Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

À beira do Grand Canyon

Não importa quantas fotos você possa ter visto do Grand Canyon, nada se compara à primeira visão real dessa maravilha natural do mundo. A imensa profundidade, as rochas em todos os tons possíveis de vermelho e o cintilante Rio Colorado no fundo do cânion, tudo contribui para uma experiência inesquecível. O imenso tamanho do cânion só pode realmente ser percebido quando se fica à sua beira. E mesmo assim você só estará vendo uma fração desse fenômeno natural.

Ninguém sabe ao certo quantos anos tem o Grand Canyon, mas as estimativas indicam que a pedra do fundo do cânion data de 1,8 bilhões de anos. De Las Vegas você pode fazer um passeio de dia inteiro de avião ou helicóptero, mas, para realmente vivenciar o Grand Canyon, é melhor viajar de carro e passar a noite em um dos muitos alojamentos do parque. Um pôr do sol no Grand Canyon é um momento realmente memorável.

O nascer do sol sobre o Grand Canyon
O nascer do sol sobre o Grand Canyon

Las Vegas

A pé

As várias trilhas de caminhada no Grand Canyon oferecem oportunidades reais para se explorar essa maravilha natural a pé. É também possível caminhar pela margem do Rio Colorado, mas isso requer bastante preparo físico. Guardas do parque amistosos estão à disposição nos centros de visitantes para recomendar as caminhadas mais adequadas. A rota mais fácil é a Rim Walk: uma caminhada de muitos quilômetros à beira do cânion que proporciona vistas espetaculares. Os que preferem uma curta descida podem optar pela South Kaibab Trail. A primeira descida pela encosta do cânion é um pouco íngreme, mas você será rapidamente recompensado pelas lindas vistas de dentro do cânion. A South Kaibab Trail continua até o Rio Colorado, e você pode fazer a caminhada tão longa ou tão curta quanto desejar. Os caminhantes mais em forma podem seguir a trilha até o fim e passar a noite no acampamento Bright Angel Campground.
A vista do helicópero

A vista do ar

A única forma de ter uma visão panorâmica do cânion é do ar. Você pode sobrevoá-lo de avião, mas um voo de helicóptero é muito mais espetacular. Através das grandes janelas, você terá uma vista impressionante das profundezas vertiginosas do cânion e do Rio Colorado. O ponto alto é o voo através do Dragon Corridor no South Rim (Margem Sul), a parte mais larga e profunda do cânion.

Da passarela aérea

Para outra vista aérea sem que seus pés saiam do solo, reserve um tempo para visitar a Skywalk. Esta passarela de vidro foi inaugurada em 2007, no Grand Canyon West. A terra pertence aos índios Hualapai, e é preciso pagar para ter acesso à Skywalk e para entrar no próprio Grand Canyon West. O piso de vidro da passarela se projeta cerca de 21 metros para fora da encosta do cânion, possibilitando que se olhe diretamente para as profundezas do cânion.
A Skywalk

Créditos das fotos

  • A Skywalk: jabiru, Shutterstock