Passaporte e visto

Tome conhecimento dos documentos de viagem de que precisa e de outras informações importantes sobre o seu país de destino

De que documentos de viagem preciso?

Cada país dispõe das suas próprias regras relativas a visitantes de diferentes nacionalidades. Abaixo encontra uma indicação dos regulamentos gerais aplicáveis. Para informações detalhadas e atualizadas que sejam relevantes para a sua viagem, aconselhamo-lo/a a verificar sempre os documentos de viagem e os conselhos de saúde e a preencher todos os campos obrigatórios.

Consulte os documentos de viagem necessários

Verificar a viagem

Como solicitar o seu visto

O seu país de partida é a Alemanha, a Austrália, a Bélgica, o Canadá, Espanha, os Estados Unidos da América, França, a Holanda, o Reino Unido, Singapura ou a Suíça? Se for necessário um visto, pode solicitá-lo de forma conveniente online através de A Minha Viagem, e o nosso parceiro CIBT trata do pedido de A a Z por um suplemento. Ou pode tratar disso você mesmo/a através das autoridades competentes.

Iniciar sessão em A Minha Viagem

Alguns requisitos importantes

  • Documento de identificação válido obrigatório para França:

Devido à situação de segurança em Paris e ao estado de emergência declarado em França, as autoridades exigem que tenha na sua posse um documento de identificação válido ao viajar para, de ou através de qualquer aeroporto em França. Uma carta de condução, por exemplo, não é considerada um documento de identificação válido.

  • Alteração de regras de entrada no Canadá:

Para viajar para o ou através do Canadá é esperado que mostre uma Autorização de Viagem Eletrónica (eTA) antes de embarcarem no seu voo. Embora não seja obrigatória até 1 de outubro de 2016, recomendamos que solicite uma autorização eTA online através do website das autoridades canadianas. Esta regra não se aplica a detentores de um documento dos Estados Unidos ou viajantes com um visto válido para o Canadá. 

  • Viajar para os Estados Unidos da América:
Se vai viajar para os Estados Unidos da América, aplicam-se regulamentos especiais. Além do visto e do passaporte, os viajantes têm de fornecer Informações Antecipadas sobre Passageiros e também de solicitar uma autorização de viagem ESTA dependendo da sua nacionalidade. Certifique-se de que trata disto muito antes de começar a sua viagem. 


Ler mais sobre viajar para os Estados Unidos da América>
 

  • API - Informações Antecipadas sobre Passageiros
As autoridades de muitos países exigem que recolhamos vários tipos de informações sobre os nossos passageiros. Assim, pediremos que nos faculte as referidas informações se isso for necessário no âmbito da sua viagem. Recomendamos que introduza os seus dados API online em A Minha Viagem. Isto tornará o seu processo de check-in mais fácil. As referidas informações API podem ainda ser facultadas através do seu agente de viagens.

Os dados API incluem as informações contidas na zona de leitura ótica do passaporte:
  • Apelido e nome
  • Data de nascimento, sexo e nacionalidade
  • Número do passaporte, país emissor e validade
  • País de residência e endereço temporário no local da estadia (apenas no caso de viajar para os Estados Unidos da América), incluindo o número do edifício, rua, localidade, abreviatura utilizada para o estado e código postal.


Introduzir informações API em A Minha Viagem>