Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Capital da moda da Escandinávia

Os estilosos habitantes de Copenhague provam que a cidade é a capital da moda da Escandinávia. A roupa desempenha um papel importante na vida dos habitantes de Copenhague, que usam criações estilosas e quentes para enfrentar o clima frio. A indústria da moda cresce como nunca na Dinamarca, e há diversos talentos despontando.

Com feiras de moda internacionais e a Copenhagen Fashion Week, a Dinamarca ocupa uma posição de destaque na indústria da moda. Chique, funcional e com um toque rústico, a moda dinamarquesa é refinada, mas usável. As criações elegantes dos estilistas dinamarqueses são caracterizadas por materiais de alta qualidade e cores naturais. Nomes famosos incluem InWear, Huset Sand e ONLY. Sem contar outras marcas de pequeno porte que estão ganhando o mundo. Como era de se esperar, a capital é o lugar perfeito para descobrir as lojas de talentos promissores.

Copenhague, a cidade da moda
Copenhague, a cidade da moda

Copenhague

Estampas marcantes de Stine Goya

Individualismo renovado

Na rua Nørrebrogade, no centro de Copenhague, fica localizada a loja de Stine Goya. Essa jovem dinamarquesa já foi modelo e estudou moda antes de lançar sua própria linha de roupas em 2006. Suas cores vivas e estampas marcantes se destacam no mercado da moda dinamarquês. Cada peça tem um estilo único e uma pegada dramática. A palavra que define o estilo de Stine Goya é individualismo, e os jovens dinamarqueses adoram suas criações.

+ Ler mais

Veja a localização no mapa

Stine Goya, Nørrebrogade 45 B, 2200 Copenhagen, Denmark

Roupas divertidas

O centro de Copenhague é o quartel-general de Rikke Baumgarten e Helle Hestehave, as estilistas por trás da Baum und Pferdgarten. As criações da dupla mesclam os universos masculino e feminino, são minimalistas e extravagantes, brilhosas e sóbrias. Seja com estampas divertidas, colares exagerados ou botões excepcionais, as roupas da Baum und Pferdgarten sempre incorporam um elemento de humor. A loja é um lugar maravilhoso para experimentar roupas clássicas e criações coloridas e divertidas, que podem ser combinadas de diversas formas.

+ Ler mais

Baum und Pferdgarten busca os contrastes

Veja a localização no mapa

Baum und Pferdgarten, Vognmagergade 2, 1120 Copenhagen, Denmark

O Bredgade

Vestidos de contos de fadas sustentáveis

Entrar na loja Trash-Couture, na rua Bredgade, em Copenhague, é como entrar em um mundo de contos de fadas com rendas, babados e seda brilhosa. Essa marca de roupas com pegada artística usa sobras de tecido de marcas sofisticadas em suas coleções. Pedaços de seda natural são combinados a sobras de tecido e costurados à mão. O resultado é uma linha de roupas com vestidos de noite, de coquetel e de noiva únicas. Devido ao processo criativo sustentável, os vestidos da Trash-Couture atingiram o status de Cult entre os fashionistas.

+ Ler mais

Alta-costura de Peter Ingwersen

Mais informações

Os estilistas dinamarqueses estão entre os maiores expoentes da moda étnica. Peter Ingerwersen é um dos nomes de maior destaque nessa vertente e sua marca Noir se destaca no cenário dinamarquês. As criações da Noir são feitas com materiais de comércio justo e ecologicamente corretos. O algodão vem de Uganda e é tecido na Turquia antes de ser transformado em maravilhosas criações de alta costura. Sustentabilidade e estilo andam lado a lado na Noir: a coleção inspirada no rock and roll brilha na passarela graças às cores metálicas e à modelagem bem-cortada.

Créditos das fotos

  • Estampas marcantes de Stine Goya: Metz, Flickr
  • Baum und Pferdgarten busca os contrastes: Anton Dijkgraaf - Travel Affairs / Hollandse Hoogte
  • O Bredgade: Payton Chung