Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Paz e sossego perto de Xangai

Zhujiajiao, a cidade sobre as águas, fica a apenas uma hora de carro do movimentado centro moderno de Xangai, mas parece que você está entrando num mundo completamente diferente, voltando 1.700 anos no tempo. Os inúmeros canais e rios fazem desta “Veneza de Xangai” um destino muito procurado para viagens de um único dia. Os visitantes vêm desfrutar de um passeio de barco e também admirar a pitoresca arquitetura tradicional.

Há mais três cidades aquáticas similares em torno de Xangai, mas Zhujiajiao é a mais bem preservada. Aqui você verá algumas pontes originais com arcos altos sobre a água que corre mansamente. Os rios são as vias principais, já que o transporte predominante é de barco. Relaxe numa viagem pelas hidrovias e deslize entre salgueiros, templos e jardins. A agitada vida urbana de Xangai parece muito mais distante do que a hora de viagem.

Arcos elegantes sobre a água
Arcos elegantes sobre a água

Xangai

36 pérolas

Zhujiajiao é também conhecida como Pearl Stream, o riacho das pérolas. Isto é em primeiro lugar uma referência à água cintilante. Você também encontrará outras pérolas de beleza: a cidade tem 36 pontes com uma arquitetura maravilhosa e refinada, feitas de madeira, pedra e mármore. A Ponte Fangsheng, de 1571, é de longe a maior. Ela atravessa a água com 5 arcos e é ricamente decorada com ornamentos de dragão e leão.

Mas há muito mais para ver além de água e pontes: a arquitetura histórica simples, ao longo das ruas estreitas, também vale a visita. Cheias de lojas, restaurantes e casas, estas vielas também revelam templos e jardins especiais. O Jardim Kezhi é composto por três partes: o jardim em si, uma colina artificial e uma construção. Aqui você também encontrará o edifício mais alto da cidade: 4 andares com um pavilhão no topo. O jardim, construído em 1912, é também conhecido como Ma Family Garden (Jardim da Família Ma).

+ Ler mais

“A maior ponte data de 1571 e atravessa a água com 5 arcos”

Veja no mapa

Zhujiajiao

Cruzando a cidade de Zhujiajiao

Artesanato chinês

O templo budista Yuanjin ficou por 600 anos no entroncamento do Rio Caogang e do Rio Pearl. A impressionante estrutura é também conhecida como o “Templo das Imperatrizes” – uma referência à escultura da Santa Mãe de Chenzhou que se encontra aqui. Se a magnífica obra de arte do templo lhe inspirar, visite a Galeria de Arte Shanghai Y, com seus 2 mil metros quadrados, na cidade. Outros destaques incluem a antiga farmácia Tong Tian He e a central dos correios que data da dinastia Qing.

Lanternas chinesas no Templo de Yuanjin