Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

A animada Lapa

O bairro da Lapa fica bem no centro do Rio: combine suas visitas turísticas com uma ótima noitada no centro da cidade. Com seu aqueduto colonial, projetos de arte coloridos, parques verdes e incontáveis bares, a Lapa é divertida dia e noite.

O notável aqueduto branco dos Arcos da Lapa – o monumento histórico da Lapa – é um dos poucos remanescentes da era colonial portuguesa no Rio de Janeiro. Construído em 1750, o aqueduto tem 48 arcos e mais de 100 metros de comprimento. Foi construído para trazer água do Rio Carioca para a cidade. Atualmente não funciona mais como aqueduto, mas ainda é um ponto de referência importante e uma atração turística muito popular.

“O parque do Passeio Público, com suas árvores altas, é um charmoso oásis na cidade”

Um lago cheio de cisnes

Um dos parques mais encantadores do Rio, o Passeio Público também fica na Lapa. O famoso escultor brasileiro, Mestre Valentim projetou o parque em 1783, nos moldes de um jardim botânico de Lisboa. Em 1860, o parque foi reformado pelo arquiteto paisagista francês Glaziou. Graças aos esforços desses dois homens, o parque é agora um oásis adorável com árvores altas, um grande lago com cisnes e uma fonte em forma de crocodilo.

+ Ler mais

Veja no mapa

Passeio Público, Rua do Passeio, Rio de Janeiro

250 degraus de arte

O destaque artístico da Lapa é a escadaria de ladrilhos coloridos criada pelo artista Jorge Selarón: a Escadaria Selarón. O artista chileno veio para o Rio de Janeiro em 1983. Em 1990, Selarón começou a cobrir os 250 degraus da escada com ladrilhos coloridos. A escada toda é decorada com centenas de ladrilhos do mundo inteiro. Segundo o artista, a escadaria nunca foi terminada e ele substituía os mosaicos com frequência. A escadaria ainda é uma das maiores atrações da Lapa e liga o bairro ao bairro de Santa Teresa, no alto do morro.

+ Ler mais

Escadaria Selarón

Veja no mapa

Rua Manuel Carneiro, Rio de Janeiro
Rio Scenarium

A vibrante vida noturna da Lapa

Todo fim de semana, a Lapa explode numa imensa festa de rua. Os sons de forró, choro, samba e axé disputam sua atenção enquanto as pessoas dançam na rua. Se as ruas ficarem muito cheias de gente, procure refúgio num dos muitos bares e casas noturnas da Lapa. Um dos lugares mais fashion da Lapa é o Rio Scenarium: dance ao som de música brasileira ao vivo e admire as antiguidades, como carrinhos de bebês, manequins e relógios de cuco, que enfeitam as paredes deste antigo antiquário.

+ Ler mais

Veja no mapa

R. do Lavradio, 20 - Centro Rio de Janeiro

Créditos das fotos

  • Rio Scenarium: Bob Z, Flickr