Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Mergulhe na história de Hong Kong

Hong Kong é uma cidade fascinante com uma história igualmente interessante. A “Nova York da Ásia” foi outrora uma humilde vila de pescadores. Com o tempo, desenvolveu-se como porto militar estratégico e depois transformou-se nessa movimentada Hong Kong de hoje: um dos maiores centros financeiros do mundo.

A Hong Kong que conhecemos hoje surgiu após a derrota da dinastia chinesa Qing. Após a Primeira Guerra do Ópio, em 1842, Hong Kong foi cedida para a Grã Bretanha e passou a ser uma colônia inglesa. Em 1898, Kowloon, os Novos Territórios e 235 ilhas remotas foram arrendadas para a Grã Bretanha por 99 anos. Em 1997, Hong Kong foi devolvida à China.

Um pouco do passado colonial de Hong Kong

A liberdade de Hong Kong

Sob o lema de “um país, dois sistemas”, Hong Kong é uma região administrativa especial dentro da República Popular da China. Graças a esse arranjo, Hong Kong foi capaz de preservar boa parte de sua autonomia e mantém seu sistema capitalista, um sistema judiciário independente e um estado constitucional, livre comércio e liberdade de expressão.

O skyline de Hong Kong ao pôr do sol

Milhões de anos de história

O melhor lugar para começar sua visita a Hong Kong é no Hong Kong Museum of History (Museu Histórico): aqui você encontrará 400 milhões de anos de história sob o mesmo teto. Passe algumas horas no museu para entender melhor a cidade e sua história. A exposição permanente “The Story of Hong Kong” oferece um panorama dinâmico da história de Hong Kong, suas tradições e cultura local. O museu exibe mais de 45 mil peças divididas em 4 categorias principais: arqueologia, história local, etnografia e história natural.

Museu Histórico de Hong Kong

Créditos das fotos

  • Um pouco do passado colonial de Hong Kong: Attila Jandi, Shutterstock