Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Um almoço tradicional no Tongin Market

Escondidos nas movimentadas ruas que correm entre os arranha-céus de Seoul encontram-se alguns excelentes mercados de rua. Um dos mais divertidos e interessantes é o Tongin Market, no bairro de Hyoja-dong. O mercado tem 75 estandes com a mais fina comida coreana. O que torna esse mercado realmente excecional é a maneira como você escolhe seus pratos.

Antes da Coreia do Sul tornar-se independente do Japão, em 1945, o país passou por grande miséria, e o povo em geral comprava seu alimento nos mercados. Graças à produção de eletrônicos, o país é hoje um dos mais ricos da Ásia, e grandes mercearias de luxo estão gradualmente substituindo os pequenos mercados locais. Para evitar que isso lhe aconteça, o Tongin Market reavivou uma antiga tradição.

Uma marmita remodelada

O Tongin Market deu um significado todo novo ao conceito de marmita. Faça uma visita ao Lunch Box Café e, por uma pequena quantia, você recebe um punhado de moedas e uma bandeja com vários compartimentos. Agora você já pode decidir o que colocar em sua bandeja de almoço. Os estandes de comida vendem uma variedade de pratos deliciosos, que vão dos cookies de gengibre e bolo de arroz ao macarrão em molho de tomate apimentado e bolinhos de carne saborosos. Por não mais que 3 moedas por prato, você consegue encher toda a sua bandeja de almoço. Assim que sua bandeja estiver cheia, vá para o restaurante para saborear suas opções sul-coreanas com uma xícara de chá.

Uma "marmita” cheia

Comida para um estilo de vida saudável

A culinária sul-coreana é baseada no alimento medicinal. Séculos atrás, os coreanos se alimentavam em geral para se manterem saudáveis ou para se tornarem saudáveis – e não porque a comida fosse deliciosa. Hoje, as pessoas com certeza apreciam uma refeição saborosa, mas a adição de produtos artificiais e a comida gordurosa ainda estão banidas dos restaurantes coreanos tradicionais.
O Tongin Market vende uma grande variedade de pratos com propriedades curativas. Você encontrará uma quantidade de comida “temperada” que se supõe que ajude a recuperar a energia. A raiz de ginseng aumenta a inteligência, melhora o desempenho sexual e fortalece o sistema imunológico quando se está estressado. Para ter esses benefícios à saúde, peça uma xícara de chá de ginseng no Lunch Box Café; ou experimente algo com canela, um ingrediente usado em muitos molhos por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Há boa comida na Coreia do Sul.

“Na Coreia do Sul, comida saudável significa vida saudável”