Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

De residência na cidade a palácio

É fácil saber quando a rainha está em sua residência oficial, o Palácio de Buckingham, construído no século 18: basta ver se a bandeira com o brasão real está hasteada. Se a soberana estiver em outro local, é a bandeira do Reino Unido que tremula no palácio.

O prédio foi construído em 1705 para ser a residência do Duque de Buckingham em Londres. Em 1826, o Rei George IV pediu que o renomado arquiteto John Nash transformasse a residência em um palácio. Infelizmente, o rei não chegou a ver o resultado porque ele e seu irmão mais novo e sucessor, o Rei William IV, morreram antes da conclusão do projeto. Em 1837, a Rainha Vitória se tornou a primeira monarca a residir no palácio.

Os tesouros do Palácio de Buckingham

O gigantesco complexo do palácio real possui 1.514 portas, 760 janelas e 775 cômodos. Ele tem 19 salões, 92 escritórios, 52 quartos e quartos de hóspedes para visitantes, 188 quartos para funcionários e 78 banheiros. Embora os visitantes não tenham acesso a todas as partes do palácio, no verão (quando a família real não está presente), é possível visitar os 19 salões luxuosamente decorados. É nesses salões que são feitas todas as recepções de estado importantes. As paredes são decoradas com alguns dos maiores tesouros do palácio, incluindo quadros de Rembrandt, Rubens e Vermeer. Outras peças dignas de nota são a escultura de Antonio Canova, as porcelanas de Sèvres e os belos móveis ingleses e franceses.

+ Ler mais

Cerimônia de Prêmios Reais em salão nobre

Veja a localização no mapa

Buckingham Palace, London SW1A 1AA

A galeria da rainha

Ao longo da maior parte do ano, é possível visitar a extraordinária Queen’s Gallery, na parte oeste do palácio. Essa galeria abriga diversas exposições temporárias, sendo que cada uma dessas exposições exibe cerca de 450 obras de arte da coleção real. O espaço era uma capela até ser destruído durante a Segunda Guerra Mundial. A Queen’s Gallery foi erguida sobre as ruínas e passou por uma reforma completa na virada do milênio. Em 2002, a galeria foi reaberta para celebrar o Jubileu de Ouro da rainha.

Queen’s Gallery
A cerimoniosa da troca de guarda

A troca da guarda

A troca da guarda em frente aos portões do Palácio de Buckingham é sempre um espetáculo fascinante. Nos meses de maio, junho e julho, a troca da guarda acontece todos os dias. Nos outros meses, a cerimônia é realizada em dias alternados, se o tempo permitir. É mágico ver os guardas imóveis se moverem de repente durante a cerimônia.

Créditos das fotos

  • Cerimônia de Prêmios Reais em salão nobre: Department for Business, Inoovation and Skills, Flickr
  • Queen’s Gallery: .Martin., Flickr
  • A cerimoniosa da troca de guarda: alessandro0770, Shutterstock