Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

A arca de Cáli

Quer fugir da agitação do centro de Cáli? Então o Zoológico de Cáli é o lugar perfeito para se estar. Este zoo é o melhor da Colômbia e talvez até mesmo um dos melhores da América do Sul, não só por sua impressionante coleção de aves, répteis, mamíferos, borboletas e peixes, mas também devido aos elevados padrões de bem-estar dos animais.

Tatus, tigres, flamingos, cobras e, obviamente, condores, o pássaro nacional da Colômbia: cerca de 180 espécies diferentes de animais podem ser admiradas entre os muros do Zoo de Cáli. Os animais vivem em um terreno de 10 hectares com jardins exuberantes, lagos e arbustos. Várias trilhas de caminhada levam aos recintos dos animais. E embora o zoo ofereça diversos cafés e restaurantes, é ainda mais divertido trazer o próprio piquenique. Estique uma toalha às margens do Rio Cáli – procure os campos designados para isso, cercados de flores.

Leões adormecidos no Zoológico de Cáli
Leões adormecidos no Zoológico de Cáli

Cali

Animais em primeiro lugar

Quando o Zoológico de Cáli abriu as portas pela primeira vez, em 1971, tinha uma coleção insignificante de animais, nada mais empolgante que alguns pombos, patos e lhamas. Esses animais viviam em pequenas jaulas sujas e recebiam apenas o cuidado básico e uma quantidade mínima de alimento. Junto com o governo local, a Fundação Zoológica de Cáli introduziu grandes mudanças. As velhas jaulas foram substituídas por novas acomodações, levando em consideração o habitat original das diferentes espécies de animais. Foi dada especial atenção à dieta dos animais do zoo, para garantir que estivesse completamente alinhada com suas necessidades específicas. Quando o zoo reabriu as portas, 10 anos depois, sua prioridade número um era o bem-estar dos animais. E em 2011, o zoo orgulhosamente celebrou seu 40º aniversário com sua impressionante coleção de animais saudáveis.

+ Ler mais

Animais em seu habitat natural

Veja no mapa

Esquina Carrera 2A Oeste & Calle 14 Oeste, Cáli
Macaco-esquilo no Zoo de Cáli

Do urso à arara

É muito fácil se localizar no Zoo de Cáli: há cinco seções para cinco tipos diferentes de animais. A seção dos mamíferos inclui leões, ursos e macacos. Camaleões e crocodilos encontram-se na casa dos répteis. O habitat das aves abriga araras e tucanos esganiçados. Outra exposição fascinante é o “mariposário”, onde mais de 800 borboletas voam livres. Aqui você também pode ver como as lagartas e casulos acabam se transformando em borboletas. O Zoológico de Cáli também possui 9 aquários de água doce e 10 de água salgada, com várias espécies de peixes e tartarugas.

Linda missão

Além de ser uma atração turística, o Zoológico de Cáli é também um centro de pesquisas importante. Uma de suas principais missões é preservar a biodiversidade colombiana, uma das mais variadas do mundo. O centro desenvolveu um bem-sucedido programa de reprodução de condores, e até agora conseguiu produzir 5 filhotes que já foram reintroduzidos na natureza. O zoo também estuda os habitats dos animais na natureza, o que auxiliará na preservação das espécies.

O condor, a ave nacional da Colômbia

Créditos das fotos

  • Animais em seu habitat natural: Juan Fernando Cepeda Gorrón, Flickr
  • O condor, a ave nacional da Colômbia: Andrew White, Flickr