Refeições especiais a bordo

Prefere uma refeição vegetariana, muçulmana ou hindu a bordo? Ou prefere uma refeição para pessoas intolerantes à lactose ou ao glúten ou uma refeição sem gordura? Nos voos intercontinentais da KLM pode encomendar diversas refeições especiais.

Encomendar a sua refeição especial

As refeições especiais são disponibilizadas gratuitamente e servidas exclusivamente nos voos intercontinentais da KLM. Certifique-se de que faz a sua encomenda até 24 horas antes da partida (refeições kosher: até 48 horas). É canja fazer as suas encomendas em KLM.com. Basta selecionar a sua preferência ao reservar ou através de A Minha Viagem. Pode também entrar em contacto connosco.

Iniciar sessão em A Minha Viagem

Encomendar uma refeição especial

Gostaria de experimentar algo de extraordinário? Conheça o nosso menu à la carte

Refeições para crianças

Bluey mascot plane

  • Refeição para bebés: recomendamos que traga sempre consigo as refeições do seu bebé. As restrições existentes nos aeroportos relativamente ao transporte de líquidos não se aplicam à comida para bebé. Nos voos intercontinentais da KLM, é-lhe oferecido um babete Bluey. Nesses voos, dispomos de um número limitado de refeições esterilizadas. Não pode encomendar antecipadamente estas refeições.

  • Crianças: nos voos intercontinentais da KLM pode encomendar gratuitamente uma refeição para crianças. A refeição da criança é empacotada numa caixa colorida Bluey.

Refeições vegetarianas

  • Refeição lacto-ovo vegetariana: esta refeição não inclui carne, produtos à base de carne ou peixe, mas pode conter laticínios, ovos e vegetais.
  • Refeição vegetariana asiática: combinações vegetarianas condimentadas que podem conter uma quantidade limitada de lacticínios.
  • Refeição vegana: sem produtos de origem animal, ovos ou produtos lácteos.

Dietas médicas

KLM's medical diets
  • Refeição para diabéticos: refeição que contém uma quantidade equilibrada de hidratos de carbono complexos, proteínas, gorduras saudáveis e baixo teor de açúcar.
  • Refeição com baixo teor de gordura: esta refeição não contém mais de 3 gramas de gordura no total por cada 100 g de comida.
  • Refeição com baixo teor de sal: esta refeição não contém ingredientes com muito sal e não é adicionado sal.
  • Refeição para pessoas intolerantes ao glúten: os ingredientes utilizados nestas refeições são verificados para garantir que não contêm glúten. Infelizmente, não nos é possível garantir que a refeição está totalmente livre de glúten.
  • Refeição para pessoas intolerantes à lactose: esta refeição não contém produtos lácteos. Infelizmente, não nos é possível garantir que a refeição está totalmente livre de lactose.

Refeições especiais por motivos religiosos

  • Refeição muçulmana: esta refeição não contém porco, produtos derivados de porco ou comida que contenha álcool. Se esta refeição contiver carne, esta vem de animais abatidos de forma ritual.
  • Refeição kosher: para esta refeição os alimentos são escolhidos, confecionados e servidos segundo as leis e costumes dietéticos judaicos. Deve encomendar a refeição kosher com uma antecedência de 48 horas relativamente à partida.
  • Refeição hindu: esta refeição não contém carne de vaca, vitela ou porco, bem como produtos derivados destes tipos de carne.

Alergias a amendoim e frutos de casca rija

As nossas refeições não contêm amendoins em grão ou moídos, nem pasta de amendoim. Porém, não nos é possível garantir que os voos da KLM estejam totalmente isentos de contaminação de amendoins. Nos voos intercontinentais, servimos um aperitivo de frutos de casca rija em Business Class e de amêndoas em Economy Class. Infelizmente, não nos é possível oferecer-lhe uma alternativa. É também possível que existam outros passageiros a bordo que tenham consigo amendoins ou outros frutos de casca rija.

Se tiver uma alergia grave a amendoins ou a outro alimento, lembre-se de trazer consigo a respetiva medicação. Também pode levar a sua própria refeição consigo, embora infelizmente não possamos aquecer a refeição devido a regras de segurança a bordo. Recomendamos que consulte o seu médico ou o serviço KLM Cares para saber se pode ou não viajar.

Ler mais sobre a KLM Cares