Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Fragmentos da Roma Antiga

O Fórum Romano é um dos pontos altos de Roma. À primeira vista, não parece ser mais que um monte de pedras, arcos, pilares e esculturas, mas as aparências enganam: este foi o coração de Roma em seus dias de glória.

O maior prédio religioso da Roma Antiga é o belo templo de mármore branco de Vênus e Roma. O templo foi projetado pelo próprio Imperador Adriano e foi dedicado a Vênus (Deusa do Amor) e Roma (Deusa de Roma Eterna). A estrutura abrigava dois santuários com esculturas das deusas. Depois de um longo processo de restauração que durou 20 anos, o templo foi reaberto ao público em 2010.

Cúria Julia

Cúria Julia

A Cúria Julia, ponto de reunião do senado romano, é a mais antiga construção do Fórum e a única que está praticamente intacta. É difícil imaginar, mas no passado remoto, o prédio foi destruído várias vezes pelo fogo. O senado foi reconstruído ao longo do tempo, inclusive uma vez por Júlio César, por isso o nome, Cúria Julia. No século VII, o edifício foi transformado em igreja, o que garantiu sua preservação: os prédios de igreja da Roma Antiga nunca foram demolidos. Também ajudou o fato de que o antigo ditador Mussolini tenha sido um grande admirador do Antigo Império Romano. Graças a ele, foram feitas muitas restaurações gerais.

O Fórum Romano

Casa das Virgens Vestais

Esta casa tem uma história notável. Ela foi construída em homenagem a Vesta, a Deusa do Fogo. A chama sagrada no templo de Vesta, que ainda pode ser visitado no Fórum, era mantida por três virgens. Elas viviam no Aedes Vestalium (a Casa das Virgens Vestais) e serviam ao templo por um período não inferior a 30 anos. Elas desfrutavam de grande prestígio mas pagavam um preço alto: se elas perdessem a virgindade, seriam enterradas vivas. E se a chama sagrada se apagasse, Roma cairia e as virgens seriam flageladas em público.

O Templo de Vesta