Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Oslomarka: natureza por metro

A natureza está por todos os lados em Oslo: do lado aquático, os Fiordes de Oslo são repletos de ilhas agradáveis perfeitas para aventuras, enquanto no lado terrestre o Oslomarka demarca a cidade. Uma área de 1.700 quilômetros quadrados de florestas, com muitas trilhas passando por vales, colinas verdejantes, casas vermelhas e lagos azuis; a apenas 15 minutos do centro da cidade.

Os noruegueses adoram a natureza, então é uma grande vantagem que Oslo tenha uma floresta enorme nos limites da cidade. Vá de metrô até Oslomarka, caminhe por 15 minutos e pronto! Estará sozinho no meio de uma floresta maravilhosa. Você pode fazer um passeio curto ou optar por caminhadas longas; há dezenas de cabanas para passar a noite, algumas de autosserviço e outras com equipes servindo café da manhã e jantar. Resumindo: 3 opções para desfrutar da natureza, de piqueniques à tarde a caminhadas com pernoite.

Estação final do metrô: Sognsvann

Piquenique no Lago Sognsvann

O Lago Sognsvann é o local mais popular em Oslomarka no verão. Próximo à cidade e facilmente acessado por metrô (linha 3 até o final), você encontrará um lago azul cristalino cercado de abetos verdes. Uma caminhada, piquenique ou mergulho no lago é o suficiente para a maioria dos visitantes, mas quem quiser aproveitar mais do Sognsvann pode jantar ou dormir no Olympiatoppen Sportshotell.

+ Ler mais

Visualização no mapa

Sognsvann, Oslomarka, Oslo

Frognerseteren: jantar no ‘estilo dragão’

A linha 1 do metrô o levará diretamente a Frognerseteren em 30 minutos. Da torre de transmissão Tryvannstårnet, dezenas de trilhas cortam a floresta, com vistas panorâmicas da cidade e de fiordes pelo caminho. Saboreie um jantar no restaurante Frognerseteren, construído em 1891. Esta construção de madeira é um belo exemplo da arquitetura ‘estilo dragão’, a versão viking do estilo Art Nouveau. Deseja passar a noite aqui? Volte 5 estações de metrô e, próximo à famosa rampa de esqui, você encontrará o histórico Holmenkollen Park Hotell.

+ Ler mais

O restaurante Frognerseteren e sua arquitetura ‘estilo dragão’

Visualização no mapa

Frognerseteren, Oslomarka, Oslo
Lago Bjørnsjøen

Um fim de semana no alojamento Kikutstua

É muito bom fazer uma viagem curta, mas os noruegueses preferem passar o fim de semana. Um destino popular é Kikutstua, um alojamento com quartos para 2 e 4 pessoas com banheiros compartilhados, Wi-Fi, um salão com lareira e um restaurante aconchegante. Localizado no Lago Bjørnsjøen, é o ponto de partida perfeito para caminhadas. O alojamento está a aproximadamente 12 quilômetros a pé do ponto de ônibus mais próximo, mas é possível pedir que a bagagem seja levada.

+ Ler mais

Visualização no mapa

Kikutstua, Oslomarka, Oslo

Créditos das fotos

  • O restaurante Frognerseteren e sua arquitetura ‘estilo dragão’: Nuno Cardosa, Flickr
  • Lago Bjørnsjøen: Mats, Flickr