Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Bondi Beach, a praia mais famosa de Sydney

A cidade de Sydney é mundialmente famosa por suas belas praias: quilômetros de areia dourada emoldurados pelo azul do Oceano Pacífico, que contrasta com uma metrópole impressionante. A costa possui mais de cem praias, que variam de recantos intimistas a praias badaladas próximas ao porto. A praia mais famosa da Austrália é, sem dúvida, a Bondi Beach, uma atração imperdível para quem visita Sydney.

No idioma aborígene local, a palavra “bondi” significa o som das ondas batendo na praia, uma excelente descrição para esta praia icônica. Surfistas de todo o mundo desafiam as ondas enormes, e os banhistas disputam um lugar na areia dourada. A animada rua Campbell Parade fica em frente à Bondi Beach e possui diversas butiques, sorveterias e bares. Procure estátuas aborígines antigas, caminhe pelo imponente Bondi Pavilion ou assista a uma demonstração de técnicas de resgate do famoso Bondi Surf Bathers' Life Saving Club.

A Bondi Beach é um ícone australiano
A Bondi Beach é um ícone australiano

Sydney

Arte e cultura na praia

A Bondi Beach fica aproximadamente 10 quilômetros a leste do centro de Sydney. Essa ampla faixa de areia é um ícone da cultura praiana da Austrália e atrai banhistas e surfistas há mais de cem anos. Bondi Beach é um destino popular o ano todo e é palco de alguns dos maiores eventos culturais e de música de Sydney. Em agosto, milhares de corredores se reúnem na areia para a corrida City2Surf. Em outubro e novembro, por duas semanas, artistas de todo o mundo demonstram seus trabalhos no evento Sculpture by the Sea.

Mas a Bondi Beach oferece muito mais do que sol e águas cristalinas. Para admirar a arte aborígine, visite a Ben Buckler Reserve ao norte da praia, onde há rochas fascinantes com desenhos de peixes, tubarões e bumerangues. No caminho, você passará pelo Bondi Pavilion. Essa elegante atração foi construída no final dos anos 1920 como vestiário para o grande número de nadadores. Atualmente, o prédio abriga um teatro, galerias e várias lojas.

“Veja desenhos aborígines fascinantes de peixes, tubarões e bumerangues nas rochas da parte norte da praia”

Jovens heróis

A segurança dos banhistas em Bondi Beach está em boas mãos. O Bondi Surf Bathers’ Life Saving Club é a organização de salva-vidas mais antiga do mundo e um ícone cultural da Austrália. O clube foi fundado em 1907 por um grupo de amigos que queriam assegurar a segurança de todos os banhistas. Atualmente, o clube é a maior organização de voluntariado da Austrália e até reserva um lugar para os jovens heróis! A partir de cinco anos, meninos e meninas corajosos podem aprender a surfar e resgatar banhistas. No verão, esses pequenos, conhecidos como “Nippers”, praticam as habilidades de salvamento nas manhãs de domingo.

A organização de salva-vidas mais antiga do mundo

Créditos das fotos

  • A organização de salva-vidas mais antiga do mundo: Mark Faviell, Flickr