Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Grandes altitudes em Pudong

Os arranha-céus de Pudong são o orgulho de Xangai. A Torre de Xangai, o segundo maior edifício do mundo, foi adicionado recentemente à paisagem de Xangai, transformando o distrito comercial no rio Huangpu em um destino de nível internacional.

Pudong, na margem leste do rio, é o distrito mais novo da metrópole. Há apenas 30 anos, esta região estava coberta de campos de arroz. Atualmente, é possível ver a paisagem da cidade do topo de um dos hotéis mais altos do mundo, a quase 500 metros de altura. Se a cidade for demais para você, refugie-se no cinturão verde de Lujiazui. O lago do parque tem o formato de Pudong e há magnólias, o símbolo da cidade, plantadas em volta dele.

A linha do horizonte de Pudong: Lujiazui
A linha do horizonte de Pudong: Lujiazui

Xangai

De concreto e aço a verde exuberante

Há muito mais que arranha-céus na arquitetura de Pudong. Century Avenue é uma avenida de 5 quilômetros que corta o bairro e liga os edifícios de concreto à vegetação verdejante. O desenho das ruas é único: 8 jardins botânicos foram integrados às faixas de tráfego assimétricas. Com os nomes de árvores Chinesas, os jardins abrigam mais de 80.000 plantas e simbolizam o desenvolvimento sustentável da região. A avenida verde liga os grandes arranha-céus ao maior parque da cidade, o Century Park.

Century Avenue à noite
O trem de levitação Maglev

O trem mais rápido do mundo

O trem mais rápido do mundo corre do aeroporto Pudong ao distrito comercial. Ou, melhor dito, ele voa. O Maglev, o único trem de levitação de uso comercial no mundo, paira a um centímetro acima dos trilhos. Alcançando uma velocidade recorde de 430 quilômetros por hora, o trem voa para a cidade. São apenas 7 minutos para chegar a Pudong.

A Xangai do futuro

O número de residentes em Xangai aumenta a cada minuto e cada arranha-céu novo ultrapassa o último em altura e design. O governo tenta estar sempre um passo à frente do progresso e exibe os planos para a cidade no Centro de Exposição de Planejamento Urbano de Xangai. A exposição, que ocupa 2 andares, mostra tanto a histórica Pérola do Oriente quanto uma das cidades mais movimentadas do mundo. A maior atração é a maquete, que mostra a cidade, incluindo os arranha-céus que serão construídos até 2020, em miniatura.

+ Ler mais

O céu é o limite para as construções de Xangai

Visualização no mapa

100 Renmin Ave, Huangpu, Xangai

Centro de Exposição de Planejamento Urbano de Xangai Google maps