Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Uma grande oportunidade para observar animais selvagens: reservas particulares

Ao oeste do enorme Parque Kruger há várias pequenas reservas particulares que não são demarcadas com cercas. A superfície total é conhecida como Greater Kruger. As reservas particulares oferecem safáris clássicos em Land Rovers e geralmente possuem acomodações românticas e luxuosas onde hóspedes podem desfrutar de um jantar exclusivo. Aqui, você terá melhores chances de observar animais selvagens e pássaros, já que os guias não deixarão que você perca nenhum detalhe.

No Parque Kruger, os veículos devem seguir rigorosas regras de proteção dos animais e da vegetação. Por outro lado, os parques particulares possuem regras menos rigorosas e os guias podem, por exemplo, seguir um leopardo que passeia pela margem rochosa de um rio. Pode ser uma experiência incrível para o visitante, mas o dano ecológico causado também deve ser considerado. Alguns proprietários de parques particulares também tiveram a iniciativa de proteger os animais e o habitat natural do parque, e são muito populares graças a isso. Um bom exemplo é a Reserva Manyeleti.

Animais selvagens pela estrada
Animais selvagens pela estrada

Joanesburgo

Passar a noite em Manyeleti

Acampamento para crianças

Enquanto o governo ajudava as outras reservas regularmente, este parque não recebeu nenhum investimento por anos. Ironicamente, o Manyeleti agora colhe os frutos desta política, já que a natureza do lugar ainda se encontra em sua forma mais pura.
O Acampamento Honeyguide fica dentro do parque e possui dois alojamentos. Enquanto Khoka Moya é mais para as crianças, o Mantobeni dá a impressão de ser um acampamento de safári. A programação para crianças é fantástica e elas podem fazer pegadas de animais selvagens. As crianças também podem ir ao safári, e os guias realizam todos os seus desejos. A melhor coisa em Mantobeni é que você pode passar a noite no estilo Hemingway, em tendas de safári com iluminação romântica, com uma suíte e tapetes Persas.

+ Ler mais

Veja no mapa

10 Bompas Road, Dunkeld West, 2196

Acomodações bastante criativas

Djuma está na reserva mais ao norte de Sabi Sands e possui dois alojamentos. O Bush Lodge é um local relaxante na floresta e possui 8 pequenos chalés com telhado de palha, enquanto o Vuyatela está exoticamente mobiliado com arte dos vilarejos, criando uma atmosfera africana moderna e ao mesmo tempo tradicional. Há uma biblioteca e um centro de bem-estar com massagens, além de acesso total à Internet. Djuma é uma das organizações que trabalham em prol da comunidade local. Entre passeios de caça, eles organizam excursões às aldeias tradicionais. A Djuma sustenta uma escola infantil na aldeia vizinha de Dixi.

+ Ler mais

Alojamento Vuyatela

Veja no mapa

Sand Wildtuin 1363, África do Sul

Mala Mala oferece observação de grandes jogos

Crianças são bem-vindas

Mala Mala é um dos mais lendários e exclusivos alojamentos de caça do sul da África. É famoso pelas fantásticas oportunidades que oferece aos visitantes de observar animais, por sua comida deliciosa e seus simpáticos supervisores. Apesar da presença dos ‘ricos e famosos’, ainda possui uma atmosfera acolhedora e relaxante. A reserva possui três alojamentos: o Main Camp é o mais acessível e o Sable e o Rattray são mais exclusivos e caros. Mas, diferente de outros alojamentos, aqui as crianças são muito bem-vindas. Famílias são frequentemente vistas no safári com guias em um Land Rover.

+ Ler mais

Veja no mapa

Ehlanzeni, África do Sul

Créditos das fotos

  • Passar a noite em Manyeleti: Reis. In stijl., Flickr
  • Alojamento Vuyatela: David Berkowitz, Flickr