Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Bocas del Toro: um paraíso na terra

Bocas del Toro é o nome de um exótico arquipélago a oeste do Panamá. As praias aqui são brancas como pérola e o mar azul celeste. Este é o destino perfeito para quem busca um pouco de paz e privacidade. Passe o tempo mergulhando de snorkel ou com tanques de oxigênio ou nadando. As ilhas são cobertas por uma linda floresta tropical.

Bocas del Toro é chamada de “casa do tesouro do Panamá”, e um mergulho revelará por quê: suas águas são repletas de peixes coloridos, recifes de corais e tartarugas marinhas. A área também é ótima para mergulho livre (com tubo-snorkel). Explore Bocas del Drago, os jardins de recifes de corais na Isla Cristóbal e em Cayos Zapatilla. Hospital Point é um ponto popular para um mergulho noturno, quando é mais provável encontrar golfinhos, tartarugas marinhas, arraias e filhotes de tubarão.

Bangalôs tropicais no Mar do Caribe
Bangalôs tropicais no Mar do Caribe

Cidade do Panamá

Coqueiros na Isla Bastimentos

Relax numa praia tropical

A Isla Bastimentos abriga duas lindas praias: Red Frog Beach e Playa Larga. Red Frog Beach recebeu o nome devido às rãs vermelhas brilhantes que só são encontradas na floresta em torno a essa praia. Mas cuidado com elas: são pequenas – do tamanho de uma unha – e venenosas! Isla Bastimentos é também famosa pelas praias onde não é permitido nadar. São as praias para onde de abril a agosto as tartarugas marinhas vêm desovar. Uma visão realmente única.

As ilhas de Bocas del Toro

Festas na capital tropical e nos arredores

Todas as ilhas compartilham a mesma capital: Bocas del Toro, localizada na Isla Colón. Os habitantes de Bocas del Toro claramente têm gosto para boa comida. O centro da cidade oferece um mundo de restaurantes, incluindo americano (Nine Degrees), asiático (Lemongrass), mediterrâneo (Casbah) e indiano (OM). Perto da cidade encontra-se o Guari Guari: a casa prepara deliciosas refeições com produtos e ingredientes locais.

Cabanas tropicais na Isla Colón
A venenosa rã-morango em Escudo Island

Observação de animais na floresta

Cada ilha do arquipélago de Bocas del Toro oferece lindas praias e florestas tropicais deslumbrantes. As florestas são habitadas por macacos, pássaros exóticos, preguiças e rãs multicoloridas. A atração mais popular de Boca del Drago é o Grotto, uma caverna onde vivem três espécies diferentes de morcegos. As ilhas também são habitadas por muitos indígenas – por exemplo, a tribo hospitaleira Ngobe-Bugle vive na Isla Bastimentos.