Check-in online

Check-in online

Efetue o check-in em qualquer lugar
Efetue o check-in no conforto da sua casa ou escritório

Escolha o seu lugar
Escolha o seu lugar online e imprima o cartão de embarque

Poupe tempo no aeroporto
Evite filas no balcão de check-in

Efetuar o check-in agora
 

Como funciona o check-in online?

Online check-in

Inicie sessão
Introduza o seu número do bilhete eletrónico ou código de reserva, bem como o número do voo, ou inicie sessão com o seu endereço de e-mail e palavra-passe ou com o seu número Flying Blue e respetivo código PIN.

1.º passo – As suas informações
Selecione os voos e introduza os nomes dos outros passageiros do seu grupo relativamente aos quais pretende efetuar o check-in.

2.º passo – Opções adicionais

  • Escolha o lugar ou solicite um lugar mais confortável. Além disso, se viaja sozinho, pode utilizar a opção Meet & Seat para ver quem estará a bordo do seu voo da KLM.
  • Encomende uma refeição à la carte nos voos intercontinentais da KLM com partida de Amesterdão.
  • Além disso, se quiser efetuar o check-in de bagagem adicional, beneficia de um desconto de 20%.

3.º passo – Imprimir documentos
Imprima o seu cartão de embarque e o dos outros passageiros que viajam consigo. Pode igualmente enviar o cartão de embarque por e-mail a quem possa imprimi-lo ou proceder à sua impressão numa máquina de self check-in no aeroporto.

Em alternativa, obtenha um cartão de embarque eletrónico  
Em muitas rotas, pode solicitar um cartão de embarque eletrónico. Vai recebê-lo no seu smartphone, PDA, Blackberry ou telemóvel com acesso à Internet. A mensagem de texto ou o e-mail que vai receber inclui todas as notificações do estado do voo e um código de barras que pode apresentar para leitura no aeroporto. Ler mais sobre o cartão de embarque.

Em certos casos, pode não estar disponível nenhum cartão de embarque. Nesse caso, deve imprimir a confirmação de check-in e proceder à sua troca no aeroporto para obter o cartão de embarque.

Entregar bagagem de porão no aeroporto
Depois de efetuar o check-in, basta entregar a bagagem de porão num dos balcões de entrega de bagagem no aeroporto. Na maioria dos aeroportos, pode entregar a bagagem a partir de 2 horas antes da hora de partida do voo.

Consulte a hora de encerramento dos balcões de entrega de bagagem.

Cancelar um check-in
Depois de efetuar o check-in, pode cancelá-lo com base, por exemplo, no facto de pretender reservar um voo para uma hora posterior. Vá a "Check-in online" em KLM.com, clique em "Cancelar o check-in". A seguir, introduza o número do bilhete eletrónico ou o código de reserva. Para reservar um voo para uma hora posterior, pode telefonar para a Central de reservas KLM.

Contactar a Central de reservas KLM

Posso efetuar o check-in online?

Pode efetuar o check-in entre 30 horas e 1 hora antes da partida para a maioria dos voos.

Exceções às horas de check-in:

  • Para os e a partir dos Estados Unidos da América: entre 24 horas e 1 hora antes da partida.
  • Para Bombaim: entre 8 horas e 1,5 horas antes da partida.
  • A partir da Etiópia, Quénia ou Sudão: entre 30 horas e 1,5 horas antes da partida.
  • Voos da Alitalia: a partir de 24 horas antes da partida.
  • Voos da China Southern Airlines: a partir de 23,5 horas antes da partida.

Ver todas as horas de check-in por aeroporto de partida

Se o seu voo de regresso se realizar menos de 24 horas depois do voo de ida, pode efetuar imediatamente o check-in do voo de regresso.

É possível efetuar o check-in online em KLM.com se a sua viagem tiver início num voo operado pela KLM, AIR FRANCE, Alitalia, CityJet, Delta Air Lines e Kenya Airways, Ukraine International Airlines, Aer Lingus, China Southern Airlines, China Airlines, Etihad Airways, LOT e Tarom com partida de Amesterdão. (A confirmação da reserva indica a companhia aérea que opera o seu voo.)

Nos seguintes casos, o check-in online não é possível:

  • Aeroportos que não permitem o check-in online. Nesse caso, pode efetuar o check-in numa máquina de self check-in ou no balcão de check-in do aeroporto.
    Ver os serviços de check-in por aeroporto
  • Passageiros que solicitaram assistência e que não viajam com uma pessoa com, pelo menos, 15 anos de idade incluída na mesma reserva.
  • Passageiros que partem de aeroportos que não têm a opção de check-in online.
  • Passageiros que viajam de comboio entre a estação de comboios Bruxelas Sul ou a estação central de Antuérpia e o Aeroporto Amesterdão-Schiphol.

Nesses casos, deve efetuar o check-in no aeroporto

Para os e dos Estados Unidos da América

No que respeita aos voos para os e a partir dos Estados Unidos da América, é possível efetuar o check-in online entre 24 horas e 1 hora antes da partida.

Para os Estados Unidos da América
Em consequência das limitações relacionadas com a imigração, a segurança e os aeroportos, certos aeroportos não permitem que imprima o seu próprio cartão de embarque antes da partida. Nesse caso, pode efetuar o check-in numa máquina de self check-in ou no respetivo balcão no aeroporto.

Se o seu passaporte tiver sido emitido por um país abrangido pelo Programa Visa Waiver, terá de solicitar uma autorização de viagem ESTA preferencialmente com uma antecedência de 72 horas relativamente à partida.

Salvo se for titular de um título de residência dos Estados Unidos da América, precisa sempre de uma autorização de viagem ESTA para efetuar o check-in online em KLM.com.

Ler mais sobre viajar para os Estados Unidos da América

A partir dos Estados Unidos da América
Se viajar a partir dos Estados Unidos da América e quiser efetuar o check-in online em KLM.com, será redirecionado para o website da Delta Air Lines. Isto significa que não é possível disponibilizar bagagem adicional através do website KLM.com.

No entanto, se a partida tiver lugar em Chicago, Houston, Miami, São Francisco ou Washington DC, pode efetuar o check-in em KLM.com e obter bagagem adicional, caso pretenda.