Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Passeios para toda a família nos arredores de Lisboa

Golfinhos e flamingos na Baía de Setúbal, um castelo de contos de fadas em Sintra ou dezenas de praias douradas em Cascais – as famílias podem realmente se divertir num passeio de dia inteiro fora da cidade de Lisboa. Há muito para ver e fazer. Selecionamos três saídas agradáveis e adequadas para crianças, numa distância de uma hora de viagem da capital.

Lisboa oferece inúmeras atrações para a família, muitas das quais incluem museus. Atrações mais ativas acham-se nas lindas cidadezinhas que cercam a capital. Todos esses destinos são facilmente acessíveis de carro ou transporte público. Vamos para Setúbal, Sintra e Cascais!

Passeios divertidos a uma hora de Lisboa
Passeios divertidos a uma hora de Lisboa

Lisboa

Golfinhos brincalhões na Baía de Setúbal

Setúbal: passeios de barco e golfinhos

Setúbal é a quarta maior cidade de Portugal e fica encravada entre as belas reservas naturais da Arrábida e do Estuário do Sado. O litoral da cidade fica num delta de rio protegido, que os moradores chamam de Baía dos Golfinhos. É fácil entender por quê, já que a baía vive cheia de golfinhos curiosos e brincalhões. Setúbal oferece uma variedade de cruzeiros de golfinho: escolha um passeio de barco de meio dia ou dia inteiro pela baía, com a garantia de ver golfinhos. Os preços variam de 25 a 50 euros, e as crianças pagam a metade.

+ Ler mais

Veja no mapa

Setúbal fica a cerca de 45 minutos a sudeste de Lisboa e é acessível de carro, ônibus ou trem.

O castelo de contos de fadas de Sintra

Embora Sintra seja um ótimo lugar para um passeio de dia inteiro a partir de Lisboa, esse destino merece na verdade um fim de semana completo. Há séculos, reis, nobres e artistas passavam seus verões nessa cidade majestosa repleta de castelos, palácios e mansões – seu status de Patrimônio Mundial da UNESCO é bem merecido. O cartão de visitas de Sintra é o Palácio Nacional da Pena, um palácio do século XIX, de contos de fadas, no topo de uma montanha, com torreões românticos, merlões, magníficos painéis de azulejos, cúpulas mouriscas, arcos góticos e uma ponte levadiça real.

+ Ler mais

Palácio Nacional da Pena em Sintra

Veja no mapa

Sintra fica a cerca de 45 minutos a noroeste de Lisboa e é acessível de carro ou trem.

As praias douradas de Cascais

Banho de sol da realeza em Cascais

Cascais desfruta de uma localização privilegiada com uma reserva natural ao fundo e encantadoras praias douradas à frente. Em 1870, Dom Luís I fez um mergulho real no refrescante Oceano Atlântico, e desde então o balneário se tornou um destino popular de portugueses ricos. Mesmo quando os banhistas ficam apinhados lado a lado na Praia da Ribeira, de localização central, há sempre lugar em uma das dezenas de praias de areia de Cascais. A Praia da Duquesa oferece uma variedade de esportes aquáticos para diversão das crianças.

+ Ler mais

Veja no mapa

Cascais fica a cerca de 30 minutos a oeste de Lisboa e acessível de carro ou trem.