Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

O distrito de compras de Hamburgo

A cidade de Hamburgo é a mais rica da Alemanha – como podem constatar todos os que visitam os bairros de Altstadt e Neustadt. As ruas do próspero distrito comercial de Hamburgo são cheias de elegantes lojas de departamento e boutiques sofisticadas. Admire a cintilante joalheria, prove um pouco de caviar ou experimente um terno novo.

O centro de Hamburgo divide-se em duas partes, tendo a Rathaus (a prefeitura) como ponto central. A Altstadt abrange a parte leste até a Hauptbahnhof (estação central de trem), e a Neustadt fica entre o cais ocidental de Binnenalster e a Hamburg State Opera. Mönckebergstraße e Spitalerstraße são as duas ruas de comércio mais movimentadas de Hamburgo, onde se encontram muitas grandes lojas de rede. Para uma moda mais exclusiva, vá para Neuer Wall e Große Bleichen e explore as etiquetas de luxo de designers.

A Rathaus no centro do distrito comercial
A Rathaus no centro do distrito comercial

Hamburgo

A Alsterhaus: um marco de Hamburgo há mais de um século

Um gosto de caviar

Desembarque na estação Jungfernstieg U-Bahn bem em frente à loja de departamentos Alsterhaus: essa loja se mantém como um marco de Hamburgo há mais de um século. No passado, as senhoras ricas paravam aqui para ter acesso aos últimos modelos de chapéus franceses e tapetes persas. Hoje a seleção é mais contemporânea embora ainda luxuosa e variada. O último andar é um paraíso gourmet, com caviar, chocolates finos e vinhos caros.

+ Ler mais

Veja no mapa

Alsterhaus, Jungfernstieg 16-20, Hamburgo

Rainha da moda

Fashionistas do mundo inteiro fazem fila na boutique de Petra Teufel, em Hamburgo. Em 1988, esta rainha da moda foi uma das primeiras a importar a moda de vanguarda do Japão e da Bélgica para vender na Alemanha. Mesmo hoje, Petra Teufel é um destino muito popular entre os compradores que gostam de conferir seus produtos. As araras ficam repletas de peças assinadas por designers famosos como Dries van Noten e Emilio Pucci, mas você também achará itens de designers menos conhecidos.

+ Ler mais

“Os fashionistas do mundo inteiro fazem fila diante da rainha da moda Petra Teufel”

Veja no mapa

Petra Teufel, Hohe Bleichen 13, Hamburgo

Secondella

Moda em reprise

O brechó Secondella, na elegante rua comercial Hohe Bleichen, prova que o luxo nem sempre precisa custar os olhos da cara. Casacos, sapatos, vestidos de festa e bolsas de etiquetas caras, como Chanel, Roberto Cavalli e Prada, estão à espera de começar sua “reprise" de moda. Nós recomendamos também a seção de roupas para crianças, onde se pode encontrar algumas pérolas como uma roupa rosa de esqui de Dior. No site, é possível reservar um item vintage antes de ir à loja experimentá-lo.

+ Ler mais

Veja no mapa

Secondella, Hohe Bleichen 5, Hamburgo

Créditos das fotos

  • A Alsterhaus: um marco de Hamburgo há mais de um século: Nils, Flickr
  • Secondella: Secondella