Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Dentro das nuvens na Montanha da Mesa

A majestosa Table Mountain (cujo topo tem forma de mesa) ergue-se muito acima do horizonte da Cidade do Cabo: em 2011, a montanha foi proclamada uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. Através dos séculos, a montanha exerceu uma atração mágica sobre aqueles que desejam alcançar seu topo. Antes da inauguração do rápido teleférico, a subida até o topo era bastante difícil.

Table Mountain deve seu nome ao seu topo achatado, que lembra uma mesa. Em 1503, o explorador português Antônio de Saldanha escalou-a até o topo e chamou a montanha de Tábua do Cabo, isto é, Mesa do Cabo. O tabuleiro tem quase 3 quilômetros de comprimento, flanqueado a leste por Devil’s Peak (Monte do Diabo) e, a oeste, por Lion’s Head (Cabeça de Leão). O ponto culminante da montanha é McLear’s Beacon, com 1.086 metros.

Vista da Cidade do Cabo e da Table Mountain
Vista da Cidade do Cabo e da Table Mountain

Cidade do Cabo

Subindo de teleférico

O teleférico leva os visitantes ao topo em menos de 10 minutos e, desde sua inauguração em 1929, já transportou mais de 20 milhões de pessoas. Durante a viagem, as gôndolas giram lentamente para dar a todos uma visão completa. No topo, você é recebido por uma magnífica vista da Cidade do Cabo e do oceano. Há várias trilhas que atravessam a natureza deslumbrante com outras vistas. Há caminhadas guiadas gratuitas diariamente às 10h e ao meio-dia, saindo da estação do teleférico. Embora muitas pessoas considerem difícil a caminhada morro acima, a descida de 3 quilômetros é muito popular. Em dias de vento forte, o teleférico pode ser fechado, e caminhar pode ser sua única opção de volta. Os mais audazes podem descer mais rápido por rapel, até o sopé da montanha.
Teleférico para Table Mountain

A hora dourada

O amanhecer e o pôr do sol são os melhores momentos para tomar o teleférico para Table Mountain. A luz dourada que brilha sobre a Cidade do Cabo é de tirar o fôlego. No site de Table Mountain é possível consultar uma tabela mensal com a hora exata do nascer do sol e do poente. Lembre-se de trazer sempre um casaco, mesmo nos dias quentes de verão, porque pode ser bem frio no alto da montanha.