Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Uma visita ao Tierpark Hagenbeck

Esse parque começou com uma coleção de focas em 1848 e cresceu até tornar-se em um dos mais lindos zoológicos da Alemanha. Os visitantes do Tierpark Hagenbeck em Hamburgo têm a oportunidade de ver bem de perto elefantes, orangotangos, leões marinhos, tigres siberianos e muitas outras espécies de animais. Os magníficos habitats levam às vastas planícies da savana africana e ao enorme Oceano Ártico.

Mesmo um século atrás, o Tierpark Hagenbeck já era um estabelecimento famoso na Europa, e os habitantes de Hamburgo têm muito orgulho dele. Esse zoo progressista quase não tem jaulas ou cercas; todos os animais circulam praticamente livres no parque de 25 hectares. Alimente um elefante asiático ou uma girafa, ou admire os peixes coloridos no aquário tropical – e tudo isso a uma distância surpreendente do centro de Hamburgo. O zoológico tem sua própria estação de metrô e é muito fácil de se chegar lá.

Pagode chinês em Tierpark Hagenbeck
Pagode chinês em Tierpark Hagenbeck

Hamburgo

Alimentando girafas e elefantes

Visite o Tierpark Hagenbeck em qualquer época do ano para passar um dia divertido e animado no zoo. Tanto quanto por seus maravilhosos animais, o zoo é também famoso pelos seus chamados panoramas: impressionantes réplicas de habitats onde muitas espécies de animais vivem juntas. O projeto do zoológico utiliza canais e fossos profundos para separar os animais uns dos outros.
O zoo tem um primoroso panorama africano: é lar de zebras e avestruzes, assim como de antílopes e gansos-do-egito. As girafas são muito curiosas e adoram comer galhos e folhas da sua mão. Os leões rugem a uma distância segura dentro de uma ravina. Mais à frente você encontrará cangurus, emas e araras coloridas. Do outro lado do parque ficam os elefantes asiáticos. Os visitantes têm permissão para alimentar essas enormes criaturas, mas só nos fins de semana entre meio-dia e 14h.

Ursos polares e pinguins

Não perca o panorama polar: é onde os continentes Ártico e Antártico se encontram. Os animais das regiões mais frias do mundo vivem juntos, dos pássaros marinhos do Ártico aos leões marinhos sul-americanos. O grande tanque de 5,5 milhões de litros de água proporciona aos animais muito espaço para nadar e mergulhar. Os ursos polares patinham de um bloco de gelo para outro, enquanto os leões marinhos descansam sobre as rochas. Ouça os pinguins cantarem enquanto entram na caverna de gelo e veja como brincam juntos. Além disso, as grandes janelas do tanque oferecem aos visitantes uma ótima visão do que se passa debaixo d'água.

Flamingos à beira d’água

Créditos das fotos

  • Flamingos à beira d’água: shahn2009, Flickr