Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Culinária em Trastevere

As pitorescas ruas do bairro de Trastevere são ladeadas por mesas e terraços em ambos os lados. Escondidos em um emaranhado de becos pavimentados e estreitos, você encontrará uma grande variedade de restaurantes românticos e cafés aconchegantes. Um passeio pelo bairro histórico é realmente uma maravilhosa experiência cultural e culinária.

O nome Trastevere significa ‘além do Tibre’ e indica a localização desse charmoso bairro de trabalhadores. Os moradores de Trastevere encaram a si mesmos como os únicos romanos legítimos. O coração do bairro é a Igreja de Santa Maria em Trastevere, localizada na animada Piazza Santa Maria. Durante o dia, você verá mães com os filhos e moradores locais reunidos para um bate-papo; à noite, a praça se enche de artistas e jovens romanos à procura de um bom bar e uma ótima noite.

Café e biscoitos

A praça tem uma variedade de terraços e restaurantes charmosos. Um ótimo lugar para começar é o Caffè degli Aranci e seu famoso suco de laranja espremido na hora. Mais adiante, na Piazza St. Egidio, encontra-se o Ombre Rosse, um bar acolhedor que frequentemente recebe exposições e concertos. Esse é um ótimo local para almoçar um sanduíche com uma boa taça de vinho italiano. Outro bom local para parar e fazer um lanche é o Biscottificio Innocenti, na Via delle Luce. Dizem que essa pequena fábrica faz os melhores biscoitos em Roma. Amaretti, cantuccini e crostata são apenas algumas das delícias oferecidas.

“Trastevere tem os ares de uma tradicional aldeia italiana”

Jantar romântico

Jantar em Trastevere é um verdadeiro prazer. Sob a luz encantadora dos postes antigos, as ruas parecem ainda mais atraentes. Grandes guarda-sóis brancos e toalhas de mesa xadrez o convidam para uma longa noite de surpresas culinárias e vinhos finos. O Alle Fratte di Trastevere, na rua com o mesmo nome, oferece um delicioso carpaccio de polvo, seguido de robalo grelhado. A culinária é uma mistura da romana e do sul da Itália, e o proprietário, Francesco, fará de tudo para que você se sinta em casa. As paredes do restaurante estão cobertas de hera, o que completa o cenário ultrarromântico.

Para uma vibe completamente diferente, vá ao Il Boom, um restaurante em uma charmosa rua lateral de uma das ruas mais movimentadas de Trastevere. O interior é dominado por fotos de paparazzi das estrelas do cinema da década de 1950, como Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Uma jukebox destaca ainda mais o ambiente retrô.

+ Ler mais

Ver localização no mapa

Il Boom, Via dei Fienaroli 30A, Roma