Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Central Park: o coração verde de Nova York

No meio de Manhattan repousa o coração verde da cidade: o Central Park. Esse parque gigantesco oferece áreas para piquenique, playgrounds, riachos e quadras de esporte. Este é o lugar, no meio da cidade movimentada, onde os nova-iorquinos vêm esfriar a cabeça. Aos domingos, as ruas dentro do parque ficam fechadas e os patinadores, ciclistas e corredores ficam com o lugar só para si.

Entre 1821 e 1855, o número de habitantes de Nova York quadruplicou e surgiu a necessidade de um grande parque público. Passaram-se 16 anos até que o Central Park fosse inaugurado, em 1871, mas hoje ele é uma das áreas mais agradáveis da cidade. Durante todas as 4 estações do ano, o Central Park é uma atração popular entre turistas e habitantes.

A vista do Central Park
A vista do Central Park

Nova Iorque

Patinando com Nova York ao fundo

O vibrante Central Park

O parque é intensamente utilizado o ano inteiro. No verão, o parque sedia muitos concertos (Summerstage) e peças de teatro (Shakespeare in the Park). Os festivais de cinema também atraem multidões que assistem aos filmes em telões ao ar livre. Traga uma manta e alguns petiscos e desfrute de uma tarde amena de verão. No inverno, milhares de nova-iorquinos calçam seus patins de gelo para uma volta num dos dois ringues de patinação do parque: o Wollman Rink e o Lasker Rink. O Wollman Rink serviu de cenário para muitos filmes. Não há nada mais romântico que patinar com a vista do skyline de Nova York.

Lugares especiais no parque

Um dos lugares mais conhecidos e visitados no parque é Strawberry Fields, o monumento em homenagem ao Beatle John Lennon. O mosaico com a letra de “Imagine” (um dos maiores sucessos solo de Lennon) fica diretamente em frente ao edifício Dakota na Rua 72nd West. Lennon tinha um apartamento nesse prédio e foi assassinado na portaria em 1980.
A estátua de bronze de Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) também atrai muitos (jovens) visitantes. Ela mostra Alice e uma série de outros personagens da famosa fábula, como o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco. A estátua foi desenhada em 1959 para que as crianças pudessem vivenciar a encantadora história de Lewis Carroll. Ao contrário de outros monumentos, as crianças podem subir na escultura e explorá-la à vontade! Buscando mais romance? Reserve uma gôndola e pedale no lago com seu amor.

Estátua de bronze de Alice no País das Maravilhas

Vista aérea do parque

Quando se está dentro do parque, é difícil perceber como o Central Park é realmente grande. Qualquer pessoa que não esteja hospedada no Plaza Hotel à beira do parque também pode ter uma vista privilegiada do parque se visitar o mirante Top of the Rock. Um elevador leva rapidamente os visitantes para o mirante na cobertura do Rockefeller Center. Visite o observatório durante o dia: à noite, o parque é um grande buraco negro entre as luzes cintilantes de Manhattan.

Vista do Rockefeller Center

Créditos das fotos

  • Estátua de bronze de Alice no País das Maravilhas: Jorg Hackemann