Passaporte e visto

Tome conhecimento dos documentos de viagem de que precisa e de outras informações importantes sobre o seu país de destino

De que documentos de viagem preciso?

Cada país dispõe das suas próprias regras relativas a visitantes de diferentes nacionalidades. Verifique aqui se precisa de um visto ou se há outras regras importantes, como a validade do passaporte.

Nota:

  • Os filhos de cidadãos da União Europeia que viajam de, para ou dentro de países da União Europeia têm de levar consigo o respetivo passaporte ou documento de identificação. Já não é possível ter o nome dos filhos nos passaportes dos progenitores. Esta regra não se aplica aos portadores de documentos do Reino Unido ou Irlanda.
  • Os passageiros que viajam para os Estados Unidos da América podem igualmente precisar de requerer a autorização para viagem ESTA (sistema eletrónico de autorização de viagem).

Consulte os documentos de viagem necessários

Verificar a viagem

Solicitar o seu visto online

Se o seu país de partida for a Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Reino Unido, Singapura ou Suíça e precisar de visto, pode efetuar o seu pedido online em A Minha Viagem. O nosso parceiro CIBT terá todo o prazer em processar integralmente o seu pedido. No caso de apenas ser necessário um visto, pode encontrar esta opção em A Minha Viagem.

Iniciar sessão em A Minha Viagem

Documento de identificação válido obrigatório para França

Devido à situação de segurança em Paris e ao estado de emergência declarado em França, recomendamos que tenha na sua posse um documento de identificação válido ao viajar para, de ou através de qualquer aeroporto em França. Uma carta de condução não é considerada um documento de identificação válido.

Solicitar o seu visto para o Quénia online

Para viajantes para o Quénia que precisam de um visto, o pedido de visto só pode ser efetuado online. A partir de 1 de setembro de 2015, já não é possível tratar disto no aeroporto. Solicite o seu visto para o Quénia online através do portal eCitizen.

Alteração de regras de entrada no Canadá

A partir de 15 de Março de 2016, será obrigatório os viajantes para ou através do Canadá mostrarem uma Autorização de Viagem Eletrónica (eTA)  antes de embarcarem no seu voo. Pode solicitar uma autorização eTA online através do website das autoridades canadianas . Esta regra não se aplica a detentores de um documento dos Estados Unidos ou viajantes com um visto válido para o Canadá.

API - Informações Antecipadas sobre Passageiros

As autoridades de muitos países exigem que recolhamos vários tipos de informações sobre os nossos passageiros. Assim, pediremos que nos faculte as referidas informações se isso for necessário no âmbito da sua viagem. Pode introduzir as suas informações API online em A Minha Viagem, quando efetuar o check-in ou no aeroporto. As referidas informações API podem ainda ser facultadas através do seu agente de viagens.

Os dados API incluem as informações contidas na zona de leitura ótica do passaporte:

  • Apelido e nome próprio
  • Data de nascimento, sexo e nacionalidade
  • Número do passaporte, país emissor e validade
  • País de residência e endereço temporário no local da estadia (apenas no caso de viajar para os Estados Unidos da América), incluindo o número do edifício, rua, localidade, abreviatura utilizada para o estado e código postal.

Se viajar para os Estados Unidos da América, há exceções que não obrigam à apresentação das Informações Antecipadas sobre Passageiros.

Caso não queira apresentar as referidas informações online, pode igualmente preencher e entregar o formulário API.

Introduzir informações API em A Minha Viagem

Download the API form
Ler mais sobre viajar para os Estados Unidos da América