomas e têm o prazer de ajudar na tradução de todos os anúncios e prestar a assistência necessária relativamente a qualquer questão antes do embarque.

Ler mais sobre os nossos serviços dedicados a rotas

Serviços SkyPriority

Sky Priority

Se viajar em First Class ou Business Class, como membro Flying Blue Gold e Platinum ou SkyTeam Elite Plus, tem direito a um balcão de check-in exclusivo e tratamento preferencial.

Daremos igualmente tratamento prioritário à sua bagagem: basta dirigir-se a um balcão de entrega de bagagem self-service ou normal. No Aeroporto Amesterdão-Schiphol estes balcões encontram-se nas filas 9, 10 e 11 dos balcões de check-in.

Após o check-in, os passageiros SkyPriority podem passar pelo controlo de segurança e imigração usando a fila rápida exclusiva existente num número cada vez maior de aeroportos em todo o mundo.

Para uma viagem o mais confortável possível, procure os sinais vermelhos SkyPriority!

Ler mais sobre SkyPriority


Chegue mais rápido à sua porta de embarque a partir do Privium Parking P2 no Aeroporto de Amesterdão

Agora pode chegar à sua porta de embarque ainda mais rápido após estacionar o seu carro em Schiphol! As Áreas de Embarque B e C podem agora ser acedidas através de uma ponte pedonal a partir do Privium Parking P2.

Pode utilizar a ponte pedonal se:

  • Viajar em First Class ou Business Class, for membro Flying Blue ou SkyTeam Elite ou viajante Privium e...

  • Já tiver efetuado o check-in online e viajar apenas com bagagem de mão e...

  • Viajar para um país do espaço Schengen.


A ponte pedonal não passa pelo Terminal de Partidas, havendo que passar apenas um controlo de segurança. Pode utilizar a ponte nos dias úteis entre as 6h00 e as 22h00. Não é possível ter acesso à ponte a partir das portas de desembarque de Schiphol.

Balcões de check-in

Check-in desks at Schiphol
Overview of Amsterdam Airport Schiphol’s departure terminalsAmpliar esta imagem

Pode igualmente efetuar o check-in nos balcões de check-in para os voos que partem no mesmo dia. Os balcões de check-in do Aeroporto Amsterdão-Schiphol encontram-se no Terminal de Partida 1 para os países do espaço Schengen, e no Terminal de Partida 2 para os países que não pertencem ao espaço Schengen, estando abertos a partir das 5h00 de terça-feira a quinta-feira, e a partir das 4h30 de sexta-feira a segunda-feira. Os nossos colaboradores dos balcões de check-in terão todo o prazer em ajudá-lo no caso de ter alguma questão.

Efetuar o check-in nos lounges

Os nossos Lounges KLM Crown no Aeroporto Amesterdão-Schiphol, Houston, Dubai e Toronto disponibilizam um serviço de check-in cómodo e sossegado. Este serviço está igualmente disponível em todos os lounges Delta Sky Club e no lounge da Air France no terminal 2E, 2F e 2G no Aeroporto Paris-Charles de Gaulle.

Ler mais sobre os nossos lounges

Balcões de entrega de bagagem

Se já efetuou o check-in, basta entregar a bagagem de porão num dos balcões de entrega de bagagem no aeroporto. No Aeroporto Amesterdão-Schipol, estes balcões encontram-se no Terminal de Partida 1 para os países do espaço Schengen e no Terminal de Partida 2 para os países que não pertencem ao espaço Schengen. A maior parte dos aeroportos aceita a bagagem até 2 horas antes da partida, no mesmo dia.

Serão emitidas etiquetas de reclamação de bagagem para todas as peças de bagagem de porão. Guarde as etiquetas até ter recebido a bagagem no destino.

Consultar a hora de encerramento dos balcões de entrega de bagagem
Ler mais sobre bagagem

Entrega self-service de bagagem

Self-service baggage drop-off points at Schiphol

No Aeroporto Amesterdão-Schiphol pode entregar a bagagem numa máquina self-service de bagagem. Estas máquinas encontram-se no Terminal de Partida 1 para os países do espaço Schengen e no Terminal de Partida 2 para os países não pertencentes ao espaço Schengen.

Pode utilizar as referidas máquinas self-service de bagagem:

  • Se já tiver efetuado o check-in quer online quer num das máquinas de self check-in
  • Se não transportar mais malas que a franquia de bagagem permitida
  • Se tiver documentos de viagem válidos


Se tiver excesso de bagagem, pode utilizar os balcões de entrega de bagagem normais.

Os balcões self-service de entrega de bagagem funcionam do seguinte modo:

passo 1
Coloque uma peça de bagagem no tapete.

passo 2
Digitalize o cartão de embarque para se identificar.

passo 3
Verifique as informações sobre a sua reserva que são apresentadas no ecrã.

passo 4
Será automaticamente impressa uma etiqueta autocolante. Cole esta etiqueta na sua bagagem e indique no ecrã que o fez.

passo 5
O balcão self-service de entrega de bagagem imprime a confirmação de que efetuou a entrega de bagagem. Guarde esta confirmação. A sua bagagem foi entregue.

Repita estes passos para cada peça de bagagem que leva consigo.

Se precisar de ajuda, os nossos colegas dos balcões de entrega de bagagem prestarão toda a assistência necessária.

Check-in options

Perguntas frequentes

Coloque as suas questões aqui

Skyteam

A KLM faz parte de uma
aliança global.
Ler mais sobre
as vantagens

Skyteam
Voltar ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com