Parece que o seu browser está desatualizado.
Para usar todas as funcionalidades de KLM.com em segurança, recomendamos-lhe que atualize o seu browser ou que escolha um diferente. Continuar a usar esta versão pode levar a que partes do website não sejam exibidas corretamente ou de todo. Além disso, a segurança da sua informação pessoal está melhor salvaguardada com um browser atualizado.

Classic red London phone booths
 

Practical info Londres, United Kingdom

Getting around the city

A rede legendária de metrô permanece como a maneira mais rápida e mais fácil de se locomover pela cidade, porém é melhor que seja evitada durante o horário de pico. Os famosos ônibus vermelhos são uma maneira mais agradável, senão mais lenta, de locomoção. Os onipresentes táxis pretos são excelentes, ou pode-se usar o aluguel particular dos mini-táxis que devem ser reservados com antecedência. Devem ser evitados os táxis que não possuem licença. Os principais pontos turísticos de Londres ficam bem perto uns dos outros. Se o tempo estiver bom, caminhar ou fazer um passeio de barco no rio são boas opções. Dirigir não é uma boa opção na área central de Londres, já que é difícil de encontrar estacionamento além de ser caro. Uma "taxa de congestionamento" é cobrada daqueles que dirigem pela área central de Londres de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

Time

Horário local: GMT (GMT +1 a partir do último domingo de março até o último domingo de outubro).

Electricity

A corrente elétrica no Reino Unido é de 230 volts, 50 Hz. As tomadas de três pinos chatos são o padrão.

Currency

A moeda é a libra esterlina (GBP), que é dividida em 100 pence. Há caixas eletrônicos disponíveis em todas as cidades e os cartões Visa, MasterCard e American Express são amplamente aceitos. Os visitantes com outros cartões devem verificar com antecedência se eles são aceitos junto às operadoras de seus cartões. Pode-se trocar moeda estrangeira em casas de câmbio e grandes hotéis. No entanto, é mais provável que os bancos ofereçam cotações de câmbio melhores.

Communication

O código DDI para o Reino Unido é +44. A cobertura de telefonia celular é ampla e utiliza redes GSM 1800, que podem ser incompatíveis com alguns aparelhos celulares americanos com sistema dualband. Há cibercafés disponíveis em todas as principais pequenas e grandes cidades, estações de trem e aeroportos. O acesso Wi-Fi é amplamente disponível.

Emergency number

Emergência: 999/112.

Visa and health information

Everything about visa

Everything about health information

Public holidays

Climate

Aeroporto de Londres – Heathrow

www.heathrowairport.com

Getting to the city

A maneira mais rápida até Londres é por meio do trem Heathrow Express, que sai a cada 15 minutos até a estação de Paddington, levando 15 minutos e custa £ 22 se reservado on-line ou £ 27 a bordo. Paddington possui boas conexões com as outras estações ferroviárias de Londres e com todas as partes de Londres pelo metrô London Underground. Heathrow também faz parte da linha de metrô de Piccadilly que leva passageiros até a área central de Londres em torno de 50 minutos e custa £ 5,70. O serviço de ônibus National Express circula até a área central de Londres e até outras cidades por todo o Reino Unido.

Car rental

As opções de locadoras de veículos incluem a Avis, Budget, Europcar, Hertz, National e Sixt.

Airport taxi's

Os táxis pretos de Londres servem o Aeroporto de Heathrow. O tempo do trajeto até a área central de Londres é de cerca de 30 a 60 minutos. Os táxis utilizam taxímetros, porém as corridas pré-reservadas até a área central de Londres custam a partir de uma tarifa fixa de £ 40. Há táxis que utilizam taxímetros disponíveis do lado externo de cada terminal.

Transfer between terminals

O Terminal 1 foi desativado. Os Terminais 2 e 3 ficam a uma pequena distância um do outro, percorrível a pé em 11 minutos. Os Terminais 4 e 5 são conectados por meio do trem gratuito Heathrow Express. Reserve em torno de uns 15 minutos para o trajeto entre os terminais.

Facilities

Há inúmeras lojas, bares e restaurantes, caixas eletrônicos, casas de câmbio, depósitos para bagagens, farmácias e serviços de correio em todos os terminais. Há um spa que oferece massagens, localizado no Terminal 5. Há salas de espera VIP nos Terminais 2 e 3. Há salas multirreligiosas para orações em cada terminal e a Capela De St. George fica localizada entre os Terminais 2 e 3, próxima à rodoviária. Há chuveiros localizados no Terminal 3.

Parking

Estacionamento de curta permanência disponível ao lado do aeroporto. Um serviço gratuito de traslado liga os terminais e os estacionamentos da classe executiva e os de longa permanência. O estacionamento com manobrista também está disponível em todos os terminais.

Internet

Acesso Wi-Fi gratuito disponível. Para obter acesso à internet mais rápido, basta registrar-se com a Heathrow Rewards.

Airports nearby