Ao visitar KLM.com, aceita a utilização de cookies. Leia mais sobre cookies.

Viajar para os Estados Unidos da América

As viagens para os Estados Unidos da América estão sujeitas a regras especiais. Se não precisar de visto, terá de obter uma autorização para viagem ESTA. Além disso, as companhias aéreas têm de recolher dados pessoais dos passageiros.

Bagagem para os/a partir dos Estados Unidos da América

  • Para os voos desde o Aeroporto Amesterdão-Schiphol ou Paris-Charles de Gaulle até destinos nos Estados Unidos da América ou no Canadá, todos os dispositivos eletrónicos alimentados por baterias na bagagem de mão serão submetidos a um controlo adicional. Na porta de embarque, é necessário retirar os referidos dispositivos das suas capas ou estojos, ligá-los e demonstrar que estão operacionais.
  • Na bagagem a bordo dos voos para os Estados Unidos da América não é possível levar impressoras ou toners que pesem 453 gramas ou mais. Esta interdição abrange tanto a bagagem de mão como a de porão.
  • Devido à necessidade de verificar a existência de explosivos na bagagem, só é possível trancar a bagagem com um fecho aprovado pela TSA (Administração de Segurança de Transporte – Transportation Security Administration). Este tipo de fechos está à venda em muitas lojas de malas.

Ao reservar o seu voo

A política "Voo Seguro" do governo dos Estados Unidos da América exige que as companhias aéreas registem algumas informações pessoais no momento da reserva da viagem. Os dados "Voo Seguro" abrangem o sexo, a data de nascimento e o nome e apelido exatamente como constam no seu passaporte.
Temos de enviar estas informações sobre todos os passageiros à TSA dos Estados Unidos da América com uma antecedência mínima de 72 horas relativamente à partida. Se reservar a viagem com uma antecedência inferior a 72 horas relativamente à partida, procederemos ao envio das informações "Voo Seguro" no momento da reserva.
Para evitar custos adicionais e garantir que pode embarcar no voo em questão, pedimos-lhe que nos faculte atempadamente as referidas informações "Voo Seguro". Se reservar o seu voo num agente de viagens, certifique-se de que lhe faculta atempadamente estas informações. Se pretender efetuar o check-in online ou numa máquina de self check-in no aeroporto, terá igualmente de nos facultar as informações "Voo Seguro".
Poderá ter de solicitar uma Autorização Eletrónica de Viagem (ESTA) e tem de facultar as Informações Antecipadas sobre Passageiros (API). Saiba mais a seguir.

Autorização para viagem ESTA

Quem reside em países abrangidos pelo Programa Visa Waiver poderá viajar para os Estados Unidos da América sem ter de solicitar um visto. No entanto, tem de pedir uma autorização para viagem (ESTA) adicional. Sem esta autorização, os referidos passageiros não podem embarcar no voo reservado para os Estados Unidos da América.

Os passageiros de todos os países precisam de obter a autorização para viagem ESTA para poderem efetuar o check-in online ou numa máquina de self check-in no aeroporto dos seus voos para os Estados Unidos da América.

Ler mais sobre a ESTA e os países abrangidos pelo Programa Visa Waiver

Passagem mais rápida pela fronteira (Global Entry)

KLM YouTube
Se viajar entre a Holanda e os Estados Unidos da América, pode poupar muito tempo no aeroporto. Ao inscrever-se no Global Entry, é possível eliminar a espera nas filas do controlo de passaportes e não tem de preencher os formulários relativos à imigração e alfândega.
Se for cidadão holandês ou americano, pode inscrever-se no Global Entry através da FLUX.
Ler mais sobre a passagem rápida para embarque com Global Entry

Passaporte

Todos os que viajam para os Estados Unidos da América têm de ser portadores de um passaporte eletrónico que possa ser lido por uma máquina (também designado por MRP ou passaporte de leitura ótica). Dependendo do local e da data da sua emissão, o referido passaporte deve ter uma foto digital e um chip incorporado.
Os bebés e outras crianças devem ter o seu próprio passaporte, não podendo viajar incluídos no passaporte de um dos seus progenitores.
Se tiver um passaporte temporário ou de emergência que não seja eletrónico, já não poderá viajar ao abrigo do Programa Visa Waiver. Nesse caso, tem de solicitar um visto para a sua viagem para os Estados Unidos da América.

Informações Antecipadas sobre Passageiros

Se viajar para os Estados Unidos da América, temos de recolher várias informações pessoais. Recomendamos que faculte as referidas Informações Antecipadas sobre Passageiros (API) com a maior antecedência possível:
  • Ao agente de viagens
  • Através de
  • Durante o check-in online, entre 24 horas e 1 hora antes da partida
  • Na máquina de self check-in no aeroporto Se a partida tiver lugar num aeroporto onde apenas o check-in ao balcão for possível, o nosso pessoal procederá ao registo das informações que constam no passaporte.

Poderá também transferir o formulário API antes de viajar. As informações API incluem:
  • Apelido e nome
  • Data de nascimento e sexo
  • Número do passaporte
  • País emissor do passaporte
  • Data de validade do passaporte
  • Nacionalidade
  • País de residência
  • Endereço temporário no local da estadia. Este endereço tem de incluir o número do edifício, rua, localidade, abreviatura utilizada para o estado e o código postal.

Não tem de indicar o endereço provisório se:
  • Residir oficialmente nos Estados Unidos da América.
  • Durante a sua viagem de entrada, fizer, nos Estados Unidos da América, uma ligação para um destino fora dos Estados Unidos da América, desde que a referida ligação ocorra no espaço de 8 horas. Ao preencher o campo do endereço, introduza "Em trânsito para um país diferente dos Estados Unidos da América", assim como o número do voo da parte final da sua viagem. 
  • For fazer um cruzeiro. Ao preencher o endereço, introduza: "Em trânsito para um cruzeiro", acrescentando o nome do paquete, a cidade e o estado onde o cruzeiro terá início.
  • For percorrer os Estados Unidos da América numa autocaravana. Se possível, indique a sua localização prevista.

Transferir o formulário Informações Antecipadas sobre Passageiros 
Ver os serviços de check-in por aeroporto de partida
Voltar ao topo
  • www.airfrance.com
  • www.skyteam.com