Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Delícias geladas

Não importa a estação: os italianos adoram seu gelato (sorvete). Essa delícia gelada é vendida em praticamente qualquer esquina. Embora não haja realmente sorvete “ruim” na Itália, algumas sorveterias estão um pouco acima das outras. E, surpresa! Nem sempre o gelato mais bonito é o melhor.

Gelato é a palavra italiana para sorvete; mas essa iguaria se destaca dos sorvetes comuns. O gelato italiano tem uma textura mais robusta, mais sabor e contém muito menos gordura do que o sorvete normal. Em consequencia, o gelato é mais macio e derrete na língua de forma magnífica. Outra diferença é que o gelato é servido quase 10 graus mais quente do que outras variedades de sorvete, o que aumenta o sabor e o prazer. Embora os sabores mais brilhantes pareçam mais atraentes, o melhor gelato muitas vezes é um pouco menos colorido.

Pistache verde-musgo

Um bom indicador de qualidade é o sorvete de pistache. O verdadeiro sorvete de pistache é feito com pistache de verdade e tem uma cor verde-musgo, não o verde brilhante tão comum em outros lugares. A Gelateria del Teatro mostra como se faz. Essa sorveteria está escondida em um beco sem saída atrás da Via dei Coronari. É preciso procurá-la, mas quando a encontrar, você provará o mais delicioso sorvete feito a partir dos melhores ingredientes.

Stefano Marcotulli e sua esposa, Silvia, abriram a Gelateria del Teatro em 2006. O ex-chefe confeiteiro seleciona todos os produtos que utiliza, o que resulta em um gelato verdadeiramente irresistível. Pistache da Sicília e limões de Amalfi — só o melhor serve para ele! Além de sabores comuns, os aventureiros podem experimentar criações como framboesa e sálvia, chocolate branco e manjericão, e erva-doce e amêndoa caramelizada. Stefano é um homem apaixonado, e você provará o entusiasmo dele em cada mordida.

+ Ler mais

Via dei Coronari

Ver localização no mapa

Gelateria del Teatro, Via del San Simone 70, Roma

“Come il Latte tem tudo a ver com o creme, o macio e o cremoso”

Fruta e chocolate

Na Come il Latte, o lema é cremoso, muito cremoso e o mais cremoso. Com sabores como ‘caramello al sale’ (caramelo salgado) e ‘mascarpone con biscotti gentillini’ (mascarpone com biscoitos crocantes) você saciará facilmente sua necessidade de alimento para a alma. Os sabores de frutas são igualmente deliciosos e feitos apenas com os mais frescos produtos sazonais. O visual é completado com um wafer no seu sorvete, coberto de chocolate branco ou preto.

+ Ler mais

Ver localização no mapa

Come il Latte, Silvio Spaventa 24-26, Roma

Cremolato

Além do gelato, o cremolato também é muito popular. Embora o nome possa sugerir o contrário, essa delícia fria não contém leite nem creme de leite, mas é composta principalmente de frutas. Essa delícia é especialmente popular em Roma e na Sicília. O melhor lugar em Roma para provar um cremolato excepcional é a Casa del Cremolato. O bar está localizado no bairro movimentado de Trieste e está nas mãos da família De Angelus há cerca de 40 anos. A receita é simples: frutas maduras e frescas misturadas com açúcar e depois congeladas. Perfeito para um dia quente de verão!

+ Ler mais

Um cremolato contém principalmente frutas

Ver localização no mapa

Casa del Cremolato, Via Priscilla 18, Roma

Créditos das fotos

  • Via dei Coronari: James Stringer, Flickr