Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Dançando entre o Céu e a Terra

Como muitas outras cidades chinesas, a vida noturna de Xangai se concentra em alguns bairros que oferecem uma ampla variedade de entretenimento. Bares e cafés estão sempre lotados. Grandes casas noturnas recebem DJs mundialmente famosos e organizam noites temáticas. Não deixe de consultar a lista de lazer com as melhores opções.

Um dos bairros de entretenimento mais populares é o Xintiandi, que literalmente significa ‘Novo Céu e Terra’. A maioria dos moradores de Xangai vivia em ‘shikumen’ no início do século 20, casas tradicionais em comunidades fechadas. Muitos shikumen deram lugar a arranha-céus modernos, mas em Xintiandi eles foram preservados e receberam um novo propósito. Depois de uma transformação espetacular, esta área se tornou um centro de entretenimento moderno com galerias de arte, bares e restaurantes.

Os arranha-céus de Luwan por trás do bairro de Xintiandi
Os arranha-céus de Luwan por trás do bairro de Xintiandi

Xangai

Até o final do dia

Xintiandi também oferece muitas atrações diurnas. O bairro possui muitas lojas excelentes. De shopping centers com marcas da moda internacionais e as últimas coleções de designers asiáticos talentosos, a belas lojas de porcelana, pequenas lojas de chapéus e joalherias. Quem gosta de compras irá adorar o Shanghai Trio: uma pequena loja que vende roupas e acessórios singulares no estilo chinês tradicional e moderno. É o local perfeito para encontrar uma lembrança especial. Visite também o Shanghai Tang. Esta famosa marca de roupas chinesa possui uma bela loja em Xintiandi. Shanghai Tang é uma das marcas chinesas mais luxuosas e se destaca pelas cores vibrantes e um típico ‘toque chinês’ em cada peça de roupa. Para uma refeição elegante, vá ao restaurante Shanghai Tang no segundo andar do edifício em frente à loja. Para começar a noite, suba mais um andar para o Shanghai Tang Cafe e desfrute um Shanghaitini, um Martini com um toque de Xangai.

Vitrines de Shanghai Tang
Xintiandi, onde o passado e o futuro se encontram

Então houve música

Quando anoitece em Xintiandi, a música aumenta. O bairro é conhecido por suas influências internacionais, especialmente quando falamos de música. Brown Sugar, uma das casas noturnas mais famosas, toca estilos musicais variados: de R&B e hip hop a world music e jazz. Pessoas de todos os tipos desfrutam de apresentações ao vivo. No People 7, as coisas são mais discretas, o que não é surpresa alguma considerando sua entrada bastante misteriosa. Abrir a porta já é um enigma. Dentro do lugar há um bar moderno onde é possível saborear os coquetéis mais interessantes da cidade, servidos em tubos de ensaio...

Anoitecer

Créditos das fotos

  • Vitrines de Shanghai Tang: Choo Yut Shing, Flickr
  • Xintiandi, onde o passado e o futuro se encontram: SimonQ, Flickr
  • Anoitecer: jay.tong, Flickr