Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Mercados de produtores na praia

A cidade de Vancouver está situada em uma das áreas mais férteis da América do Norte, e uma das vantagens disso é ter uma grande quantidade de mercados de produtores oferecendo produtos frescos fantásticos. Há boas razões para explicar por que estes mercados são tão populares e por que os visitantes vêm à procura de produtos especiais como beterrabas arco-íris e tomates heirloom. A qualidade dos produtos é muito maior que a encontrada nos armazéns, e você pode provar muitas das iguarias oferecidas.

Cada parte da cidade tem seu próprio mercado dos produtores. Do mais antigo e maior em Granville Island a dezenas de mercados menores – existe até um mercado de produtores especial de inverno. Porém, há dois mercados que realmente se destacam, oferecendo a combinação ideal de mercado e praia. Prove uma comida saudável e deliciosa, seguida por um jogo de Frisbee na praia – a melhor maneira de começar o fim de semana.

O Mercado de Granville Island
O Mercado de Granville Island

Vancouver

Praia de Kitsilano

Todo sábado de manhã, a praia de Kitsilano sedia um maravilhoso mercado de produtores, um dos mais exclusivos da cidade. Praticamente toda a produção é orgânica e cultivada na região: prove o mel de Fraser Valley e os morangos orgânicos. Uma delícia! Para aqueles que não estão com ânimo para cozinhar, há uma quantidade de caminhonetes de comida – os food trucks – que vendem deliciosos petiscos saudáveis. E depois de se gratificar pedindo saborosos crepes, você pode queimar as calorias correndo na praia. Ou prepare-se para dançar: a música ao vivo dá ao mercado uma atmosfera descontraída de praia.

O Mercado de Produtores de Kitsilano
Morangos orgânicos de Fraser Valley
Fazendo compras para um piquenique

Trout Lake

O Mercado de Produtores de Trout Lake é realizado todo sábado de manhã em Trout Lake – um dos parques mais famosos de East Vancouver. Cerca de 50 vendedores oferecem seus melhores produtos, de cogumelos especiais e avelãs orgânicas a ovos orgânicos e farinha de trigo recém-moída. Fundado em 1995, esse mercado é muito adequado para crianças. Depois de as crianças terem suas caras pintadas e brincarem com animais feitos com balões, é hora de percorrer a grande variedade de frutas e vegetais lindamente expostos. É claro que todos os produtos são orgânicos. O que fazer com aquele pão integral crocante, o pesto fresco e um pedaço de queijo de cabra? Pegue uma garrafa de vinho orgânico e faça um piquenique na praia. Os que chegam de bike podem entregá-la a um verdadeiro “manobrista de bike”.

Créditos das fotos

  • O Mercado de Produtores de Kitsilano: Roland Tanglao, Flickr
  • Fazendo compras para um piquenique: Ruth Hartnup, Flickr